segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Troca de tiros em Nhamatanda

Temos informações, sem muitos detalhes, dando conta que há tiroteios no Posto Administrativo de Metuchira, no distrito de Nhamatanda. Neste momento (cerca de 7h e 30min) , as populações estão em fuga. Trata-se da região próxima a uma base em Ndambachaua, onde as forças armadas raptaram, há poucos dias, um casal cujo paradeiro ainda se desconhece.


    BREAKING NEWS
    *7 MILITARES DESERTARAM DE GORONGOSA TEMENDO A OPERAÇÃO QUE TERIA LUGAR O DIA DE ONTEM
    *TRÉS BLINDADOS COM MILITARES ESTÃO NESTE MOMENTO NO POVOADO DE NHAMINIMINI E TICO TICO EM NHAMATANDA.

    Informações sobre a deserção de militares da Frelimo chegam nos diretamente de chimoio, as nossas fiáveis fontes lá no terreno reportaram nos que ontem 7 soldados a paisana desertaram de gorongosa, temendo a operação que teria lugar no dia de ontem na serra da gorongosa.
    Os homens andaram pelas matas e foram sobressair em chimoio ontem, e um deles teve a coragem de ir até no terminal de chapa-cem reservar lugar para os amigos.
    O cobrador acabou compreendendo da situação dos jovens e um transportador vindo de Tete acabou ajudando em valor monetário para fazer passagem porque nem um metical se quer tinham.
    Todos desceram numa cidade que vou omitir por questões da segurança dos mesmos, e de salientar que os jovens nem queriam ouvir falar da serra e muito menos da guerra.
    E afirmaram que os do norte também alguns fugiram e disseram que as deserções são constantes.
    Boa decisão jovens parabens!!!

    "NHAMATANDA"
    De Nhamatanda nos chegam informações que dão contas que no distrito de Nhamatanda localidade de bêbedo povoado de nhaminimini e tico tico, está la um contigente das forças da Frelimo constituído por trés blindados e milícias armados até aos dentes, há indicação de que vão se juntar com o grupo que está em combate na zona de dambanchauia tem uma via que liga entre esses dois povoados.
    Por: Afonso Chicuare
    GostoMostrar mais reações
    Comentários
    Pedrocas De Ana Kadzombe
Pedrocas De Ana Kadzombe A unica soluçao é essa de desertar
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Forca ai jovens...isso nao vos leva a nenhum futuro....
Rangers...mto controlo ai
Bento José
Bento José Boa ideia jovem
Surate Atibo Murrateia Murrateia
Albertina Jose Manuel
Albertina Jose Manuel estes mozdeliquentes o que ganharão por isso! !! já estão em bebedo em direção a dambachuia para q fim! !!!!!! queimar casa daqueles indefesos que eu conheço. FRELIXO
OPERADORAS DE TELEFONIA MOVEL INSTRUÍDAS PARA BLOQUEAR CARTÕES SIM NÃO REGISTADOS ATE 01 DE DEZEMBRO!!!
Bom dia compatriotas resistentes
O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) instruiu as operadoras de telefonia móvel para bloquear todos os cartões de telemóveis que não estejam registados até 1 de Dezembro próximo.
Um comunicado de imprensa refere que a decisão surge em cumprimento das disposições do Regulamento de Registo e Activação dos Módulos de Identificação do Subscritor do Serviço de Telefonia Móvel (cartões SIM), aprovado pelo Decreto n.º 18/2015, de 28 de Agosto.

O objectivo da medida é contribuir para a melhoria da vida do cidadão em operações que podem ser executadas por via do telefone, incluindo outros serviços de valor acrescentado. A protecção contra crimes que podem ser perpetrados com uso do telemóvel, bem como a promoção do uso responsável do cartão, é o que se pretende com a medida.
No comunicado, o INCM apela ainda a todos os subscritores cujos cartões SIM ainda não se encontram registados para que os regularizem e continuem a comunicar-se com segurança.
Nota: este é mais um truque dos velhos chaolins de nachingwea mas vão perder de novo esta batalha palhaços.
Por Afonso Chicuare
GostoMostrar mais reações
Comentários
Ação Imediata
Ação Imediata K eles memo registem cartoes dles
Gosto · 1 · 3 h
Joao Jordao Jota
Joao Jordao Jota Palhaços registar cartões 50 vezes porrah
Gosto · 1 · 2 h
Antonio Tarcisio Almeida
Antonio Tarcisio Almeida Retardaram meu processo
Gosto · 1 · 2 h
Delsa Oface
Delsa Oface Eu ja registei mais de 5 vezes e nunca esta devidamente registado.
Gosto · 1 · 2 h
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Copiado
Anidio Paulo Jamusse Vilanculos
Jorge Tubula Milado Tubula
Jorge Tubula Milado Tubula Os operadores não sérios ou os registadores não o fazem bem, é pela quinta vez que o faço, mas sempre não tou registado. Desculpa vamos trabalhar com seriedade.
Gosto · 1 · 2 h
Agostinho Joao Filipe Mabunda
Agostinho Joao Filipe Mabunda Nao vao desbloquear
Gosto · 1 · 2 h
Titos Sentinela
Titos Sentinela Eu tenho 78 cartões com registos diferentes
Gosto · 1 · 2 h
Valeriano Saide
Valeriano Saide Afonso Chicuare Chicuare Kikikikikiki.
Agora esse verde e preto de que rede sao???
Calisto Meque Meque
Calisto Meque Meque Essa canção não é de hoje em miz só existe teorias
Cufa Acuna Memba Nguenha
Cufa Acuna Memba Nguenha Esta exatament uma palhasada, e isto nao tem contiudo pos existe muitos bi perdido e dos falecidos mas dentro d prazo ,é uma q ao rejistar o cartao sim nao è so presecial .e levamos os bi ds falecidos rejistamos o cartao sim e usamos ,si disconfiando d q usuario d carta é um vao lhe encontrar n cimeterio a espera pra ajust d contas.
Felismino Elias Afredo Alfredo
Felismino Elias Afredo Alfredo melhor dirnos q o resisto d cartao expira por periodo x para cada cidadao saber quanto e valido o tempo d teu cartao depois esses operador nao sabem si todas linhas q tao a ser usado agora tao resistado pq vao nos obrigar a registar novamente.
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Querem ver a empresa a falir.
Mateus Fernando Machaeia Machaeia
Mateus Fernando Machaeia Machaeia quer fazer Votos via cartão ?
Be Focus
Be Focus Kkkk governo vai perdendo tempo por coisas sem nexo. A revolucao continuara
Pedro Alfredo
Pedro Alfredo Esse governo é problemático, alguem quando compra novo cartao regista logo atrvés de sms, e fica sem dever o registo, os antigos muitos estao registados e confirmados, mas bloqueiam e mandam denovo registar, ou enviam sms, regista o seu cartao SIM. Afinal querem o que bem bem mesmo? Já nao conseguem captar informaçoes do Cdte Dhlakama, ou o SISE quer trabalhar nas comunicaçoes?!!!...

Sem comentários: