domingo, 9 de fevereiro de 2020

SEQUESTROS


Dinis Tivane
8 Şubat, 20:28=============================== ·

Antes de dizer o que pretendo, quero lembrar que, hoje, já apetece a muitos, pedir desculpas ao Edmundo Galiza Jr., pois ele foi corajoso quando tentou anular o diploma de honra dado ao JW e afastá-lo da relação com o Partidão.

Mas, vamos aos sequestros. Hoje, com este episódio do JW, fica claro que, os sequestros não têm um comandante geral único. Qualquer um pode decidir sequestrar, tal como JW, supostamente, o fez. Não há esquadrões da morte coisa nenhuma, como ...um ato de cartel. Não há um indivíduo que tem o comando dos executores e esteja de prontidão para mandar que se abata aquele que for contra o regime do dia. Não! As mortes de Cardoso, Siba-Siba, Cistac, entre outros, somados aos raptos e violência ao Salema, Macuane ou ainda arrombamento à casa da Fátima, não são obras de uma instrução centralizada.


Ao meu ver, o que sucede é que, determinadas pessoas, por serem quem são, e estando no partido em que estão, e terem o poder financeiro que têm, se tornam simplesmente arrogantes, que passam a sentir determinadas acções sociais, de cidadania, de liberdade de imprensa, etc., como sendo ataques individualizados e também de alguma forma, ataques aos interesses financeiros dum grupo aonde ele pertença. Daí, decidem, unilateralmente e sem nenhuma consulta a um poder maior, orquestrar ataques, que culminam até com a morte de cidadãos. Se se notar estas vítimas têm um denominador comum: são sempre activistas ou promotores de justiça social. Beleza é um blogueiro, por isso foi vítima. Tal como muitos “foi traído pela boca”.

Joe Williams é, ou será – caso se comprove, um exemplo dessa façanha. Gente que se julga intocável. Gente que se coloca num pedestal acima de outros, por conviverem com quem convivem. Gente que não aceita a diferença de opinião. Gente que não aceita bem o assédio da mídia, que é normal e muito mais intenso às figuras públicas… Muitos dos cidadãos renomados que vemos todos os dias na mídia como sendo políticos, empresários de renome, membros de partidos, em fim de linha e diferentemente da imagem de “bons meninos ou boas meninas" que tentam passar, são iguais ao Joe Williams, diferem dele apenas porque sabem actuar no silêncio…

Ao ponto em que chegámos…

Por: Dinis TivaneDevamını Gör




21Luis Manuel, Titos Cau ve 19 diğer kişi

18 Yorum2 Paylaşım

BeğenYorum YapPaylaş

Yorumlar


Arnaldo Mendes Noto o teu esforço a tentar dar a entender que nunca houve um comando centralizado nas varias situação de sequestro, rapto ou assassinato, procurando não.ligar ao partidão
4
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 1g


Dinis Tivane Porque o partidão foi sempre o mais visado. Mas, na verdade, nos mais ricos do país maior parte estão associados ao partidão e são exactamente esses podereosos que orquestram as coisas e como têm esse link, logo, se diz que foi o partidão que orquestou...
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 1g

Arnaldo Mendes Na frelimo, quando um individuo faz coisas a revelia do partido, isso tem consequências,
meia palavra para um bom entendedor, é suficiente
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 1g

Wutau Massango O partido ou partidão é feito por essa gente, que se defende. Onde está a diferença!
1
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 1g
· Düzenlendi

Salvador O Africano O Dinis Tivane ultimamente tem defendido o partidão duma maneira inacreditável, será que já foi comprado ou simplesmente está a fazer publicidade de si mesmo?!
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 22s

Wutau Massango Salvador O Africano, não foi comprado, já é assimilado.
3
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 22s

Dinis Tivane Salvador... Aqui estou contra os sequestradores. E acho que se quisermos lutar contra eles pensando que espremer via partido é mais viável, então saibamos que não. Os sequestradores são indivíduos que actuam a solo, apesar de serem membros ou terem ligações fortes ao partido... Esse é o objetivo do texto. O resto são choros vossos...
1
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 21s

Paulino Da Fonseca Fanheiro Arnaldo Mendes um esforço muito grande diga-se e sobretudo o esforço em relacionar para ilibar
1
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 21s

Paulino Da Fonseca Fanheiro Salvador O Africano esta a fazer publicidade dele mesmo.... EV camuflado....
1

Jorge Canaiba Percebo o teu ponto de vista em relacao so partidao.

Mas a verdade é que muitas pessoas querem se aproveitar disso para lhe matar...

Não ficarei nem um pouco chocado se ouvir que ele foi assassinado na cadeia pois o exibicionismo dele provocou muitos inimigos.

E todos estavam ansiosos e desesperados em ver sua queda por isso se apegam a qualquer falsa evidência que lhes aparece...

10 Evidências que indicam que Joe Williams é vítima e é inocente:

1 - O áudio tem alta qualidade de som, e os intervenientes estão próximos, o que prova que a gravação foi intencional.

2 - O conteúdo do áudio é muito objectivo e 1min falasse de muitas provas e outros assuntos como bebidas, HIV, porte de arma etc.

3 - A pessoa que imitou a voz de Joe Williams não foi consistente em manter a frequência da voz até o final. Os últimos 30s mostram isso. Quem conhece ou já ouvio alguma entrevista do JW percebe que aquilo é definitivamente falso.

4 - Porque Joe Williams faria pessoalmente?

5 - Que tipo de sequestro é esse que é desvendado em menos de 24 horas?

6 - Se o áudio foi feito as escondidas quem fez e publicou em tão pouco tempo nas redes sociais?

7 - As fotos do arsênio Amos parecem ser dele a ser fotografado com alguem da confiança dele. Por isso que ele está muito a vontade. E parecem fotos tiradas para um propósito.

8 - Tudo indica que a história do sequestro, as fotos e o áudio são plano de contra-ataque para evitar ser processado por calúnia e difamação.

9 - A fita-cola de 5meticais colada na boca do indivíduo mostra claramente que foi uma coisa feita as pressas. A ideia é se fazer de vítima e manchar imagem de JW.

10 - Ele faz muitas paródias, conhece pessoas e faz imitações de vozes, e já disse no vídeo em que falava que _Joe Williams organizou seu próprio sequestro para não ir à tomada de deputados_ que ele também podia fazer o mesmo se quisesse chamar atenção do povo moçambicano.

Mas acredito que tudo está ser investigado e a justiça será feita.
2

Isaiah Issa Jorge Canaiba nao posso prolongar com a sua opiniao mas tudo que o Senhor falou faz sentido, porquê o Joe Williams podia sequestrar um Beleza em pessoa isso me deixa com dúvida. tudo foi um Plano de alguem mesmo seja do proprio Joe pra ganhar algo que nós nao sabemos.
2
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 22s
· Düzenlendi

Dinis Tivane Jorge Canaiba Boa tentativa, mas não procede... Não se forja um sequestro...
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 21s

Isaiah Issa Dinis Tivane quem te garante que foi mesmo um sequestro?
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 21s

Paulino Da Fonseca Fanheiro Dinis Tivane estas equivocado meu mano ao dizer que não se forja um sequestro... digo isso sem querer entrar neste assunto do JW
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 21s

Jorge Canaiba Dinis Tivane não estou a tentar definir ou defender nada apenas são evidências.. tudo é possível neste país.

E o Beleza em pessoa ja havia dito num desses vídeos que ele tinha capacidade de forjar um sequestro.."video em que ele diz que JW foi preso por ter convite falso para tomada de posse de deputados"

Se calhar seja apenas uma mera coincidência.
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 21s

Yanıt yaz...







Domingas Almeida Verdade aproveitao desse nome.
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 21s


Gracio Abdula Cirurgicamente ou esquecimento do homicídio ao activista Matavel?
É que esse homicídio não deixa dúvidas do envolvimento de certos elementos do Estado. Se são ou não a solo isso nem eu nem tu sabemos...
Bunu gizle veya şikayet et

·
Beğen
· Yanıtla
· 21s


Gracio Abdula Dinis Tivane não é estranho que única vez que os assassinos foram apanhados foi logo detectado que são das nossas forças de elite?
É ou não fácil concluir que os assassinatos são levados a cabo por atiradores bem treinados?
Temos ou não a certeza que esses atiradores não são os inocentes recrutas mal treinados que vão perder a vida em Cabo Delgado?
E então não é o Estado que devia ter o controle dessas forças de elite?

Sem comentários: