segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PRODUTOS DETERIORAM-SE NO MERCADO GROSSITA DO ZIMPETO. PREÇOS BAIXAM DRASTICAMENTE

  • tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte 
  • Imprimir 
  • E-mail
  • Classifique este item
    (0 votos)
    Produtos deterioram-se no mercado grossita do Zimpeto. Preços baixam drasticamente
    Produtos diversos estão a deteriorar-se no mercado grossista do Zimpeto na cidade de Maputo, em razão da falta de clientela e aliada ao intenso calor que se faz sentir nos últimos dias, causando prejuízos avultados aos vendedores.
    A situação repete-se a cada início do ano e para a qual os vendedores não tem encontrado um solução à altura.
    De entre os produtos deteriorados, conta-se sobretudo o tomate e a batata reno, cujos preços baixaram drasticamente.
    A título de exemplo, a batata que estava a ser vendida a preços que variavam de 250 a 300 meticais, estava neste domingo a 120 meticais. A caixa de tomate baixou de 900 para 150 meticais.
    A falta de clientes era a nota dominante e os vendedores, desesperados já estavam envolvidos na remoção das quantidades deterioradas.
    O vendedor de tomate no mercado grossita do Zimpeto, Sebastião Mabote, disse que até este domingo tinha perdido 178 caixas de 20 kg de tomate cada, o que representa um prejuízo estimado em pouco mais de 100 mil meticais. A situação poderá-se agravar porque Mabote ainda tinha mais produto no seu camião que chegou no mercado no dia 31 de Dezembro, altura em que grande parte dos clientes já tinha feito compras para as festas do fim–de-ano e consequentemente pouco vendeu. (RM/Notícias)

    Sem comentários: