sábado, 14 de julho de 2018

Turistas estão a vir menos para Portugal e a voltar à Tunísia, Egito e Turquia


7
Os preços baixos e a diminuição na violência estão a fazer com que os turistas regressem à Tunísia, Egito e Turquia. Secretária do Turismo diz que já há campanhas de promoção para inverter situação.
O Algarve poderá perder 110 mil turistas ingleses, diz o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve
LUIS FORRA/LUSA
Os turistas estão a vir menos para o Algarve e a voltar a passar férias na Tunísia, no Egito e na Turquia. Os três países, segundo o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, “estão a recuperar fluxos turísticos que tinham perdido há anos devido à escalada de violência”. “Estão a recuperar e têm preços mais baixos“, adiantou Elidérico Viegas, ao Jornal de Notícias.
De acordo com o dirigente, o Algarve poderá perder 110 mil turistas ingleses caso a situação se mantenha. Só em junho, registou-se uma quebra de 11% de turistas britânicos e 20% de alemães.
A secretária de Estado do Turismo avançou ao mesmo jornal que já há campanhas de promoção para tentar inverter esta tendência, que diz ser preocupante.
Os dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísitica (INE) sobre a atividade turística comprovam precisamente esta tendência. Entre janeiro e maio de 2018, apesar de a percentagem de hóspedes e de dormidas ter aumentado, foram os residentes quem mais contribuíram para o aumento das dormidas: um crescimento de 3,4% em comparação com 0,8% dos não residentes.

Sem comentários: