domingo, 13 de novembro de 2016

SIBINDY ACEITA O DESAFIO DE SE APRESENTAR NO TRIBUNAL CASO ASSIM O SENHOR SIDAT ACHAR COMO À MELHOR SOLUÇÃO

PIMO - Bloco de Orientação Construtiva
ACOLHENDO POSITIVAMENTE ÀS AMEAÇAS DE ALGUNS COMENTARISTAS E ADEPTOS DO FAIZAL SIDAT! SIBINDY ACEITA O DESAFIO DE SE APRESENTAR NO TRIBUNAL CASO ASSIM O SENHOR SIDAT ACHAR COMO À MELHOR SOLUÇÃO
Meu caro Manuel Luis Amosse e prezado Antonio Martins!
Espero que o senhor Faizal Sidat, coloque em prática à sua opinião para levar Sibindy ao Tribunal, porque achamos que seria uma grande oportunidade para a opinião pública moçambicana esclarecer se duma vez para sempre sobre o oportunismo político protagonizado por comerciantes da FÉ Isslâmica que desde 1994, estão envolvidos no negócio dos votos dos muçulmanos ao Partido no poder!
Esse negócio geralmente é conduzido por comerciantes da FÉ Isslâmica sem consentimento dos próprios muçulmanos recorrendo aos métodos maquiavélicos e manipulações!
A Frelimo, em 1994, foi burlado 20 assentos parlamentares, por este grupo dos comerciantes da FÉ, que teriam garantido que iriam colocar os votos de todos eleitores muçulmanos à favor da Frelimo e posteriormente iam matar o PIMO politicamente e, por não terem conseguido, à Frelimo não renovou a aliança com o Grupo do Sidat que daí em diante passou a sobreviver à custa de chantagens políticos ao partido no poder, exibindo sempre a possibilidade de retirar ou não o voto dos muçulmanos, caso à Frelimo e o seu governo não partilhasse oportunidades corruptas de negócios ao Grupo de Faizal Sidat, que sempre tem jogado na sombra de uma liderança dos muçulmanos, sem nenhum mandato formal e muito menos democrático das organizações Isslâmicas reconhecidas na República de Moçambique!
Os últimos escândalos de corrupção que estão a abalar o Presidente Jacob Zuma, que deixou-se envolver com uma família indiana para fazer negócios privilegiados para o ANC, à margem da transparência da lei, essa jogada também existe aqui em Moçambique, mas à Presidência de Guebuza começou à distanciar-se dessa escravatura e consequentemente às relações entre a Frelimo e os comerciantes da Fé Isslâmica, nos últimos dias não estão católicas!
Razão pela qual o Faizal Sidat, avança com a presente Conferência Nacional de Álimos, em Nampula, como estratégia de pressão ao Partidão para renovar à antiga aliança que no no tempo de Chissano prosperou bem e facturou uma vasta riqueza para os comerciantes da Fé Isslâmica!
Alguns miúdos que apareceram neste debate a condenar Sibindy e à tentar santificar Faizal Sidat, considero-os mais uma vez de "miúdos adultos" que se deixam vender-se por uma simples refeição e uma noite no hotel!
Esses senhores estão convidados à econrajarem e colaborar com o Faizal Sidat para a abertura duma queixa contra Sibindy, que com todo prazer o signatário em conjunto com os moçambicanos em geral, aguarda a notificação com muito prazer!
Sibindy estaria muito grato, caso o senhor Faizal Sidat, movesse uma queixa contra Sibindy, porque estaríamos perante um julgamento de bastante interesse para o público, ao exemplo do julgamento de Fidel Castro na história da Revolução Cubana, em que o arguido dispensou a defesa de advogados!... A HISTÓRIA ME ABSORVERÁ - Disse Fidel Castro!
JOGOS DO PODER (?)
Fui dar a um post em que o assunto é uma “Conferência Islâmica” que está a decorrer em Nampula, mas que, pelos vistos, uma esmagadora maioria de muçulmanos nem faz ideia.
O post diz assim: «Segundo consta, decorre em Nampula uma "conferência islâmica”. Alguém tomou conhecimento? Como? Quem tem detalhes?»
Lendo os comentários post abaixo, fica claramente no ar a ideia de divisões profundas, de alas e até de focos de exclusão no seio desta importante comunidade – o que, aliás, não é de todo novidade.
PORÉM, o que me chamou atenção foi constatar que, afinal, podem haver interesses politicos obscuros por detras de tudo isto. Ou seja, há mesmo quem tenha a convicção de que esta Conferència Islâmica não passa de uma farsa.
Em seguida transcrevo alguns comentários:
- « Yaqub Sibindy - É uma conferência de compadres aflitos, antigos aliados da Frelimo que decidiram se reunir para resgatar à sua vassalagem ao partido no poder que nos últimos anos sentem se rejeitados pela Frelimo!»
- «Faizal Sidat - Senhor yacub sibindy, o senhor fala sem conhecimento de causa e isto é grave. Esteve na abertura o presidente do município de nampula Mahmudo amurane e pelo que sei não pertence ao partido do poder. Ou provavelmente o senhor queria ser um dos convidados para fazer a propaganda do seu partido?»
- «Yaqub Sibindy - É importante separar engraxa da escova, porque à opinião pública de hoje já não é igual a de 1994
Lidem com muçulmanos para promover exclusivamente os valores islâmicos e deixem de julgar que as vossas jogadas políticas para puxar o rebanho descontraído aos currais da Frelimo, ainda poderá passar despercebido à opinião pública!
Se o vosso objetivo de convocar essa conferência não tem chantagens políticas porquê é que usaram à xenofobia política para discriminar muçulmanos que não fariam a melhor fotografia para vossa jogada:
ESSA CONFERÊNCIA CONSTITUI UMA CHANTAGEM PARA O VOSSO PARTIDO FRELIMO, CHAMANDO A ATENÇÃO SE CASO A FRELIMO BRINCAR COM OS NEGÓCIOS VOCÊS VÃO EMPURRAR O PRÓXIMO VOTO DOS MUÇULMANOS PARA O MDM!
Senhor Sidat! Ainda queres mais?.. E como é que o senhor Faizal Sidat, atreve me acusar que estou a falar sem o domínio do assunto?»
E, por sinal, a procissão ainda vai no adro…
Jose Cossa, Cuzafas D Chimoio Chimoio, Sergio Roques e 51 outras pessoas gostam disto.
Comentários
M-du Dulomite
M-du Dulomite Hehehehehehe
Eliminar
Edio Matola
Edio Matola Yhuu? E assim vai a pérola do Indico, moribunda! E o Sidat, quiz se meter em debates "políticos", e pelo que lhe citaste, me parece pouco preparado para tal!
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Não, o Sidat está na Conferencia, e por sinal é um dos "quadros"
Eliminar
Edio Matola
Edio Matola Homer Wolf entendi esse, ponto, contudo referia-me a afronta que ele tentou fazer ao Yacub! E onde ha Sidat, ha boladas, e só tentou contrariar o Sibindy porque a carapuça encaixou!!!!!
Eliminar
Taty Zandas
Taty Zandas Kkkkkk...nao ha fumo sem fogo
Eliminar
Sebastiao Bernardo Mufana Mufana
Sebastiao Bernardo Mufana Mufana Sem tens 5 anos de idade nao dizer que tens 15 anos temendo a vergonha depois de lhe descobrir o seu miudismo, diz assim a lenda, ser louco no meio dos santos ja é uma doença.
Eliminar
Ricardino Jorge Ricardo
Ricardino Jorge Ricardo Será que esse é o tema da conferência!?..."Conferência de Compadres Aflitos" eh eh eh. Aguardando a leitura da acta da tal conferência.
Eliminar
Gilder Anibal
Gilder Anibal Kakakak
Eliminar
Olivia Mondlane
Olivia Mondlane Loading....
Eliminar
Euclides Flavio
Euclides Flavio A religião sempre foi usada como instrumento de promoção da santidade do poder político. Isso foi evidente no período colonial. Tornou - se igualmente visível no período post colonial. Hoje a Frelimo no seio da comunidade religiosa e não religiosa esta a perder credibilidade. Porém, têm esperança de recuperar a sua crença no seio islâmico, daí que procura resgatar a sua imagem através da INCLUSÃO ECONÓMICA da elite muçulmana. Aliás, a última campanha (2014) mostrou esse desanuviamento. Sendo que a IURD foi a única a permanecer com a Frelimo pois, em troca quer conquistar alguns espaços religiosos. Enfim, a Comunidade Islâmica é muito atenta a politiquices.
Eliminar
Zeca Becane Felisberto Sibia
Zeca Becane Felisberto Sibia
Eliminar
Euclides Flavio
Euclides Flavio Nem mais manu. Esse trecho é ilucidativo. resta - nos fazer o "ex" forço de fazer entender aos outros isto.
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf eh eh eh... enfim, já vi que alguem aqui está muito fora do contexto deste post

PS: Isso que Kenyatta diz aí (nem sei se é original dele) é um deja-vu... Mas náo é sobre isso que eu pretendia discutir. Mas sim a questáo efectiva, se realmente existe intençáo dos conferencistas em chantangear a Frelimo...

Essas frases feitas náo sáo o meu foco aqui
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Não entendi essa de " instrumento de promoção da santidade."... (?)
Eliminar
Euclides Flavio
Euclides Flavio Manu Homer Wolf você tem inteligência suficiente para entender essa metáfora. Quis dizer que "Os nossos políticos usam a religion para UNIR, DIVIDIR e PROMOVER A SUA SANTIDADE. Os trechos por si partilhados testemulhando a troca de mimos entre Yaqub Sibindy e Faizal já mostram em parte o meu posicionamento. Um mostra que a igreja esta sendo usada como instrumento de separação e outro mostra a mesma como instrumento de união. Quantas vezes as nossas igrejas foram usadas pelo partido no poder e pela oposição para lavar a imagem?
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf E isso é promover "santidade"?...
Eliminar
Euclides Flavio
Euclides Flavio Dos seus partidos SIM. Falei da santidade no sentido holístico e não específico caro Homer Wolf. O que é que um partido político pretenderia ao querer mostrar que o SEU PARTIDO ENTENDE - SE BEM com as comunidades religiosas, enquanto há negócios obscuros por detrás desse suposto entendimento?
Eliminar
Lenon Arnaldo
Lenon Arnaldo Ficaste satisfeito Homer Wolf com a explicação. Já agora, desde quando Yaqub Sibindy foi flor que se cheire. Quer dizer, um puxa saco chama outro de puxa saco. A diferença é o facto dele não ter sido achado e nem tido, até porque, na óptica dos que lá estão, o homem das turbantes é um tchonado - não é mais valia 😜😂👀🙈
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Euclides Flavio, IMO um partido ao "envolver-se" com uma comunidade religiosa pretende, primariamente, conquistar votos dos crentes da mesma, e talvez até outro tipo de influencias, mas nunca tornar-se num "partido santificado"... Nem no sentido holistico (que tb náo entendi o enquadramento aqui)... mas OK, deixemos.

Djone Lenon, vocè está masé com "dor de corno" porque o Sibindy desmarcarou as manobras dilatórias de figuras do teu partido... ntsém
Eliminar
Lenon Arnaldo
Lenon Arnaldo Tu que andas neste mundo a fofoca, digo, da investigação é segredo que as igrejas influenciam a actividade política mundial. Qual é a novidade aí

Quanto ao homem da turbante, ele sim, é que esta com dor de cotovelo por não ter sido achado. Homer Wolf a aparição naquele local não basta vontade, é necessário ter mola, txeda, manguanda, money é o que o gajo não tem.
Eliminar
Euclides Flavio
Euclides Flavio Haja consensos manu Homer Wolf. São várias as leituras que podemos tirar desta mistura (política e religião). Em socialogia da Religião e Sociologia Política é muito precipitado assumir que os partidos políticos queiram granjear simpatia político e por via disso conseguir voto apenas. Há coisas mais profundas por serem analisadas. Eu não acredito que o partido no poder queira apenas o voto. Esqueceu que são esses líderes religiosos que promovem MARCHAS E MARCHAS pedindo Paz e mostrando que a oposição é diabo? Qual é a relação directa com o voto que pode se estabelecer a curto ou médio prazo? Nenhum. Mas se temos religiosos a testemunhar que o partido no poder é pela Paz, não estamos a mesmo tempo a dizer que o partido dos camaradas é santificado? Há coisas profundas manu Homer. Eu vejo voto e santificação do partido nesta história. O resto é resto. Por isso que assumi a minha posição como (holística/abrangente).
Eliminar
Euclides Flavio
Euclides Flavio #Lenon Arnaldo. Esse gajo me parece teimoso. Hehehehehe
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Para mim a Frelimo (ou whomever) seria um "partido santificado" se em vez de campanhas politicas, andasse a fazer companhas de evangelização com bíblias e alcoróes debaixo da braço...
Eliminar
Mondlane Calane Dzovo Kito
Mondlane Calane Dzovo Kito Eipa, tios a troca de bocas aqui é, entre simbidy e Sidat, portanto não temos ring suficiente para albergar os telespetadores da vossa luta.
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Djone Lenon, se para estar ali é preciso "ter taco", então aquilo é tudo menos uma "conferencia islâmica"...
Eliminar
Lenon Arnaldo
Lenon Arnaldo Euclides Flavio kkkkkkkkk demoraste perceber 😂😜👀
Eliminar
Lenon Arnaldo
Lenon Arnaldo Homer Wolf conheces alguma igreja no mundo que é filantrópica. Muito menos a muçulmana; despertai irmao

PS: quem paga as despesas. Como tudo na vida, há níveis
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Náo desvie a discussáo senhor. O que está em causa aqui é que: "ESSA CONFERÊNCIA CONSTITUI UMA CHANTAGEM PARA O VOSSO PARTIDO FRELIMO, CHAMANDO A ATENÇÃO SE CASO A FRELIMO BRINCAR COM OS NEGÓCIOS VOCÊS (eles, os conferencistas) VÃO EMPURRAR O PRÓXIMO VOTO DOS MUÇULMANOS PARA O MDM!"

E quem assim falou náo é gago! ntsém!
Eliminar
Lenon Arnaldo
Lenon Arnaldo Ya Homer Wolf começo acreditar no Euclides Flavio que tu és casmurro pah

O seu problema é Frelimo, nem tanto o que diz o tal das turbantes. Se bem que não consegues o suportar
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf tsc... desviando again
Eliminar
Lenon Arnaldo
Lenon Arnaldo Mais quem é sibindy, é vidente. Ele não quer esses votos, afinal a propalada oposição (Des)construtiva é uma entidade filantrópica. Não é político; não é pelo poder político
Eliminar
Lenon Arnaldo
Lenon Arnaldo Não falta muito, de tanto estar zangado dizer que os crentes muçulmanos não achado no conclave de Nampula desertarem para a IURD kkkkkkkkkll é um cata-vento.
Eliminar
Euclides Flavio
Euclides Flavio #Lenon Arnaldo, vamos deixar esse teimoso. Kkkkkkk.

Desculpe-me por não ter concordado contigo no inicio da conversa. Tinha me esquecido que não se põe em causa o pensamento de figuras santificadas como tu manu Homer Wolf. Sorry.


Jonny #Lenon, sugiro que peça desculpas também.

Paz... hehehehehe
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Agora, sim estás a desconversar mesmo!... tsc
Eliminar
Nércio Júlio Machele
Nércio Júlio Machele Grande Análise meu caro Euclides Flavio parabéns...
Eliminar
Zulficar Mahomed
Zulficar Mahomed Vou buscar as "luvas"...
Eliminar
Nelo Txuma
Nelo Txuma quém será o"Martinho lutero"nessa conferência islamica!?
Eliminar
Ricardino Jorge Ricardo
Ricardino Jorge Ricardo Vai depender da coragem e das teses a defender.
Eliminar
Nelo Txuma
Nelo Txuma kikikiki....nice Ricardo
Eliminar
Salvado Novela
Salvado Novela Tocqueville já diziam que a religião que se mistura com o governo acaba sempre sendo prejudicada.
Enfim assim vai o nosso belo Moçambique.
Eliminar
Wa Pessoa
Wa Pessoa Acreditem que o Sibinde não é incluso nos negócios razão da resposta ao Sidat. O Sidat faz confusão entre negocios e politica e só deu nisso. Prontos, vamos assistir. Ainda bem que é papo de 2 muçulmanos....
Eliminar
Mondlane Calane Dzovo Kito
Mondlane Calane Dzovo Kito Hehehehehe, a cuzer o galo
Eliminar
Domus Oikos
Domus Oikos Sempre ouço Sidat como homem de bolada onde cada acção tende a um fim predefinido. Entenda-se fim com interesses pessoais e individuais seja no futebol que em outros âmbitos. O treinador de Songo também recentemente tambem se lamentou... Será? Poderá haver fumo sem...? De facto a grande e importante família muçulmana moçambicana parece-me não estar representada.
Eliminar
Juma Aiuba
Juma Aiuba Eu vivo aqui, mas não sei de nada. Não ouvi nada. Nem sei em que sitio está a decorrer. Veja que eu faço parte desta comunidade, e tenho vivido a vida dela de perto. Há qualquer coisa que não bate certo.
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Há gato!...
Eliminar
Wa Pessoa
Wa Pessoa O problema é você é "peixe miúdo" meu Juma Aiuba aí estão os tubarões. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Eliminar
Tércio Luísa de Oliveira
Tércio Luísa de Oliveira Acrescentando seu pensamento, Ilustre #Wa #Pessoa: "(...), ou seja, mesmo estando em Nampula e fazendo parte desta comunidade, tu NÃO tens TAKO para fechares a bolada que #Sidat e companhia estão a fechar, ó caro #Juma #Aiuba. kkkkkkkkk
2 · 23 h
Eliminar
Wa Pessoa
Wa Pessoa É exactamente isso ilustre. Aquele é papo dos chamsdos "Big Five"
2 · 22 h
Eliminar
Tércio Luísa de Oliveira
Tércio Luísa de Oliveira KKKKKKKKK
Eliminar
Juma Aiuba
Juma Aiuba Gato é pouco, deve ser uma raposa mesmo. Estive a comentar agorinha com meu pai sobre isso e ele, simplesmente, no seu estilo caracteristico disse: "Eu não participo nestas coisas de conferencias nem que me convidem. Eu pertenço a uma região de Allah. Essas coisas não vêm no alcorão. São coisas que esses monhês e companhia inventaram para tratarem dos seus negócios. Essas coisas, comunidade islamica, conselho islamico, etc, sao negocios".

Paro por aqui.
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Tufa!... eh eh eh
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Agora, isso começa a preocupar-nos a todos, quando mete a gestáo da coisa pública pelo meio... Quando entra pelos corredores do poder politico...
Eliminar
Juma Aiuba
Juma Aiuba Infelizmente, essa é a realidade.
Eliminar
Maria João Marques
Maria João Marques :-) os pais, ás vezes, dizem muito em poucas palavras :-)
Eliminar
Schauque Spirou
Schauque Spirou Anima isto.heheheh
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Tu tb não foste convidado?...
Eliminar
Maria João Marques
Maria João Marques :-) Ele anda a apanhar uns milhos :-D :-D :-D actividade de relevo e bem mais importante ! :-D :-D
Eliminar
Emilio Francisco Chauque
Emilio Francisco Chauque Que babado forte!

😃
Eliminar
Andre Jorge Chifeche
Andre Jorge Chifeche Esperemos para ver ate aonde isto vai.
Eliminar
Osh Macamo
Joaquim da Costa
Joaquim da Costa Theo Matsule, Tili Ka Makane, saxavor aqui. JC
Eliminar
Theo Matsule
Theo Matsule Joaquim da Costa só quero saúde pra 2017
Eliminar
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria Mas onde entra Faizal Sidat pode não se duvidar que é capa da Frelimo. Tenho importantes artigos no meu arquivo a respeito. Sobretudo, esse Sidat pensa que tem algo a dar à Frelimo com muçulmanos de Nampula. O pior é que há quem acredita nele quando por exemplo ele já mandado passear das mesquitas em Nacala.
Eliminar
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria A propósito, esse aí é Abdul Carimo ou um parecido?
Eliminar
Joaquim da Costa
Joaquim da Costa É ele. JC
Eliminar
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria Saiu de Maputo sigilosamente para Nampula.
Eliminar
Alfredo D. Baltazar
Alfredo D. Baltazar A imprensa foi notificada da tal ocorrência ou simplesmente foi excluída, sob alegação d sigilo religioso?
Eliminar
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria kakaka Sigilo religioso!!!!!!!
Eliminar
Alfredo D. Baltazar
Alfredo D. Baltazar Francamente falando, existem entre NÓS piores muçulmanos do que Osama Bin Laden, destacando-se o Sheik e uns irmãos que andam por aí...
Eliminar
Raul Novinte
Raul Novinte Desde que não constituam um estado Islâmico em Moçambique. Deus é bom e Ele pode ser adorado e cultuado de diferentes formas sem interferências políticas. Pois quando se mistura a fê em Deus e a política aí nasce a confusão... e nós em Nampula, Maputo seja onde for em Moçambique não queremos confusão....!......
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Tambem não é preciso "enjangerar"...
Eliminar
El Patriota
El Patriota Buakakakakaka Sibindy é mesmo um estranho. Já não gosta de Frelimo?
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Teu problema é so Sibindy?... Concentre-se na canção e não no cantor
Eliminar
El Patriota
El Patriota Mas falou bonito o tipo. Só o facto do Carimo estar aí, já dá para concluir que isso daí é um truque para ludibriar os incautos. Amurane, que se cuide.
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Ntsém
Eliminar
El Patriota
El Patriota Não foste chamado?
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Yuuu... Desde quando eu sou muçulmano e ainda por cima da Frel?
Eliminar
David Henriques
David Henriques Sibindi é outro palhaxo que na hora das eleixoes vende a sua alma ao diabo. esta claro que está frustrado prk nao lhe convidaram nessa bolada...espero que nessa conferencia nao saiam terroristas... Fuiiiiiiiiiiiii.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook