segunda-feira, 23 de julho de 2018

Trump pondera anular autorizações segurança a ex-agentes que criticaram relações com Rússia


20
Ex-diretores da CIA e do FBI estão na lista de agentes de segurança a quem Trump pondera anular as autorizações de segurança. Em causa as duras críticas que fizeram às relações com a Rússia.
Getty Images
Autor
  • Catarina Gonçalves Pereira
O presidente Donald Trump está a ponderar anular as autorizações de segurança para de ex-agentes de segurança nacional que serviram a administração de Obama, por o terem criticado por causa das relações com a Rússia. A informação foi dada pela porta-voz da Casa Branca.
Sarah Huckabee Sanders afirmou que esta possibilidade está em cima da mesa porque esses funcionários “politizaram e, em alguns casos, monetizaram (tirar proveito financeiro) o seu serviço público”e fizeram alegações infundadas sobre o relacionamento do presidente norte-americano com o governo russo.
O facto de as pessoas que têm autorizações de segurança oficiais estarem a fazer essas acusações dá legitimidade inadequada a acusações com zero evidência”, afirmou a porta-voz.
Entre os oficiais que estão a ser investigados estão os antigos diretores da CIA John Brennan e Michael V. Hayden; o ex-diretor do FBI, James B. Comey; a ex-conselheira de segurança nacional Susan E. Rice; o antigo diretor de inteligência nacional James R. Clapper Jr. e o ex-vice diretor do FBI Andrew McCabe.
O senador Rand Paul planeia reunir com Trump na segunda-feira para lhe pedir que revogue a habilitação de segurança do ex-diretor da CIA John Brennan, que criticou duramente o presidente norte-americano em várias questões, nomeadamente relacionadas com a Rússia, lê-se no Washington Post. Brennan usou a palavra “traição” para descrever o desempenho de Trump durante a cimeira com Vladimir Putin em Helsínquia.
Segundo o New York Times, as autorizações de segurança permitem que ex-funcionários trabalhem em programas confidenciais e prestem assessoria a empresas e, por vezes a agências governamentais.José Montargil
O TRUMP é um alarve isso já toda a gente sabe.
Mas a malta estabelecida em Washington vê o actual Presidente dos EUA como um chato, um tipo que vem estragar os "arranjinhos", "que não funciona como a gente", que não é previsível, que estraga os fins de semana, as férias, a vida pacífica e sobretudo nos diminui as receitas.
Maurilio Raposo
3 h
porque raio teem de ter este acesso qunado ja n desempenham as funçoes? pior, sao pagos para comentar noticias nas redes fake news. e entao?

David Neves
4 h
Mas agora o Observador virou a versão rasca da fake news CNN? 
Alguém me explica qual o motivo pelo qual antigos funcionários têm acesso aos serviços secretos?
Aguém me explica como alguém que faz dinheiro com informações obtidas através dos serviços secretos de um país e goza ainda de liberdade? Isto não é alta traição?
Mas compete a esta gente servir o povo americano ou servir-se a si próprio?
Corto LemosDavid Neves
4 h
Os serviços secretos de um País, não de uma República das Bananas, estão acima de partidos, baixa política e ciclos eleitorais. Estão subordinados e prestam contas ao poder político mas o seu funcionamento não obedece aos seus tempos. Um alto funcionário dos serviços de inteligência  apontado por uma administração uma vez substituído não esquece automaticamente toda a informação que lhe passou pela secretária, todo o processo de decisão e de análise de informação deve ter continuidade. O anormal era estes funcionários deixarem de ter essa autorização. E não creio que esta autorização seja eterna, terá com certeza um período finito.
Relvas AnalyticsCorto Lemos
4 h
...não só não esquece a informação como o sua avaliação é de extrema importância para dar continuidade aos assuntos ...é impossível transcrever para relatórios certos pormenores.
O bimbo do comentário de cima está a leste ...apenas lhe interessa o veneno politico do momento.
Relvas AnalyticsDavid Neves
4 h
"Alguém me explica qual o motivo pelo qual antigos funcionários têm acesso aos serviços secretos?" ...exatamente pelo mesmo motivo que um contabilista que trabalhou uma data de anos para uma empresa e se reformou, ainda lá tem que ir de vez em quando para resolver alguns assuntos que só ele é que sabe.
Corto Lemos
4 h
Pode aproveitar o balanço e revogar a autorização do actual DNI apontado pelo próprio Trump que deu uma entrevista em Aspen onde inequivocamente contraria as fantasiosas versões deTrump sobre a real influência da Rússia nas eleições de 2016.
Jorge Marques
4 h
Os ex-agentes não devem sequer ter autorizações de segurança, depois de cessarem o mandato, parece-me lógico.
Relvas AnalyticsJorge Marques
4 h
...se têm autorizações é porque existe necessidade disso, não é? ...os assuntos em que trabalharam são demasiado importantes para serem transferidos com simples relatórios.
David NevesRelvas Analytics
4 h
Longe de mim porque raio aquela gente ainda tem acesso a dados secretos dos serviços de inteligência dos EUA! 
Relvas AnalyticsDavid Neves
4 h
...não tem acesso a novos assuntos, apenas tem acesso aos assuntos em que estiveram envolvidos. Unicamente têm acesso a dados novos quando eles são relevantes para esses assuntos pendentes. Os casos ou assuntos não terminam quanto o envolvido é substituído e os relatórios são insuficientes para lhes dár continuação. Não é só na América que isto acontece, é em todos os países.
Não é preciso ter informação privilegiada para se saber isto, basta ler uns bons romances de espionagem do John le Carré ou do Graham Greene ...e porque não do Ian Fleming.
Manuel Marques
5 h
A elite globalista do chamado  deep state está aflita. muito aflita. 

Conspiram com a imprensa elitista da Hillary e, todos os dias, colocam o resto do mundo a repetir disparates sem nenhum contraditório [o que é um feito extraordinário, reconhecemos].


Relvas Analytics
5 h
...o melhor será o Trump despedir toda a gente da CIA e contratar gente séria do KGB.
Jorge pedro
5 h
Cúmulo da vergonha! Se eu já detestava este indivíduo ainda o detesto mais. É de uma infantilidade tal que brada aos céus!
É tudo sobre Eu eu eu e só eu!!!!!
É que se pensa que assim vai calar os críticos está redondamente enganado!!!! 
Com que então "wouldn't"???  
Deve pensar que somos todos tolos!
Sois Trumpa
6 h
Se o OBSERVADOR quisesse manter o formato do seu congénere OBSERVER só tinha de aproveitar a "tromba" do "former Director of National Intelligence James Clapper." e ficava um artigo + que perfeito.
rasputine
6 h
"Trump pondera anular autorizações segurança a ex-agentes que criticaram relações com Rússia"

A  mesquinha vingança de um homem vil e demente.
Carmo Matos
6 h
Trump está refém da Rússia e de Putin , nunca a América foi tão humilhada e enlameada como agora, os patriotas são perseguidos e os traidores estão ao comando. É o fim da hegemonia americana , a Rússia e Putin devem brindar todos os dias por terem Trump pela trela.
Manuel F .
6 h
Lendo este título ,totalmente errado, pergunto
Foi só por isto que Trump e a maioria do senado e do congresso estão a pedir que se retirem, as autorizações a estas pessoas ,para  terem acesso  ás informações mais confidencias das agências de informação dos EUA ?
Ou é, por outros graves motivos ?
Esta jornalista, só tem como fonte de informação ,nos EUA ,o WAPO e o NYT ?
Sois TrumpaManuel F .
6 h
e o Político
Sois Trumpa
6 h
Ora bem, ponha essa gente na ordem, revogue a esses Sabotadores as Autorizações de Segurança: Brennan, Clapper, Comey, McCabe e Rice...

Sem comentários: