segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Essa é a minha historia, Sonia para contos e lenda...


Contos, Lendas e Fabulas da Àfrica
4 h
Essa é a minha história, quero compartilha-la contigo e com o mundo, chamo-me Sónia Pedro Howana, actualmente tenho 25 anos, nasci numa família pobre lá na Mafalala. comecei a beber quando tinha 15 anos e mandei fumar a escola quando fazia a 9 classe,
eu era linda, muito linda alguns até então me acham linda, mas isso não me importa mais.
Eu andava com minhas amigas, a Milo e a Helena, agente era fogo, adrenalina na veia, agente adorava quando nos chamavam bandidas, todas tínhamos os mesmos vícios, aquilo nos unia e nos tornava mais amigas.
Fiz muitas asneiras nessa vida, ja me meti com meu cunhado, e com muitos homens casados,
Eu e as minhas amigas, tranzavamos por dinheiro com homens ricos, e com o dinheiro agente comprava roupas caras e sapatos, assim agente andava "chiqui" e desfilava-mos pelas ruas.
Engravidei de um senhor casado, eu não podia ter aquele filho, eu era muito jovem, queria primeiro aproveitar a vida,
curtir e sem perder tempo comprei o famoso comprimido para abortar " Citotec" e abortei.
Continuei aproveitando a vida até que engravidei a segunda vez, de um jovem irresponsável que recusou.
eu também tinha que tirar a barriga, não podia ter um filho sem pai.
Continuei aproveitando a vida, foram muitas festas, muitas saidas, muitos momentos.
A Helena conheceu um homem e cassou-se com ele, a Milo também casou-se.
Eu vi que era o momento de organizar a minha vida, pois ja estava ficando velha, tinha que arranjar um homem para um caso serio.
Com sorte, arranjei um moço que estudou, ele era muito bom comigo, com certeza me amava.
Arranjou uma casa para nos, até aquele momento eu estava feliz, muito feliz com um homem que me ama que me quer bem, eu confesso, o amor dele me fazia bem eu nunca tinha me sentido tão amada, tão adorada.
Depois de um tempo, o meu marido pediu um filho, agente tentou primeira vez e eu não estava conseguindo engravidar, tentamos a segunda vez e nada. Como eu ja tinha engravidado uma vez, pensei que fosse o meu marido que tivesse um problema. Tentamos a terceira vez e mesmo assim nada, então decidimos recorrer a doutores.
Fiz alguns exames e o ginecologista, concluiu que o meu útero estava com problemas, portanto eu estava completamente estéril, não podia ter filhos.
Chorei muito, fiquei ali pensando: --será que isso é consequência do meu passado por eu ter me envolvido com meu cunhado? não! Não é possível, Deus não se esqueceu disso? Ou me está a castigar por outro motivo?.....
O meu marido foi embora, ele está com uma outra, que agora ja lhe deu um filho.
Hoje eu estou aqui sozinha, perdi a verdadeira felicidade, Estraguei a minha vida só para viver momentos. perdi a chance de dar um neto aos meus pais e um filho ao meu marido.
Não peço que sintas pena de mim, mas eu quer que essa história não se repita contigo, pois é muito dolorosa, falo isso por experiencia.
As vezes, eu vejo o homem que seria meu esposo, passar com a sua mulher e seu filho, eu me escondo e muitas vezes choro.
Nenhum homem me quer, os que se metem comigo quando descobrem que não faço filho, rapidamente me abandonam.
Eu to tentando de tudo para para dar a luz, ja andei em muitos curandeiros, igrejas e nada. eu peço a Deus que me deixe ter filhos, mesmo que seja um só eu vou me alegrar.
Essa é minha história, Sónia
.

Sem comentários: