domingo, 15 de julho de 2018

CABO DELGADO - NANGADE SECRETÁRIO PERMANENTE DE NANGADE E SUA FAMÍLIA, SAFA DE UMA ACÇÃO SEMELHANTE A DE INSURGENTES

CABO DELGADO - NANGADE
SECRETÁRIO PERMANENTE DE NANGADE E SUA FAMÍLIA, SAFA DE UMA ACÇÃO SEMELHANTE A DE INSURGENTES
O Distrito de Nangade é rodeado dos distritos de Palma, Macomia, Mueda e atravessado pelo rio Messalo. Desde que perseguições e confrontos que se verificam pela Província de Cabo Delgado iniciaram, registou apenas uma acção tipicamente de insurgentes que culminou na morte por decapitação, de um enfermeiro e saque de medicamentos, numa das Unidades Sanitárias daquele distrito.
Ontem (14-07-2018), o Secretário Permanente daquele distrito, que voltava pelas 19h00 de uma longa viagem provindo da Cidade capital - Pemba, em viatura pessoal, foi interpelado junto de uma das entradas daquele distrito, por cidadãos desconhecidos, que barraram toda a picada, com troncos de arvore e ele ao volante, pressentiu e acelerou ao ponto dos pneus de frente daquela viatura, terem que "trepar" aqueles obstáculos e na altura em que a mesma viatura pretendia fazer o mesmo exercício, com pneus de traz, desceram pessoas, de uma arvore muito próxima, munidos de instrumentos contundentes e insultando, iam perseguindo a referida viatura.
Esta queixa, foi por ele formalizada junto do Comando Distrital e os policias escalados para estarem de piquete, não quiseram ir ao encontro das pistas "fresquinhas", alegadamente porque NAO TINHAM ORDENS DE LA IR, negando assim, de forma frontal e categórica, ordens / orientações daquele número dois do distrito de Nangade.
Quanto ao Pinnacle News, uma das duas: OU ERAM INSURGENTES A ALASTRAREM SEUS ESPAÇOS DE MANOBRA PARA ESTE DISTRITO OU SAO JOVENS QUE QUEREM SE APROVEITAR DO TERROR IMPLANTADO EM CABO DELGADO, PARA FAZEREM DAS SUAS.

Sem comentários: