sábado, 23 de janeiro de 2016

Mãe de bebés abandonados no lixo está hospitalizada

Teresinha Simião, mãe dos gémeos recém-nascidos, encontrados domingo passado sem vida num contentor de lixo na Avenida Julius Nyerere, na cidade de Maputo, encontra-se desde a quarta-feira hospitalizada e sob cuidados médicos no Centro de Saúde da Polana Caniço devido a complicações de Saúde que apresentou quando se encontrava detida nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Bairro Ferroviário.
De acordo com as autoridades policiais, Teresinha Simião foi encaminhada aos serviços de saúde por estar com hemorragia.
Entretanto, após tratamento hospitalar, a mãe do casal de gémeos continuará sob custódia policial, podendo ser acusada de prática de infanticídio.
Segundo a Polícia, os recém-nascidos apresentavam sinais de terem sido sufocadas com capulana.
De referir que estes bebés foram descobertos por populares embrulhados em capulanas num contentor numa zona conhecida por Chapa Amarela, no Bairro de Hulene, arredores da capital.
Teresinha, 25 anos de idade, detida segunda- feira acusada de tirar vida aos próprios filhos, afirma ser inocente, alegando que os mesmos nasceram já sem vida.
Natural de Inhambane, Teresinha terá sido abandonada pelo marido (que rumou à África do Sul) grávida e com dois filhos.
Em Maputo, a jovem mãe trabalhava como empregada doméstica no bairro Ferroviário. 
Luísa Jorge

Sem comentários: