sexta-feira, 13 de julho de 2018

Uma chantagem desnecessária


Sr. Presidente Nyusi, o povo em geral gostaria de saber o porquê de complicar as negociações com a Renamo, do nosso lado estamos aqui para manter a paz e a estabilidade social.
Por várias vezes os Acordos de Paz em Roma (AGP) foram quebrados no seu mandato, ainda que tenha ganho as eleições com a ajuda de fraudes eleitorais.
Chantagear a Renamo para entregar as armas pode dar inicio a um rasgo nas negociações, sabemos que o seu partido está a usar a estratégia de desarmamento para iniciar um conflito armado e desse modo o povo esquecer as dividas ocultas e os crimes que se têm vindo a manifestar por parte do seu partido e assim continuarem a fazer assassinatos, queremos informar que não compactuamos e não estamos interessados em fazer guerras contra ninguém.
Os problemas que o Pais atravessa já são muitos, o seu partido tem vindo a manifestar falta de bom senso para se alcançar a paz efetiva, com tudo a Renamo tem vindo a respeitar os acordos estabelecidos embora o Sr. Presidente juntamente com alguns ministros tenham cometido crimes graves contra os direitos humanos e contra o próprio Pais.
A Renamo juntamente com a maioria do povo pede que o sr. não acorde as armas nem faça exigências visto que o seu partido não tem cumprido com os Acordos de Paz em Roma e os Ex-PR também não o cumpriram, por esse motivo e por não termos como ter a certeza da sua palavra em relação á paz não podemos nem iremos entregar as armas, e por estarmos próximos das eleições muito menos o entregar as armas é algo fora de questão. 
Sabendo que o seu Partido e as Forças Armadas Democráticas Moçambicanas juntamente com a Força de Intervenção Rápida e a Policia da Republica de Moçambique cometem crimes que o Sr. Presidente está a par e nada faz para resolver porque existe gente do seu meio metida nos crimes que foram feitos contra o pais e contra o povo moçambicano incluindo o Sr. Presidente que está metido em crimes financeiros entre outros crimes que segundo a imprensa e colegas seus têm denunciado.
Com os meus humildes cumprimentos
Ass. Assessor da Renamo.
(Recebido por email)

Sem comentários: