sábado, 7 de maio de 2016

Serviços prisionais transfere activistas para cadeia de São Paulo

Luanda  - Os serviços prisionais transferiram na passada quarta-feira, alguns dos 17 activistas para o Hospital Prisão São Paulo, ficando Nelson Dibango, Luaty Beirão, Albano Bingo Bingo e Dago Intelecto (este último condenado sumariamente a 8 meses de prisão efectiva por proferir que o julgamento é uma palhaçada).
Fonte: Club-k.net
Segundo fontes, os serviços prisionais decidiu criar melhores condições de habitabilidade para os activistas no estabelecimento prisional de São Paulo. A mesma fonte avançou que as celas que vão acolher os jovens condenados no passado mês de Março está sofrer algumas obras, como pintura das paredes.

Luaty foi o primeiro a reprovar esta acção e negou ser transferido da Comarca de Viana para o Hospital Prisão São Paulo. "Eu não quero ir para nenhum sítio”, só porque supostamente têm melhores condições para nós, quando a maior parte dos reclusos vive encarcerada em condições precárias, disse o activista.

Durante o dia de ontem, 04 de Maio, os Serviços Prisionais voltaram a comarca de Viana para buscar os outros 4 activistas, levando Luaty Beirão à força para o Hospital Prisão São Paulo.

Hoje, Luaty iniciou um protesto de nudez, silêncio e fome, recusando-se receber a família e receber a comida da família. "Disseram-nos que ele não quer receber ninguém e que está nú. Não aceitou receber a comida e que está deitado no chão. Não sabemos de mais pormenores" Conta familiar de Luaty.

Uma fonte disse ao Club-k, que Domingos da Cruz, Sedrick de Carvalho e o tenente Osvaldo Caholo, continuam na cadeia de Kakila.

  • Dá nisso quando brincam a justiça e com estado. 
    Onde estão os vossos mentores da confusão que vos levou nesta situação? Duvido que eles estejam interessados na vossa situação, aproveitaram-se da situação mandaram bocas, foram vistos a nível nacional e internacional, alguns ganharam mais visibilidade e estão a tocar a vida.
      • Imagem
        Assim, tu es mesmo adulto? ah! tem razão não es adulto. Es uma pessoa grande só pode!!!... porque um adulto, não tem esta linha de pensamento... Para ti, o correcto seria se acobardar como tens feito e deixar milhares de seres humanos (ANGOLANOS) a sofrer não é?!?!? Onde está o teu lado humano? onde está o amor ao próximo? assim tens ido mesmo à igreja rezar/ orar pelos outros e por ti? Tens mesmo fé que Ngana Nzambi ouve as tuas preces? es mesmo um ser racional?!?!?! Desculpe, mas tenho muitas dúvidas! Luaty é um herói. Nota-se pelas suas atitudes que não luta só por ele assim como tu lutas para lamber botas de sei lá quem e te darem algumas migalhas e que se lixe o RESTO! E devem parar de pensar que o angolano não tem capacidade de avaliar uma situação e quando o faz é porque aparecem estrangeiros com intensões de desestabilizar o país. essa MERDA já anda desestabilizadas faz muito tempo!!!!!!
          • Imagem
            Pessoas como você que o consideram herói foi por isso que caíram na burrice de armarem confusão, agora todo dia inventam greves e outras merdas. 
            aviso não faltou mais tentaram desaviar a justiça e deu nisto... Rio-me quando você trata-o de herói, desculpa vai buscar na Google a palavra herói e depois vamos falar, esta na cadeia é herói?
              • Imagem
                Meu Caro,
                os primeiro a lutar contra o colonialismo Português foram aprisionados, alguns até mortos. e Hoje, embora mortos receberam a Honra de serem chamados de Herói! 
                Acredito que a principio foram chamados de malucos, e que estão a ser orientados pelo estrangeiro....
                hoje você vive num País independente graças a Eles!!!
                Naquele tempo existia pessoas(até mesmo angolanos) que viam certas vantagens e que não estavam interessados numa mudança... é o que se nota HOJE.
                Pessoas como você, com miopia cronica, só enxerga até o seu umbigo(através das migalhas que recebes) pela bajulação. 
                Esquece que deve existir uma interação humana, que consiste basicamente em um interessar-se com o bem estar de outro para um BEM COMUM. Mas nem capacidade para isto você tem!!!
                Te digo uma coisa, O que este jovem fizeram, foi uma prova de que ainda existem pessoas dispostas a sacrificar tudo que têm para um bem comum, livre de Egoísmo, Ganancia, que com certeza, entranham no seu coração.
                Vocês São HEROIS!
                  • Imagem
                    Vocês bem sabe que isso não passa de uma palhassada desnecessária, por isso é que não te juntaste a eles. E por outros no colonialismo não existia hipótese dos Angolanos governarem no seu País, já esses jovem sabem que podem fazer a mudança po meio do voto sem precisar toda esse confusão que andaram a fazer
                  • Imagem
                    De certeza a solução não estava nesses jovens. A solução é mudar a mentalidade. fazer bem a nossa parte para o desenvolvimento do País e esperar as eleições para manifestar a nossa vontade politica.
                    • Imagem
                      Nem parece es angolano!
                        • Imagem
                          espera pra ver o que vai acontecer vais rir seu parvo.
                          • Imagem
                            O que me espanta em ti seu INFELIZ de uma Figa é a sua capacidade de Imbecilidades que cada dia que vomitas cá pra fora te tornam em mais Burro ainda para toda carga 
                            Darias num bom ''Moça'' mal formatado para todos encargos.
                              • Imagem
                                Num futuro próximo.... Um grupo de policias revoltosos tomou de assalto a sede dos serviços de informação do estado, vulgo SINSE. Lá dentro foram encontros quadros com esquemas e nomes de activistas e salas de computadores onde um exército de agentes inundava com desinformação as redes sociais. Entre os agentes apreendidos conta-se o famoso Leandro, também conhecido por Alberto Garcia, Marta Mendes e VERDADEZ. Graças a intervenção do comandante da polícia é que foi possível retirar Leandro das mãos dos populares que se preparavam para o esquartejar....
                                Leandro, espero do fundo do coração que o teu destino seja algo semelhante ao que descrevi acima.
                                  • Imagem
                                    Olha o kwacha mal amnistiado. Agora projecta esquartejar o Leandro, um cidadao lucido, por discordar das vossos projectos macabros. Eh aqui aonde nasce o medo do MPLA em doar-vos o poder. O MPLA pensa nas graves consequencias para a vida do povo se um dia o poder cair nas maos deste bando de ultra-radicais made in jamba, que poderiam reactivar as fogueiras para grelhar as maes angolanas com seus bebes ou esquartejar todo aquele induviduo que se oponha a doutrina repressiva destes induviduos. Damos graca ao Deus que iluminou JES para exterminar o mal em Angola, que a bandidagem jamais triunfara neste solo sagrado.
                                      • Imagem
                                        Leandro/Verdadez reparaste no fim da história que foste resgatado antes que algum mal fosse feito? O moral da história é que apesar de 40 anos de malvadez do MPLA para com o povo angolano eu desejo que haja sempre alguém que chame à razão àqueles que compreensivelmente querem fazer justiça pelas próprias mãos. Portanto não sou apoiante de eventos que vocês do MPLA clamam de "fogueiras para grelhar as maes angolanas com seus bebes" ou semelhantes. Por fim, parem de me chamar de uniteiro. Eu nunca estive filiado em nenhum partido.
                                        Agora uma coisa te digo, quanto mais tempo JES se agarra ao poder maior o risco do poder cair nas mãos de um "bando de ultra-radicais". Viste o que aconteceu na Libia e na Siria. JES está a conduzir-nos por esse mesmo caminho.
                                          • Imagem
                                            Termina este sonho e acorda. Aqui na banda as primaveras nao pegam. Os bandidos aqui em Angola nao vencem. Angola eh um paihs suis generis de um povo especial que nao teme o inimigo que o tente destruir. Por isso o seu desejo de ver Angola destruido como a Libia, nunca vai se concretizar porque temos acima de tudo a forca da razao e da humildade.
                                      • Imagem
                                        Normalmente quando se prepara um espaço para o inimigo, este espaço fica armadilhado, ou seja, tinta preparada com veneno de acção lenta e outras situações. é preciso ter-se isso em atenção.
                                          • Imagem
                                            Titulo: Mais de 500 Personalidades Solidarizam-se com os Revús em Lisboa
                                            Fonte: Lusa
                                            Data: 6 de Maio 2016
                                            Mais de 500 personalidades portuguesas dos mais variados sectores manifestaram na quinta-feira, em Lisboa, solidariedade aos 17 activistas angolanos [conhecidos como os "revús" - revolucionários] detidos em Luanda, juntando, paralelamente, críticas ao medo de se estragarem as relações políticas entre Portugal e Angola.Numa "sessão pública" no Fórum Lisboa, promovida na sequência de uma petição subscrita por 239 personalidades, entre elas várias angolanas - políticos, escritores, jornalistas, músicos, humoristas ou historiadores -, foi destacada a justeza da luta dos 17 activistas, condenados em 28 de Março último por atentado contra o poder, e criticado o regime de José Eduardo dos Santos.O medo das autoridades portuguesas em estragar as relações políticas e económicas com Angola foi também realçado nas diferentes intervenções dos que subiram ao palco e nas declarações à agência Lusa.À Lusa, o antigo primeiro-ministro angolano Marcolino Moco destacou a "situação caricata" de o Presidente de Angola, José Eduardos dos Santos, "que fugiu da repressão [colonial portuguesa] liderar um Estado que hoje "reprime também jovens" que lutam pela democracia.Em relação aos 17 activistas, entre eles o rapper Luaty Beirão, condenados a penas de prisão de até oito anos e seis meses, Marcolino Moco realçou a "coragem" dos jovens, tendo em conta as intimidações que foram e continuam a ser levadas a cabo.A eurodeputada socialista Ana Gomes "atacou" a ideia de que Portugal não pode esquecer que travou o mesmo combate contra a ditadura de António Oliveira Salazar e que estava interligada com as então colónias em África."Hoje, infelizmente, vemos que, apesar de uma fachada formal de democracia nalguns países da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] e, em particular, em Angola, de facto, não há liberdade, não há sequer o direito de crítica mais elementar e há repressão brutal, há um saque dos recursos do país para o enriquecimento de uma minoria de forma obscena", disse à Lusa."Um país tão rico como Angola, com um potencial tão extraordinário é inadmissível, é claramente um caso de má governação, de governação contra o povo, e foi isso que Luaty Beirão e todos aqueles que estão injustamente condenados e na prisão denunciaram", acrescentou.Admitindo que Portugal "tem de manter relações" com Angola, Ana Gomes lembrou, porém, que, antes de mais, "está a solidariedade com o povo angolano" e com os que "têm a coragem de falar alto e de se revoltar contra um regime cleptocrático, como é o que hoje, infelizmente rouba os recursos" de Angola.O advogado Ricardo Sá Fernandes considerou que o caso dos 17 activistas tem "uma raiz política", mas que no processo foram cometidos abusos jurídicos "muito graves", exemplificando com a forma como decorreu o julgamento, o teor da acusação, os "tratamentos cruéis" na prisão."São problemas que não são políticos, mas sim de direitos humanos", disse, adiantando ter "consciência" de que o problema fundamental é de "configuração do Estado angolano", que não se resolve de um dia para o outro.Também o historiador José Pacheco Pereira salientou a "coragem" dos 17 activistas em Angola e destacou que a iniciativa de solidariedade é uma "resposta" a essa mesma força dos jovens, com a possibilidade de denunciar não só o regime angolano, "mas também as cumplicidades de Portugal, de muitos sectores em Portugal, com o que acontece em Angola"."E essa cumplicidade é feita pelas piores razões: é cómodo criticar a Síria ou a Birmânia, mas não é cómodo, em Portugal, criticar Angola, porque existem demasiadas promiscuidades e cumplicidades entre interesses que são de ordem económica, por parte de uma elite angolana, cleptocrática. Se alguém perguntar de onde vem o dinheiro é muito difícil responder a não ser pelo exercício do poder político. Isso chama-se corrupção", defendeu."Em Portugal hesita-se chamar corrupção àquilo que é corrupção e isso é uma razão suplementar. Compreendo que as relações de Estado para Estado são feitas independentemente do regime político. Portugal, por exemplo, torceu o nariz à Guiné Equatorial e, pelos vistos, acha que em Angola tudo corre bem, que há um sistema judicial independente", acrescentou.Também à Lusa, o humorista Ricardo Araújo Pereira considerou ser, ao mesmo tempo, fácil e difícil satirizar o regime político em Angola, sobretudo no que diz respeito ao caso dos 17 activistas."É fácil porque a situação é tão absurda que quase não é preciso tocar-lhe. São pessoas que são presas por ler um livro, basta dizer isto. Está dentro desta maldade a estrutura da comédia. É difícil porque são pessoas que estão presas e é a vida deles que está em causa. Há sempre um prurido em decidir se o olhar humorístico pode ou não pode posar sobre temas como este. Eu acho que pode", disse, lembrando a recente sátira que escreveu sobre o tema e que leu na íntegra ao falar em palco.
                                              ver mais
                                              • Imagem
                                                E agora? Vamos ver agora se Luaty é de palavra. Será que ele vai ficar esses 8 anos sem falar, comer e nú?
                                                  • Imagem
                                                    Ele fará esse tipo de protesto sempre que os seus carrascos se portarem mal. Assim, JES nunca irá dormir descansado durante esses 8 anos.
                                                      • Imagem
                                                        raul danda o engenheiro e revolucionario luaty beirao nao vai ficar mudo e sem comer durante os 8 anos e so esta nu porque se apercebeu q tu es um grande paneleiro e vai te enfiar no cu para ver se abres os olhos seu acefalo caxico.
                                                        • Imagem
                                                          Os dias do Régime esta contada.o que Jes nao sabe o seu ministro das relacoes exteriore nao conta lhe tudo.dai quando chegar o momento vai ser apanhado de surpreza,talvez mesmo no seu quarto a dormir com a Ana paula.
                                                          • Imagem
                                                            Desculpa vocês não querem admitir a 14 anos este pais parecia apenas como uma pólvora de fogo, ninguém queria saber de ca vir para investir e tão pouco para morar, hoje angola passou a ser olhado doutra maneira graças a quem governa, nisto vocês não tenham duvidas, estas ditas organizações internacionais são os que muito fizeram para que a guerra em angora dura-se entre nós. 
                                                            Angola ganhou visibilidade, disto ninguém duvida, se angola fosse um pais qualquer ninguém estava interessado em cá vir e mandar bocas. 
                                                            Reconhece-se que há sofrimento e algumas franjas da sociedade deve haver melhorias, mais não acredito que haja mais sofrimento do que foi a 14 anos, angola cresceu e não foi preciso com contribuições destes miúdos arruaceiros, agora o termo herói... vocês estão é a rir deste miúdos isto sim, porque de heróis não há nada.
                                                              • Imagem
                                                                Por causa da arrogância destes que governam o país, hoje estamos metidos na "merda", isso sim. Estes jovens são tão somente o rosto dos milhões de Angolanos covardes como eu. Meu amigo, se tivéssemos aproveitado bem o momento de glória que Angola teve, nós não estaríamos a nos manifestar.Os papéis de Panamá, não seriam algo preocupante, O fundo sobreano poderia ser gerido por qualquer, mesmo o filho de presidente e etc....
                                                                Os Americanos também dizia que Martin Luther King era um marginal, no final o homem é um herói com, dia de feriado.
                                                                Estes jovens são uns verdadeiros heróis e pode a acreditar, que, um dia nós vamos ter estátuas deste heróis.
                                                                • Imagem
                                                                  Nú!!!!!!! Está a ficar maluco, isso é crise de abstinência das drogas.
                                                                    • Imagem
                                                                      Luaty tu és grande o JES até anda de caganeira por tua causa
                                                                      Força aí kanuko o povo está contigo
                                                                        • Imagem
                                                                          Mas afinal quem anda de cagueira? O tipo que estah a deambular sem cueca na jaula ou o homem enfatuado e a inaugurar empreendimentos historicos no paihs? Diga ao kanuko para meter a cueca. De contrario vai parar na psiquiatria atendendo que ja denota sinais de demencia.
                                                                          • Imagem
                                                                            Se já está a andar nu, entã já está maluco. Agora os agitadores que apareçam para ajudar esse rapaz denorteado.
                                                                              • Imagem
                                                                                Epha ouvi dizer que o luaty está tuxatalala na prisão , assim mesmo se lhe entrarem vai dizer que é azar ?
                                                                                  • Imagem
                                                                                    Jose Eduardo liberta os jovens. Quanto mais os oprimes pior para ti e o teu regime desposta. Estes jovens têm mais coragem que os teus generais pois entregaram-se a causa de serem livres e chamar a atenção dos graves problemas que a tua teimosia e tirania tem provocado a esta Nação. Angola hoje está mergulhada nesta crise por causa dos desvios e da politica da terra queimada. Venderam-nas aos estrangeiros como também alguns dos nossos anciantes chefes também o fizeram no passado. Liberta os jovens e deixa os juizes trabalharem e decidirem em paz.


                                                                                      Sem comentários: