sexta-feira, 6 de julho de 2018

Com objectivo de desestabilizar a Renamo, membro do MDM escreve carta aberta assinando-a como sendo de bases da Renamo




Foto de Eduardo Domingos.
Eduardo Domingos

Eduardo Domingos Afinal a carta foi escrita pelo escriba do mdm, Edwin hounnou atribui a revindicaçao aos membros da Renamo em Maputo, que baixezá!

CARTA ABERTA AO COORDENADOR INTERINO DA RENAMO, SENHOR OSSUFO MOMADE

Nós membros da Renamo vimos por este meio solicitar esclarecimento do nosso querido Coordenador da Comissão Política da Renamo sobre a situação porque a Delegação Política da Renamo ao nível da Cidade de Maputo e possivelmente todo o país está a passar. Trata-se das “contratações milionárias” de desertores do MDM, a maioria dos quais outrora pertenceram a esta organização, para pontificarem nas listas eleitorais com vista as próximas eleições municipais. À cabeça, está o engenheiro Venâncio Mondlane que, ao que tudo indica, foi candidato derrotado do MDM às últimas eleições municipais. Sabemos que o nosso Partido irá oferecê-lo salário e demais regalias em virtude de ter renunciado ao estatuto de deputado da AR e relator de Bancada do MDM. Igualmente, estão tantos outros que, pelas redes sociais já empunham as vestimentas da Renamo com a cara do Eng Venâncio (que hoje prefere ser chamado por Pastor Venâncio dada a sua ligação com a igreja do nigeriano T.B Joshua).
1. Ora, questionamo-nos porque é que um candidato derrotado de um partido como o MDM deverá liderar a lista da Renamo para Maputo. Que valor acrescenta esse Engenheiro, Pastor e Político? Já perdeu nas eleições passadas tal como o Dr Eduardo Namburete perdeu. Será que é pelo desejo de acabar com o MDM? Se for o caso, ainda bem, mas estará a tática correcta? 
2. Esclareça-nos Excelência, a tática da Renamo para as eleicoes de 2018 é vencer a Frelimo ganhando municípios ou desfalcar o MDM? 
3. Acha que alguém que já foi da Frelimo, saiu insultando-a; já foi do MDM saiu insultando-a…esta pessoa é suficientemente disciplinada para lidar com a nossa rígida e conservadora disciplina? 
4. Com essas entradas corta-mato, acha excelência que estará a contribuir para a unificação do partido? E que dizer daqueles que desde a primeira hora aguardaram pacientemente pela sua vez, colaborando com afinco e determinação para o sucesso do partido. Espera que colaborem em prol da vitória do partido? 
Excelência, estamos preocupados com a porosidade em que a Renamo se transformou. Agora qualquer descontente corre à Renamo e passa para Frente. O mesmo aconteceu com Francisco Campira, que preferiu fechar o seu próprio partido para se aliar a Renamo e hoje é deputado. Agora será o mesmo com Venâncio e sua gang que ocuparão posições cimeiras nas listas para as próximas eleições municipais e gerais de 2019.
Excelência, cumpre-nos informar que nós as bases não estamos satisfeitos não. Tampouco. Está a criar muita estupefação ver corta-matistas singrando enquanto ralamos aqui, com todos riscos possíveis. Na Renamo existem jovens tao competentes e elegíveis como ele. Existem adultos tao sábios como ele. Ele já provou a sua impopularidade nas últimas eleições. Que mal há em apostar em Namburete (que também perdeu), Ivone Soares? Muhamad Yassine? Ivan Mazanga? Gusse? E tantas outras caras, novas e já conhecidas. 
Pedimos a sua profunda reflexão.
QUEm TINHA DUVIDAS QUE O DIABO EXISTE?
Deixou cair o tribalista Devis Simango, agora quer fomentar intrigas na Rensmo.
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Joze Macovane triste ....o lambista devista ???
Gerir
Responder6 hEditado
Responder5 h
Cadu Moreira kakakakakakaka
Gerir
Responder5 h
Leticia Vieira Kakakakakakaka
Gerir
Responder5 h
Leticia Vieira Esses arruaceiros estão sem norte.
Gerir
Responder5 h
Cléo Mafu Quem é?
Gerir
Responder4 h
Eduardo Domingos Edwin Hounnou, o bajulador de Devis Simango.
Gerir
Responder4 h
Responder4 h
Cléo Mafu Ele eu bajulador? Como assim?
Gerir
Responder4 h
Eduardo Domingos O diabo que vem no post
Gerir
Responder3 h
Zangua Bimbe Bimbe Kkķkkkkkkkkk eu ainda não me esqueci dos free lance do Jornal Imparcial. 
Lá do tempo dos Migueis Lopes Juniores e Hoje inimigos acérrimos da Renamo.
O tempo ajuda tudo. .....
Gerir
Responder4 h
Arnaldo Soares Mendes Zangua Bimbe Bimbe já viste como o mundo dá voltas
Gerir
Responder4 h
Arnaldo Soares Mendes O Chitula também está no MDM
Gerir
Responder4 h
Zangua Bimbe Bimbe Arnaldo Soares Mendes verdade, pura verdade 
Essa gente não parava com rumaria para casa do velho e vira casaca desde do tempo das negociações do Salomão 
Raul que o diga........ 

Nós não esqueceremos
Gerir
Responder4 h
Saimon Ynhasena Ynhasena esse não tem espaço
Gerir
Responder3 h
Mana Adriana Sinceramente, o Edwin sujou a sua própria imagem com aquela carta.
Gerir
Responder3 h
Responder3 h
Joel Manhiça Zondiwane Afinal quela carta foi da autoria deste fulano?
Gerir
Responder3 h
Arnaldo Tivana Este nunca prestou, lambebota da primeira e da elite. Escreve textos encomendado por daviz simango. Pessoas como Edwin é desgraça para o país.
Gerir
Responder2 h
Armando Pangane Carra dele ja diz tdo, kkkkkk gumanikana naie panjira unapinhera weka nakuona nghope iatche
Gerir
Responder2 h
Dionisia Dionisia Completamente desnecessário 😢
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Dalas Cadango Edwin Hounnou Foi o autor daquela Carta? Ah! Disso eu não sabia. A ser verdade... Nem sei o que pensar dele
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder10 min
Dionisia Dionisia Só acho que posts dessa natureza incitam a violência,vi aqui um comentário prometendo violência se o encontrarem pelas ruas,pelo que percebi o Edwin Hounnou apenas repassou a mensagem,não foi o autor,é importante discutir ideias e não pessoas
Gerir
Responder8 minEditado
Calisto Meque Meque A Renamo deve parar com isso de receber desertores,basta de vadios políticos, se alguém já se separou no primeiro casamento o segundo até o terceiro não irá durar, esses tipos de gente são ambiciosos
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 min
Ákila Jeremias Papasseco Papasseco Mano Calisto Meque Meque a Renamo também foi constituida por desertores irmão.

Sem comentários: