quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Moti, esta que ao ouvir dizer que populares da Matola, em grande número, não votaram no partido Frelimo, foi mandar fechar torneiras aonde aquela família provia água gratuita para todo aquele Bairro e concretizou também, a expulsão de alguns dos seus trabalhadores

EM NACALA PORTO
17 DE OUTUBRO DE 2018
JORRA ÁGUA COM REGULARIDADE E POLÍTICOS DISTANCIAM-SE DO BOATO
Na verdade, alguns bairros de Nacala e sobretudo gestores de fontanários, tomaram a iniciativa pessoal de destruir, trancar ou boicotar o fornecimento de água potável a população de Nacala. Um deles é a família Moti, esta que ao ouvir dizer que populares da Matola, em grande número, não votaram no partido Frelimo, foi mandar fechar torneiras aonde aquela família provia água gratuita para todo aquele Bairro e concretizou também, a expulsão de alguns dos seus trabalhadores que ao longo da campanha, se mostraram salientes e é o caso do contabilista do armazém / oficina expulso há dias, depois de uma década de trabalho.
Por estes e outros rumores cujos quais os munícipes partilham de boca em boca, a direcção da Renamo em Nacala Porto e na pessoa do Joaquim Alfredo, Delegado Politico Distrital, diz ter se deslocado para o FIPAG de Nacala e falou com o Director Distrital sobre aquelas restrições de fornecimento de água Potável, de forma aleatória em Nacala Porto. O mesmo diz que saiu satisfeito com a resposta de Agostinho Dava, Director do FIPAG primeiro pela calorosa recepção para depois, prometer e mandar abrir comportas dos bairros declarados como sendo de escassez de agua potável.
Contudo, mais uma chamada telefónica efectuada pelo Joaquim Marques, Delegado Político da Renamo, ao actual Presidente do Município, Rui Chong Saw, resultou no distanciamento e indignação total, pela carência de água potável e prometeu reunir-se com cada estrato dos bairros de Nacala, para sensibiliza-los a não sabotagem de bens públicos, tal como os Munícipes já os acusam em nome do Partido Frelimo, facto que os sofredores, são de todos os partidos Políticos ora, Munícipes.
Recorde-se que quando há carência de água Potável em Nacala, mulheres de todas as idades e sobretudo em idade escolar, são as que percorrem longas distâncias e riscos a procura deste precioso líquido, nas zonas baixas ou a preços altos, chegando mesmo a se envolverem sexualmente com guardas de grandes depósitos e água, em troca de um galão de água potável para o consumo familiar.
Fotos: Artur Ferreira - Jornalista
Comentários
Uweld Romao Onde mueda???
Gerir
Responder4 h
Edmundo Dos Santos Uweld Romao Lê bem..
Nacala porto..
Gerir
Responder3 h
Anastacio Ricardo Sao os bens publico
Gerir
Responder4 h
Miguel Ruben Boas notícias, obrigado
Gerir
Responder3 h
Angela Bachir É o k voces escolheram aguetem com o cheiro.
Gerir
Responder3 h
Abubacar Iassine Angela Bachir esse governo que podíamos votar ao seus olhos ?
Gerir
Responder2 h
Angela Bachir Abubacar Iassine .o novo edil k voces escolheram ade trazer isso dai k nao precisa lamentar antes de fazer um mes.
Gerir
Responder2 h
Abubacar Iassine Angela Bachir Tá bom o que não sabíamos era de que em todo mundo só pode mandar aquele que foi o primeiro a mandar e para isso não precisávamos de campanha nem votações e quero assegurar te que mesmo que fossemos amanhã continuar o voto voltavamos a votar no mesmo novo edil porquê assim já sabemos que não mandados por edil mas sim por comerciantes da política.
Gerir
Responder2 h
Angela Bachir Ok.entao parem de postar coisas k n tem interesse.
Gerir
Responder1 h
Abubacar Iassine Angela Bachir os órgãos de comunicação e informação não vão parar de dar seus contributos porquê alguém se sente insensato com informações de carácter política.

Se isso é realmente política num país democrático como dizem que este país é a democracia faz-se com total e informação e liberdade. Neste mesmo espaço o povo já está a ter noção do quão comerciante é o partido do governo actual.
Gerir
Responder3 min
Angela Bachir Abubacar Iassine .vao perdendo tempo.invileleke.
Gerir
Responder1 min
Rafique Momade Amade Obrigado pela informação!
Gerir
Responder2 h
Responder2 h
Castro Ronix Sungura Eles escolheram merece, colhe UK plantou
Gerir
Responder2 h
Quimo Martinho Martinho Olha so sua ideia, sao coisas publicas nao do partido,
Gerir
Responder2 h
Almerindo Joao Nacala nao é pela primeira vez sempre foi assim
Gerir
Responder2 h
Rosa Modesto Antonio Antonio Coisas pública quem geriu foi alguém tbem te gerir para merecer
Gerir
Responder2 h
Abdul Abibo A RENAMO também pode trazer água
Espero que a situação de Nacala não piore como no mantado do Santos
Gerir
Responder1 h
Feliciano Candieiro Mano Abdul qual o seu nível de escolaridade mesmo??? Será que há necessidade de trazer ou fazer o que já foi feito por outro político? Não há mais prioridades?? Pense como adulto e preocupado com a geração vindoura! Qualquer governante procura o que hápor fazer não o que já existe! Vandalizar as infraestruturas significa retroceder o desenvolvimento de uma nação que não é duma minoria política queira da RENAMO, FRELIMO ou MDM, todos somos moçambicanos e precisamos das infraestruturas sociais para o nosso bem estar!
Gerir
Responder23 min
Acacio Francisco Mutapassi E ainda é cedo ai Nacala porto

Sem comentários: