quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Toda semana o TIB é lido por centenas de milhares de brasileiros

Olá, 
Estou te escrevendo porque você é um dos leitores mais frequentes da nossa newsletter. Não são muitas pessoas que compõem essa lista. Ainda assim é um número bem superior ao de apoiadores do Intercept. 
Toda semana o TIB é lido por centenas de milhares de brasileiros. Toda semana procuramos oferecer para nossa audiência denúncias exclusivas, pautas que evidenciam o contínuo desrespeito aos direitos humanos, análises políticas corajosas, investigações de fôlego. 
Apenas nos últimos dias, mostramos quem são os principais responsáveis pelo desmatamento na Amazônia, o crescente medo que Donald Trump tem da candidatura de Bernie Sanders, quem são os calvinistas que estão ganhando poder no governo Bolsonaro, o que é pobreza menstrual e como ela afeta a vida de milhares de mulheres. 
Cobertura de política, meio ambiente, economia, direitos humanos e muita investigação. É isso que o TIB faz como ninguém. E faz com um tremendo esforço, com uma equipe que seguramente está entre as menores do Brasil, mas absolutamente focada em fazer jornalismo original, com a própria voz, contando as histórias que precisam ser contadas. 
Se há um ano alguém dissesse que uma redação com 20 profissionais, em sua maioria muito jovens, seria a responsável por mexer as estruturas do poder no Brasil, quem acreditaria?
Pois o TIB fez exatamente isso. E fez porque milhares de leitores decidiram nos ajudar, porque milhares de pessoas foram decisivas no momento em que mais precisamos. Ainda assim, somos apoiados por menos de 1% dos nossos leitores. Mesmo entre os mais frequentes, ainda são poucos os que contribuem com nosso trabalho.
É por isso que estou te escrevendo. Nossa meta agora é chegar a 1% de apoio. Se 1% de nossos leitores contribuírem, poderemos contratar mais profissionais, fazer investigações muito mais ambiciosas e produzir cada vez mais conteúdo multimídia. Sem novos apoiadores este ano, teremos que reduzir as nossas ambições.
Como você está entre nossos leitores mais assíduos, imagino que você acredite na importância do que fazemos e quer que continuemos. Então, quero te lembrar que não temos anunciantes, investidores ou um dono, temos pessoas como você. 
R$ 10 ou R$ 20 não parecem suficientes para mudar o país, certo? Errado! A grande maioria dos nossos apoiadores contribui com valores nessa faixa. Alguém doou quando você estava começando a ler este e-mail e aposto que tem mais uma leitora doando agora.
Foi assim que chegamos até aqui. É desse jeito, com essa força coletiva, que seguiremos adiante. Faça acontecer o jornalismo que você acredita:
Marianna Araujo 
Diretora de Comunicação
P.S. Não consegue doar neste momento? Nós entendemos! Ainda assim você pode ajudar. Envia este e-mail para três amigos e conta para eles porque devem assinar nossa newsletter e contribuir também. Isso ajuda demais!

Sem comentários: