quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CADEIA RITZ PARA JEAN-CLAUDE BASTOS DE MORAIS



Jean-Claude Bastos de Morais, o amigo e mestre da gatunice de José Filomeno dos Santos (Zenú) e gestor do Fundo Soberano, ficou famoso por ter cobrado mais de 700 milhões dólares em honorários e comissões… para investir mais de metade de cinco mil milhões de dólares em empresas-fantasma suas. Ou seja, o putativo gestor cobrou comissões estratosféricas para pilhar o Fundo Soberano. Agora emite um comunicado a partir da cadeia de Viana.
Nesse comunicado, afirma que não existem razões para a sua prisão preventiva, que se trata de uma perseguição dos actuais dirigentes do Fundo Soberano, e queixa-se das condições prisionais, considerando-as fortemente atentatórias dos direitos humanos.
Quanto à existência ou não de razões para a prisão preventiva, tal assunto não se resolve com comunicados. Há que requerer a um juiz a revogação da medida, invocando os fundamentos adequados.
É verdade que a Lei das Medidas Cautelares, aprovada em 2015 pelo governo que Jean-Claude servia, é manifestamente parcimoniosa nas garantias que dá aos arguidos e na intervenção judicial. A prisão preventiva é essencialmente assunto do Ministério Público, e não de um juiz. Criticámos na devida altura essa Lei.
Mas Jean-Claude e os seus amigos pensavam que a Lei serviria apenas para atacar os outros: os revús, o Rafael Marques, a Lídia Amões, etc. Na altura, não se lembraram de exigir uma lei que defendesse os arguidos. Agora são vítimas da lei vigente. Contudo, mesmo sendo imperfeita, esta lei prevê mecanismos de recurso suficientes, que Jean-Claude pode utilizar.
De mais fácil resolução é o problema da falta de condições nas cadeias. Também no Maka Angola, Rafael Marques escreveu inúmeras denúncias sobre o tema.
Na mesma altura, nunca se viu Jean-Claude, que alardeava patrocinar umas fundações com preocupações sociais acerca de África, promover qualquer movimento, ou demonstrar qualquer preocupação com o estado das cadeias e dos presos em Angola. Quanto mais o regime do pai do seu pupilo, José Eduardo dos Santos, maltratava, espoliava, roubava, oprimia e reprimia a maioria dos angolanos, melhor era a situação de impunidade e de frenesim no saque de Jean-Claude: o maior exemplo da vigarice e do oportunismo em Angola.
Agora, Jean-Claude invoca os direitos humanos e a Amnistia Internacional. Bastos de Morais talvez tivesse preferido o tratamento que o Príncipe Herdeiro Saudita deu aos primos corruptos que mandou prender: Trancou-os no luxuosíssimo Hotel Ritz Carlton, de sete estrelas, até entregarem ao Estado parte da fortuna que tinham desviado.
Possivelmente, Jean-Claude também queria ser preso no Ritz. Mas ainda está a tempo. Basta dedicar uma pequena parcela dos 700 milhões de dólares que recebeu de honorários para investir o dinheiro do Fundo Soberano nas suas próprias empresas e promover a construção de uma cadeia Ritz em Luanda.
Se os desejos do Ministério Público se concretizarem, ele e muitos outros terão vários e longos anos de residência na prisão, portanto, se começar agora a construir a cadeia Ritz, irá a tempo de usufruir dela. Por consequência, a sugestão é dedicar uma parte dos seus ganhos e, finalmente, fazer o bem e patrocinar a construção de uma cadeia de luxo para ele e os seus amigos.
Petulante e extremamente ganancioso como é, Jean-Claude nem sequer pensa nessa solução, mas começa a ver o Hospital Prisão de São Paulo como o Ritz. Exige tratamento igual ao do José Filomeno dos Santos “Zenú”, que ao menos exerceu um alto cargo público e é filho do ex-presidente da República, e sugere a sua transferência para o São Paulo.
É óbvio que estar preso é penoso, desgastante, humilhante. Não se deseja a prisão a ninguém. Nem mesmo a Jean-Claude, que não hesitou em mandar os seus advogados ingleses da Schillings perseguir e ameaçar por esse mundo fora quem escrevesse a denunciar as suas práticas, não tendo, na altura, pejo em violar os direitos humanos fundamentais de liberdade de expressão e informação. Rafael Marques e Rui Verde que o digam o stress por que passaram com a perseguição internacional da Schillings.
A prisão é sempre uma desumanização. A única atitude é encará-la com dignidade e respeito, e procurar ajudar os mais desfavorecidos que lá estão.
A postura de Jean-Claude demonstra que não está a aprender nada com o que lhe aconteceu.
Que se construa então a cadeia Ritz: Jean-Claude Bastos de Morais, devolva o dinheiro do povo angolano!
Francisco Alexandre De Carvalho Francisco Angola também tem dos melhores hotéis do mundo.... chama-se hotel comarca, e é de cinco estrelas
Gerir
Responder16 h
Dombassi Jose 😁😁😁😁😁essa valeu
Gerir
Responder14 h
Esmeraldo Hangout Drvirus Está pedir a mamadeira ou quê? Isso é pouco teria mesmo é ido a CCL!
Gerir
Responder52 min
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Helder Lemos Filho duma rã que fuça. Agora está a ver o que é bom pra tosse. Quantos morreram por falta deste dinheiro? Foi ou não crime contra os direitos humanos?
Gerir
Responder17 h
Cristiano Monteiro Tanta gente morreu e continuou morrendo nos hospitais públicos por falta de medicamentos, de oxigênio e de outros materiais hospitalares porque era preferível o regime eduardista priorizar o roubo do que salvar vidas humanas. Hoje, no entanto, conheceram os lugares mais horríveis, com condições que nunca imaginaram. Caríssimos, não pensem em José Eduarto dos Santos como alternativa, ele está longe de tirar-vos dessa. Divirtam-se.
Gerir
Responder13 h
Ademar De Azevedo Gatuno estrangeiro, devolva nossos 700milhões de Kwanzas...
Gerir
Responder14 h
Miguel Constantino Mano não são kuanzas são mesmo 700milhoēs de dólares
Gerir
Responder12 h
Ademar De Azevedo Assim mesmo...😂
Gerir
Responder6 h
Mateus Manuel Espera conhecer o bentiaba aí sim, vaz te arrepender de ter nascido. Kkkk
Gerir
Responder12 h
Octavio Helder Sonhy Fica calmo gatinho hora de roubar não tinha piedade e presa agora no calabouço queres reclamar da prisão sem motivos fica aí quietinho gato
Gerir
Responder16 h
Anselmo M. Moreira Zenu, olha o que você causou ao povo angolano🤔
Nosso dinheiro foi parar nas mãos desse tal Jean Claude que nem sabemos se mesmo angolano😒
Gerir
Responder14 h
Chelsea Raven Alguém faça lembrar à este senhor que ele não está em Dubai mas sim em uma prisão!
Gerir
Responder13 h
Rosa Maria Dias Ferreira A lei do retorno é implacável...Deus não castiga ninguém troca - lhe as voltas foi o que aconteceu a este
Gerir
Responder15 h
Miguel Constantino Digam a este cágado que isso é apenas o princípio. ..quando nos aproximarmos do fim a coisa será pior
Gerir
Responder12 h
Sämüel Fräncïsco Sämÿ Malandros, agora querem invocar os direitos humanos... Gatunos!
Gerir
Responder16 h
Gil Cassua Aguenta mano, aqui é assim, quando roubavas não sabias que estavas a correr este risco? Gatuno núm raio.
Gerir
Responder4 h
Njila Neto Não precisa devolver, desde que permaneça no calabouço por muito tempo.
Gerir
Responder15 h
Oseias Di Figueira João Lourenço por favor , 
eu quero te dizer seguinte: 
eu nunca votei num MPLA por não ter uma política saudável, agora eu quero acreditar em ti . tudo porque tens feito coisas positivas para o meu , o seu ,e o nosso país de nome angola e dos angol
anos. leva todos aqueles na cadeia e receba tudo e todos a quilos que eles roubaram ao angolanos , sendo asim o meu voto de confiança e eleitoral sera somente para sim .
Gerir
Responder1 hEditado
Hilario Capingana Larri quen comete e cadeia porq Ninguen esta a cima da lei todos estamos de baixo dela grandes e pequenos ricos pobres e tipo a morte todos vamos morrer
Gerir
Responder10 h
Crespo Pedro Pio Já ouvi que o mesmo disse que preferia a cadeia, a entregar os dinheiros publicos por ele roubado. 
Mas de uma coisa tenho certeza ; estes individuos irresponsáveis e gatunos, achavam que Angola era um el dourado cujo rei nunca seria deposto. Agora vão pagar o preço da sua ganancia e saberão, que afinal jindungo no olho do outro é refresco!
Gerir
Responder16 h
Julinoenocbenjamim Julino Ó ráto comporta-te não venhas exiger deretos humanos porque voce quando levaste os 700miliõs não foste humano com povo Angolano então agora vas comprir porque foste desumano é melhor comesar ja fazer rednensão na tua vida quando sairis da prisão devolver tudo aos pobres Angolanos alias antis de sair devolve
Gerir
Responder15 h
Paulo Alexandre Fonseca Transferência para o Namibe... ar livre era capaz de ser melhor...
Gerir
Responder17 h
Boubacar Halcharah Grande conselho, resta saber se chegou até ele ou não. kkkkkkkkkkkkk Suíço-angolano! Puta merda.
Gerir
Responder17 h
Augusto Cassua Cassua Kkkkkkkkkkkk na china é prisao perpetua ndoki
Gerir
Responder15 h
Conceição Da Glórisousa Sousa Devias ir no Bentiaba cascar peixe com as mãos.
Gerir
Responder11 h
Victor Moutinho Espero que fique lá para sempre.
Gerir
Responder16 h
Maria Papa Gatunos de colarinho .
Gerir
Responder11 h
Amarante da Costa Queremos justiça para que se reponha o nosso dinheiro.
Gerir
Responder5 h
Marcos Nkhole Rodrigues Bentiaba melhor lugar para estes Senhores para aprenderem a cultivar.
Gerir
Responder12 h
Ман Жижи Фелисберто A lei era para os inimigos ( teoria antiga).
Gerir
Responder3 h
Lazaro Dumbi Evaristo Dumbi Devolva. É um imperativo Sr. Jc.
Gerir
Responder17 h
Rosa Conde Rosa A gora estes gatunos bandidos querem prizao de ouro vao lhes entregar o rascunho do discurso do JL que falava ninguem entao rico e poderoso de mais e ninguem entao pobre de mais neste momento da verdade nao queremos disigualidade
Gerir
Responder15 h
Law Rocha O Bentiaba existe mesmo mandem a letra irmãos.
Gerir
Responder10 h
Quinhoca Gonga Devolva-nos
Gerir
Responder12 h
Matondo Pancha Água suja! o dinheiro estava ao vosso dispor e nunca se interessaram em melhorar minimamente as condições básicas do povo angolano. Essa cadeia está confoeme vocês queriam.
Gerir
Responder13 h
Joao Claudio Francisco Há tempo pra tudo...!
Gerir
Responder15 h
14 comentários
Ordenar por 
Nzinda Mazanga
Deviam transferi-lo a Kakila ou kalomboloca para beber um pouco aquela água turva tipo sumo que os muangole bebem, levando umas tantas sem vaselina no escape e já teria falado a verdade onde injetou os dinheiros.
GostoResponder35 h
Manuel Pedro
Estive preso, após uma manifestação contra a gestão desastrosa de sua Excelência Arquiteto e sei o que é estar preso numa cadeia angolana.
Mas, essas cadeias só existem porque o Arquiteto não sabia que um dia seu próprio filho seria vítima dessas prisões.
GostoResponder33 h
Luis Coutinho
Este é o único estrangeiro que está preso... (e mesmo assim também tem passaporte angolano). Mas, existem vários estrangeiros que estão há alguns anos em Angola com a prática pura e simples de saque ao erário público, mas continuam sem lhes tocar !!
GostoResponder110 h
Gonga Antonio Manuel
Começámos por este
GostoResponder29 h
Manuel da Piedade
Mesmo que ele devolver o dinheiro não pode sair agora das grades!
GostoResponder11 h
Pedro Henrique
Aguenta pelo menos 90 dias até provarem o contrário dos crimes que estás a ser acusado.
GostoResponder1 h
Merciana Mamuel Meni
Esta prezo no hospital do são Paulo não e coeficiente para o Zenu' eli tinha que esta na comarca da pré pra goli eli poderia sabe o que esta prezo
GostoResponder1 h
Edmundo Resende
Dizem que Ismael já está fora.
Se calhar já lá nunca mais volta.
Quem viver,verá
GostoResponder113 h
Moises Raimundo
Tanto dinheiro, pertencente à família sofredora angolana e mesmo assim prefere a prisão. É diabólico isto Jean-Claude Bastos de Morais.
GostoResponder4 h
Caa CA Lda
Alguém + além, aconselha ficarms atentos. Têm plano d construir 1 tunel da cadeia d S.Paulo pra aeroporto 4 d fevereiro. Qdo derms por conta, xtao em doutoramento em Oxford pra melhorar as técnicas d roubo, ja q deram conta mt tard q os MÉTODOS caducos do Pai Zê ja näo funcionam.
GostoResponder9 h
Eliude Samuel
Terrafina Cuvanja, Ismael so lhe mostraram que ja n]ao [e absoluta e que o tempo de vacas gordas acabou
GostoResponder112 h
Peter John
Esta' preso e muito bem preso
GostoResponder111 h
Tamara Monteiro
Vai começar a colaborar quando baterem o martelo, aguardemos.
GostoResponder1 h
Dom Mauro
A ver vamos se vai ou nao devolver o dinheiro, aguardemos!

Sem comentários: