domingo, 23 de fevereiro de 2020

Domingos Gundana, um jumento de carga perigosa

Domingos Gundana, um jumento de carga perigosa
Domingos Gundana é um dos burros da Renamo Unida, ala reaccionária aos pensamentos do então falecido líder da perdiz, Afonso Dhlakama, liderada por Ossufo Momad que juntos pretendiam chegar a patética Ponta Azul, lugar inexistente no nosso país.
Nyusi deu uma patada de girrafa e uma mordida de crocodilo ao Ossufo e é por isso que ele e os seus sequazes andam atordoados, doentes e psicologicamente abatidos, foram 73 porcento, margem convicente para um lúcido deixar de fazer política e apostar em outros ares ou campos. Não seria mau que a Renamo se transformasse numa escola de tiro ou mesmo empresa de segurança privada, o Estado abriria excepção e licença para tal, os Nyongos e os Machavas desta vida raptados com apenas 24 dentes, seria desta vez que pelos viveriam como seres humanos: BEIJAR, FAZER SEXO, ASSISTIR TV, ESCOVAR DENTES, COMER CARNE DOMÉSTICA e deixar livre e para sempre os grandes paquidermes do Parque de Gorongosa fornicarem a vontade.
Na imagem acoplada à este texto está o Domingos Gundana, um senhor dos seus 50 e poucos anos, parece miudinho dos 30, mas ele é grande, com razão, ficou 16 Anos roubando comida e consumindo alimentos sem sal nas grandes matas de Moçambique...no tempo da guerra dos 16 Anos, o sal equiparava-se ao diamente nas hostes dos detratores da paz e desenvolvimento.
Gundana é o " xivica ngozi" (Pára-choque) do Ossufo Momad, juntos conseguiram levar a Renamo ao abismo político-partidário, só em um ano, a perdiz foi tristemente depenada e sua nudez contemplada por todos...Afinal na Renamo não há democracia, afinal na Renamo pensar ao contrário é motivo de ser chamado de desertor ou jacaré ?...que o diga o assassino Mariano Nyongo, Bulaunde e Sandura Ambrósio, este último que é um profundo apreciador das masmorras.
No mesmo post que, eu fiz screen shot dos dizeres malignos do Gundana, ele afirma de pés juntos que Tomás Salomão está de costas viradas com o seu partido, pois, o mesmo não foi convidado para ocupar nenhuma pasta ministerial ou assento como deputado....agora eu pergunto, afinal é obrigatório chamá-lo, será que ele ainda quer ser deputado ou ocupar alguma ministerial em Moçambique?... não sabemos...só ele pode responder, e não um escravo do Ossufo Momad... Atenção, muitos deputados da perdiz pensam que, ser representante do povo na Assembleia da República é profissão, aquilo é apenas uma ocupação quinquenal, acaba, não há nenhuma escola no mundo que se forme deputado, OUVIRAM ?...ou tenho que desenhar.
Mas a maior parte deles pensam que é profissão, pois, não têm profissão, sairam logo das matas para AR em 1994, não quiseram mais sentar na carteira, e é por isso que macumbaria neste facção política não é mais novidade.
Gundana está à par do seu amigo José Manteigas Blossom, juntos e outorgados pelo Ossufo estragaram a Renamo.

Sem comentários: