sábado, 13 de julho de 2019

Moçambique como Estado é falido:

Moçambique como Estado é falido:
- Órgãos eleitorais mandam e desmandam a seu bel prazer (desrespeito total ao povo e a sua vontade).
- Conselho Constitucional inqualificável (um órgão ao serviço da nomenclatura e da vontade da delinquência legalizada)
- órgãos de justiça inexistentes (totalmente capturados e dependentes do sistema) e
- Uso e abuso de instituições do Estado a todos os níveis, uso e abuso poder que pertence ao povo.
Onde anda este povo? Como permite ser abusado e abusado sem reagir? Porquê os moçambicanos não se manifestam nas ruas mostrar a sua indignação? Será este o povo chamado pacífico ou cobarde? Por onde andam as organizações da sociedade civil? Por onde andam partidos políticos? existem ou são simplesmente fantasmas e porquê servem? São mais de 50 partidos o que fazem? 😥😣
Povo medroso e palhaço. Urge despertar consciência da cidadania activa sobretudo nos jovens. Não podemos continuar a viver num país de vergonhas😣😥😥... sem dignidade, pudor e honestidade.
Domus Oikos
Sala da Paz
Coligação CAD vai submeter a candidatura de Alice Mabote à presidência da República no Conselho Constitucional na próxima segunda-feira, 15 de Julho, as 10h e 30min.
Comentários
Moçambique como Estado é falido:
- Órgãos eleitorais mandam e desmandam a seu bel prazer até podem dizer que 2+2=6 (desrespeito total ao povo e a sua soberana vontade).
- Conselho Constitucional inqualificável (um órgão ao serviço da nomenclatura e da vontade da delinquência legalizada);
- órgãos de justiça inexistentes agem pelo telefone (totalmente capturados e dependentes do sistema);
- Uso e abuso de instituições do Estado a todos os níveis, uso e abuso do poder que pertence ao povo.
_______________________
-- Onde anda este povo? Como permite ser usado (porque tudo acontece em seu nome) e abusado sem agir e/ou reagir?
-- Porquê os moçambicanos não se manifestam nas ruas mostrar a sua indignação?
-- chamamos este povo de pacífico ou cobarde?
-- Por onde andam as organizações da sociedade civil?
-- Por onde andam os partidos políticos? Falam de mais de 50 partidos. Existem? Pra quê servem? 😥😣
Urge despertar consciência da cidadania activa sobretudo nos jovens.
Comentários
  • Munguambe Nietzsche Certíssimo ilustre, não é possível uma coisa disso acontecer numa Estado que se almeja a separação dos poderes..
    1
  • Simões António José Somos realmente um povo falhado. Sem esperança e nem direito de sonhar. O regime ensinou-nos a ter medo de AK47. Lamentável...
  • Telio Jf Chico A verdade por vezes é dura, mais a única certeza que tenho é que o Moçambicano é mesmo cobarde. Cobardes ao ponto de recear a mudança em troca das míseres migalhas que chamamos de salário, e vida sufocada.
    Estou realmente decepcionado conosco ...
    3
  • Elídio Mavume Eu Estou Na Rua, vamos Compatriota?
    3
  • Evaristo Cumbane Estado está falido sim ha muito tempo
  • Pires M'buana Kalembo Tristemente é oque Moçambique é! !!!!!!!!!!
  • Sergio Antonio Victorino Nós povo cúmplece!
    1
  • DA Silva Sisal Matrecos
  • Manuel Mageta Taque Vamos mudar é dizer não no dia 15.10.
    3
  • Percia Magaia Magaia Povo que tudo ve e nada faz.
    Medo
    Medo

    Medo....Basta
    Escreve uma resposta...

  • Jabento Quetxoaio Os que joraram sangue e pujança para a libertação deste país lá se foram . Eram corajosos e não recuavam. Os antigos que até agora existem usaram os que tinham coragem e pujança para serem seus exploda-minas com objetivos de pilhar seus irmaos e com toda vênia dizerem " Nós merecemos ser ricos pois lutamos para o bem estar deste país " . 
    Deus nos acude...
  • Fernando Caetano Alguém disse que os moçambicanos no sul são uma palha. 😂😂😂
  • Hélio Maúre Manifestações contra o Governo Central demonstra o crescimento do criticismo e da consciência política. Esta manifestação ocorreria com alguma facilidade se houvesse democracia, liberdade de expressão, que são direitos consagrados na constituição da ReVer Mais
    3
  • Aurelio Sambo O Povo, a Sociedade Civil e os Partidos estão todos ocupados no Facebook! É onde manifestam, criticam e sei lá mais o quê...
    2
  • Fred O Motivador E o Presidente não vê o perigo que corre, ficar com CC, PGR no vazio. Esses órgãos estão soltos, pois alguns mandatos já são irregulares. O PR deve mostrar a sua pujança enquanto líder da nação. Quanto aos partidos políticos da oposição, os mesmos seguem trela do Partido Frelimo. Quanto menos uma crise na FRELIMO mais é crise nos partidos de oposição. Quer dizer, os mesmos não se sentem preparados para gerirem um bem-comum que é este Moçambique- seguindo o Mestre ARN- Gitandra Valoy, docente de Filosofia. Indo na sociedade civil, é difícil falar desse órgão diante daquilo que corresponde os parâmetros da sociedade. Não temos ainda Sociedade Civil forte e eficaz, talvez frágil e duvidosa. Quem pode ter a coragem de manifestar num Estado Militar? Professor, penso que, a ditadura é perigosa, no limiar aristocrático, tal sentido que os Aristocratas em Moçambique jamais determinarão-se pela vontade Democrática, pois há sempre tendência de salvar o bem-económico particular em detrimento da força.
  • Nkulu Wa Munu Um dia eu disse que Moçambique é um país matreco, era por causa disto.
  • Chauque O Pensador ´´Onde anda este povo? Como permite ser abusado e abusado sem reagir? Porquê os moçambicanos não se manifestam nas ruas mostrar a sua indignação? Será este o povo chamado pacífico ou cobarde? Por onde andam as organizações da sociedade civil? Por onde andam partidos políticos?´´ NAO QUERIA ME ENVOLVER...a verdade eh que o povo foi privatizado....o povo so reage no FEICIBUK...O “povo” não está nas ruas, porque foi privatizado pela...
    2
  • Mbuya Chaves Dezanove Nível de escolaridade deste povo conta também, se a maioria vive no campo, nem a constituição da República nunca ouviram falar
  • Ivan Do Carmo Lameque Domus Oikos, presumo que o teu segundo ponto, no argumento de que o Estado é falido, surge (em grande medida) devido aos chumbos ( prefiro este termo) das "provas" que a Renamo tem prestado e submetido ao CC. 
    Neste ponto, há que ser um pouco coerente.

    Todo mundo sabe que o CC é um orgão dominado pelo regime do dia. Agora, esperar que o regime aprove as provas da Renamo enquanto ela submete "provas" claramente reprováveis, é no mínimo ser ingénuo. 
    Se vais ao combate, deves te munir de estratégia e recursos que sejas "unbeatable". Aí não é no campo militar. É no campo jurídico. Não faz sentido reclamar que reprovaste de uma prova se claramente você não se preparou da melhor forma. 
    Vámos lá ser honesto. Se daqui a 20 anos um estudante de direito estudar os acordãos do CC, nesta matéria, irá aplaudir as decisões do CC, ele não terá elementos para avaliar o contexto que se viveu. Irá avaliar o mérito jurídico do acordão. A Renamo deve se preparar mais. A ser concretizado o DDR. As próximas batalhas da Renamo serão no Campo Jurídico ( aí é preciso se ser profissional suficiente para não andar aí a lamentar).
    3
    • Domus Oikos Os partidos politicos em Moçambique são instituições de faz de conta. Não convocam manifestações e não fazem nada, absolutamente nada.
    • Ivan Do Carmo Lameque Domus Oikos! Neste últimos dias a sociedade civil está a explorar o campo vazio que os partidos da oposição deixam. Há que dar os parabéns as várias organizações da sociedade civil. Estão a prestar um serviço patriótico à nação. Desde a nulidade das dívidas ocultas, passando por análise que fizeram ao recenseamento em Gaza, agora o recurso para que o Chang não seja extraditado para Moçambique.
      1
    • Mouzinho Zacarias Ivan Do Carmo Lameque ...palmas... Um abraço
    • Joao Manuel Rodrigues Mabutana Domus Oikos até se atrevem a manipular números, esses formaram se em Nachingweia
    • Jose Carlos Barbito Por andam os tais profissionais em direito que nunca aparece para socorrer este país ? Também são covardes. Não é preciso ser da RENAMO ou do MDM para que os profissionais em direito se juntem e ajudem a endireitar o desrespeito a lei.
      1
    Escreve uma resposta...

  • Domus Oikos Povo matreco
    • Fred O Motivador Eu penso que o povo- em todas as dimensões: académicos e não académicos, alfabetizados e não alfabetizados/ analfabetos, ricos e pobres, etc., não é por sí só matreco, tal sentido recebe impulsos vindos de quem já tem alguma coisa na cabeça. Alguém para despertar o povo na sua objectividade real? O Professor pode fazer, que seria tão bom que o povo acorde.
    • Benedito Qwartz Domus Oikos atenção que estás incluso
  • Betuel Chionisse Verdade ilustre
  • Fatima Mimbire E querem Chang em Moçambique oh Ser - Huo? Assim?
    1
    • Domus Oikos Fatima Mimbire exacto. Infelizmente. Mas a minha maior pena é ver jovens que nada fazem. Existam centenas de organizações da sociedade e nada fazem. Partidos políticos de faz de conta.
  • Benedito Qwartz É o seguinte meu caro postante desse poste :😒
    O povo moçambicano está sendo alvo dum partido opressor e autoritário,por isso nada acontece 😒😒😒é triste sim mas☝️😅há uma esperança e tomara que seja mesmo a última esperança dia 15 de Outubro
  • Hélio Saudaçoes Domus Oikos a FRELIMO moldou-nos com um ensino de péssima qualidade, precisamente para não abrirmos a vista e ver caminhos. Por isso só conseguimos ver e sentir os abusos, reclamamos e até insultamos porque sabemos identificar os bussais, mas não sabemos como reagir. Outros preferem escovar para não morrer de fome. Por isso Domus, vocês que são dos poucos intelectuais que temos, mobilizem os outros, mostrem os caminhos. Este povo está pronto para manifestar, só precisa de alguém que esteja em frente e que saiba argumentar. Vocês que conhecem a lei sejam como Dhlakama que nos estamos prontos para militar convosco.
    2
    • Sergio Nguenha Mais do que moldar-nos com o ensino da péssima qualidade, a FRELIMO hipnotizou-nos. Ninguém se atreve em repudiar/contestar/rejeitar o sistema da FRELIMO, sobretudo os que se supõe terem estudado. Para repudiar todo um sistema de conduta desviante, com objectivos obscuros, não é necessariamente obrigatório que o povo esteja muito escolarizado. Basta termos uma sociedade civil activa em todos os níveis tudo acontece e, não esta sociedade civil apática. A única organização da sociedade civil activa é CIP apenas. Temos copiar o povo da zona centro. Vamos nos inspirar neles Moçambique vai se livrar desta máfia.
  • Hélio Saudaçoes Uma manifestação à porta das eleições ia cair muito bem.
  • Dorival Da Boa Cena O senhor a que povo pertence? Tome iniciativa. Sai do facebook e vai a rua
    • Domus Oikos Dorival Da Boa Cena há necessidade de institucionalizar a manifestação. As manifestações pertencem as organizações. As organizações são e servem pra isso.
  • Berta Joao Braz Joao Jovens moçambicanos, tem mais interesse em beber nas barracas do que cuidar dos assuntos da Nação,os lúcidos estão no esquema político capturado.
    1
  • Mondjovo Zunguza Moçambicano sò kere k arenamo reage sozinha .xta mal isso
  • Àfrica Campo de Guerras Combardia é nos controla.
    1
  • Phoxonguani Jorge Na Venezuela houve grande manifestacâo contra o partido no poder porque o líder da oposicâo liderou. Aqui os lideres da oposicâo sâo roubados votos e depositam milhares de mts nas suas contas e logo fecham boca. Por isso "ha ta yi koka ndindaze"
    1
  • Victor Joao Invicha O problema é q o nosso tem muito medo de morrer a tiro mais nao tem medo de morrer com sida,até tem medo de comentar
    1
  • A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, texto
  • Fernando Ernesto Langa A culpa nao so dos mocambicanos, pra mim o grande inimigo do povo e o ocidente, nao se explica que duma hora pra outra os E.U.A nao tenha requerido a decisao do Ministro sul africano junto ao tribunal superior..." ha dividendos e ganhos obscuros aqui..." so de pensar que continuaremos a ser roubados, marginalizados, oprimidos, doe me o coracao... mas continuo a buscar inspiracao de como o povo pode afastar essa gang...noticias que nao rolaram dao conta do braco de ferro em alo moloucue. vergonha total estamos lixados, mas nada esta perdido...

Sem comentários: