quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

De herói que poderia ter sido, Marcelino dos Santos virou um ditador e opressor do povo.

Morreu Marcelino dos Santos
De herói que poderia ter sido, Marcelino dos Santos virou um ditador e opressor do povo. Todos os males que se abateram sobre o povo mocambicano, desde os fuzilamentos dos chamados reacionários, campos de reeducação e o desaguar da Frelimo num radicalismo extremo se associam à figura de Marcelino dos Santos e de seus comparsas, alguns deles ainda vivos e a nadarem no mar da corrupção.
Sabemos quanto nos pesa falar algumas verdades sobre os mortos, porém, Marcelino dos Santos não foi um vira-lata qualquer. Ele faz parte integrante daqueles que distorceram o nosso destino comum.
Em Marcelino dos Santos, nós não vemos aquela heroicidade de que tanto se fala. Vemos um ditador, um carrasco, um verdadeiro homem que se atirou contra o povo moçambicano.
Não tiramos o chapéu para Marcelino dos Santos e nem diremos aquela frase corriqueira que se pronuncia e se escreva em circunstâncias semelhantes que " A sua alma descanse no esplendor do Senhor" porque deixa muita desgraça e mágoa.
Marcelino dos Santos, esteja onde estiver, leve um abraço e simpatia às vítimas das injustiças que semeou nas famílias moçambicanas. Não teremos saudades de si, queremos que saiba isso, Kalungano! Você e os seus colegas de armas nos ensinaram que "não vamos esquecer o tempo que passou" e nós não nos vamos esquecer o que vocês fizeram contra o povo moçambicano!
Yorumlar
Yorum yaz...

  • Augusto Gasten Eu vou palitando depois irei comentar...
    Görüntünün olası içeriği: bir veya daha fazla kişi ve oturan insanlar
    2
  • KidJosé Sinosse Sinosse Como morreu os vossos irmãos da luta de libertação,Uria Simango,Lázaro Kavandame,Dr Joana Simeão?
    A resposta foi,Fuzilamos.😭😭😭😭😭
    Fonte:Grande entrevista(repetição)isso foi ontem anoite.
    2
  • Sergio de Nascimento Neste momento ele pertence a justiça celestial, deixemos que o senhor faça a justiça por nós, não deveis blasfemar os mortos. Que o senhor lhe conceda o eterno descanso e espero que ele tinha se arrependido de todos os seus pecados antes de partir pra o mundo divino..
    2
  • Mario Zecka O Marcelino dos Santos tem que ir ao inferno pelos vários erros por ele cometidos! Que a sua alma não descanse em paz.
    5
  • Mario Zecka Tenho ouvido nas rádios nacionais,televisões Redes sociais etc...etc ,que o Marcelino dos Santos foi co-fundador da frelimo mas isto não constitui a verdade pós o co-fundador da frelimo foi o uria simango. Á frelimo elaborou uma história falsa para desinformar.
    6
  • Amarildo Manave Por que é que pauta pelo uso da primeira pessoa do plural" Nós" ? São todos os moçambicanos que revestem nesse seu pensamento? Indo ao teor do seu artigo: Todos esses senhores serão vinculados com esse tipo de interpretações pois a corrente ideológica dos seus tempos venerava tal forma de pensamento e acção.
    5
  • Paulo Taimo Taimo Taimo A stress de não ter conseguido entrar na casa magna para usufruir as mordomias que tanto almejava ,criaram em você uma demência incurável! que fique a saber que as imensuráveis obras de Kalungano sobre a conquista da nossa independência do julgo colonial ,seus (comparsas ) continua marcado com uma tinta indelével ! Por isso Edwin Moz se não temos nada a publicar convenha estar a matar piolhos nos seus badalos
    6
  • Orlando Chirrinze Usas o plural "nós", és tu mais quem?
  • Maria Idalina Patia Rezemos por ele. So Deus é quem julga.
  • Félix Nzenzela Dom Dinis Mutuque e Odélio Nhiuane cada qual com suas análises.
  • Raquel General Porque n falaste essas verdades ele ainda em vida?
    1
  • David Cameron Todo heroi tem o seu lado negro
  • Nanrupa Magoado Mataka Desgraçou muitas famílias, incluindo minha. Foi fundador e Gestor das esquadrões de morte desde 1967. Paz sua alma.

Sem comentários: