quinta-feira, 10 de novembro de 2016

As primeiras fotos do encontro entre Obama e Trump

Foi a primeira vez que Barack Obama e Donald Trump se encontraram. Uma conversa que para Trump podia ter durado mais do que aquela hora e meia. Mas isso não é o que transparecem nos seus rostos.
AFP/Getty Images
Donald Trump chegou num avião que bastava para o anunciar. Entrou na Casa Branca, onde viverá pelo menos nos próximos quatro anos, por uma discreta porta lateral e conversou com Barack Obama durante cerca de hora e meia. A reunião devia ter durado apenas quinze minutos, mas o recém eleito presidente dos Estados Unidos garante que, por ele, podia ter durado mais.
À saída, ambos falaram de cordialidade e de uma transição à altura do país mais poderoso do mundo. Mas as fotografias do aperto de mão entre ambos fez-se com tudo (até maçãs), menos sorrisos.
Veja as imagens de ambos na fotogaleria e acompanhe as últimas notícias sobre o encontro no liveblog indicado aqui em baixo.
Partilhe
Comente
1Comente e partilhe as suas ideias
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Casa Branca 2016

A democracia capturada

Maria João Avillez
O homem assusta? Claro. Mas convenhamos que se lidou com ele da pior maneira. Preferiu-se, durante 2 anos, triturar Donald Trump com insultos em vez de atender a quem olhava para ele para ser atendido
Indemnizações

Aumento da indemnização compensatória da Lusa