quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Carlos Alexandre alvo de inquérito disciplinar

Operação Marquês

Carlos Alexandre alvo de inquérito disciplinar

O juiz Carlos Alexandre será alvo de um inquérito disciplinar após ter manifestado dúvidas sobre a transparência do sorteio que colocou Ivo Rosa a cargo da Operação Marquês.
A notícia do inquérito foi avançada pelo jornal "Eco".
Recorde-se que o juiz Carlos Alexandre disse à RTP que discorda da forma como decorreu o sorteio do juiz de instrução da Operação Marquês, por só terá sido transferida parte dos mais de mil volumes do processo para o juiz Ivo Rosa. A situação prende-se com a fórmula utilizada para o sorteio de juízes, já que não terá sido todo distribuído o processo completo.
"Há uma aleatoriedade que pode ser maior ou menor consoante o número de processos de diferença que exista entre mais do que um juiz", afirmou, levantando uma eventual suspeição sobre a realização do sorteio que, segundo foi afirmado na altura, seria completamente aleatório.

17 comentários
Ordenar por 
Fortunato Jorge Pinheiro Osório
As pessoas que falam verdade ou que a querem apurar são postas de parte ou arranjam esquemas para isso ?
GostoResponder91 h
Adao Silva
?????????????????????????????????????????
GostoResponder44 min
Afonso Napoleao
Fortunato. Talvês seja por não ter agido de igual modo com Ricardo Salgado como procedeu com José Sócrates, eu aí estou inteiramente de acordo. Mas tudo isto não passa de simples fogo de artifício.
GostoResponder126 min
José Losa
Porque está este juíz ão amarrado ao processo Marquês? Tem medo que descubram as maldades praticadas sem qualquer fundamento? Algo está errado na posição de Carlos Alexandre!
GostoResponder757 min
Paulo Albuquerque
Ou não fosse vc socialista....
GostoResponder845 min
Diogo Fonseca
Será ou será que vem aí alguma coisa para perdoar esse ladrao.
GostoResponder343 min
Vitor Marques
Ou será o inverso ... muda-se a PGR para alguem "amigo de socrates" e depois "atribui-se" um processo a um juiz que basicamente favorece o inverso no qual todo o processo acenta ...
O problema é que Socrates nunca poderá ser condenado senão muitos outros iriam atrás ...
GostoResponder741 min
Margarida Lopes
Quem não deve não teme, do que tem medo Carlos Alexandre?...estranho
GostoResponder5 min
Manuel Cruz
Agora entendo porque este "inteligente" pediu dispensa de serviço no dia do sorteio. Pois! Se fosse preterido (o caso) saltaria para a praça pública a inquinar o procedimento e não só.
GostoResponder134 min
Joao Baptista-Lopes
E estavam à espera de quê ?!
O 44 já se sente livre como um passarinho !
Não se esqueçam de voltar a votar neles... NÃO se esqueçam !!!
José Aleixo
Mas a maioria não votou neles !!!
Responder6 min
Antonio Martins
Vejam o estado da xustica em Portugal?Xuizes constituidos arguidos e outros deixam coisas''esquecidas''e uns[foto do tótó risonho de cima]duvidam da xustica ou sorteio,perdeu e agora manda a culpa ao pai natal!
Pedro Silva
Se tem razão não se deve calar nem amedrontar com processos disciplinares.
GostoResponder2 min
Adelinoalmeidalima Lima
Senhor José Loja ... Eu concordo com tudo o que a qui diz....A mim parce que já não lhe cabe um feijão ....
Nuno Lopes
Algoritmos de Distribuição Processual, para manterem a aleatoriedade, a imprevisibilidade e a equidade, têm sim de ter envolvido na sua fórmula o uso de probabilidade, no sorteio entre os possíveis destinatários do processo. Para isto ocorrer, é claro que quem tem menos processos irá ter uma maior probabilidade de receber o próximo processo a ser distribuído do que o que já tem maior quantidade de processos (probabilidade nã implica em direcionamento, pois apesar de maior probabilidade, não necessáriamente irá para ele). Não vejo motivo para questionar esta forma de implementar o algoritmo. É desta forma que implementamos no sistema de Processo Judicial Eletronico em uso aqui no Brasil desde 2009. Se fosse completamente aleatório, nunca haveria a mesma quantidade de processos entre todos os juízes, levando a que uns eventualmente tivessem mais processos que outros (exatamente o que este mecanismo de probabilidade evita), o que levaria a outros problemas.
Andre Oliveira
Dizer verdades neste País é crime.
GostoResponder81 h
Jose Silva
Os XUXXAS querem tomar conta da justiça..., outra vez..! Um computador que avaria 4 vezes! só pode dar ..BATOTA. Querem proteger os CORRUPTOS aqules que deram cabo do País.! É por isso que estou à espera de um BOLSSONARO PORTGUÊS para votar nele.
GostoResponder140 min
Manuel Cruz
O tempo da Celeste Cardona, já lá vão. Não se apecebeu disso!
Responder28 min
Cristina Maria Martins
ahahahahahah PS no seu melhor
GostoResponder354 min
Augusto Cesario Alves
PORQUE SERÁ?
GostoResponder1 min
Casimiro Cardoso
Começou..! Alguém tinha dúvidas?
Avelino Vianna
Neste pobre (e podre) país nada me causa admiração. Os vigaristas que roubaram o país querem ser livres para poderem "sacar" mais. É assim ...
Dalia Santos
Vergonhoso...não querem ouvir a verdade...País Miseravel
GostoResponder455 min

Sem comentários: