sábado, 21 de julho de 2018

Tirando o apelido Machel, Samito não existe. É apenas um cabaz político.

Por Matias Guente ( Matias De Jesus Júnior )
Uma coisa é protestar contra a idade do Comiche, que de facto é emitir um certificado de óbito a juventude do partido Frelimo. Comiche precisa de cuidar dos netos e aconselhar no que for necessário. Outra coisa pior é olhar para Samora Machel Jr. como representante dessa juventude. Eu não conheço nenhuma opinião muito menos alguma acção visível do Samito. Tirando o apelido Machel Samito não existe. É apenas um cabaz político. A única acção visível do Samito é carregar o apelido, mas com muita dificuldade. (Matias Guente, Editor Executivo do CanalMoz e Canal de Moçambique )
Gosto
Comentários
Simões António José Não entendi ilustre!
Gerir
4 h
Fernando Veloso Já aí está o texto. Tinha o Facebook truncado...
Gerir
4 h
Simões António José Agora sim. Obrigado!
Gerir
3 h
José de Matos Onde esta o texto ?
Gerir
4 h
Eliseu Soares Para dizer que se na Frelimo tem juventude e uma Juventude inutil. Na verdade nao e por mal Comiche va cuidar dos seus netos e de oportunidade aos mais novos com mais energia e mais visibilidade atendendo a epoca actual. Comiche Va cuidar de netos com muito respeito.
Gerir
4 h
Joao Moreno Isso aí é crise de identidade da frelimo. 
Sabem muito bem apontar o dedo à oposição. 
O que fazer desse grupo de vovos e netos vazios. 

Mais um motivo para apostar no dinamismo da nova oposição.
Gerir
3 h
Dinis Bernardo Não concordo Samito Machel tem a sua agenda ou programa para a cidade de Maputo ,procurem saber do programa dele para depois criticar.
Dizer que é só o nome é mentira tem grandes empresas na área de mineração ou seja ele já é um jovem rico fora da política e não vai trabalhar sozinho terá vereadores e outro pessoal.
Gerir
3 h
Mulopwana Murrom'pwe Que ele é rico todo mundo sabe... por acaso o município precisa de ricos?
Gerir
3 h
Dinis Bernardo Boa questão ! Olha em nenhum momento vão dizer que enriqueceu com dinheiro do Município é isso que queria deixar claro.
Tudo tem a sua primeira vez, o que não concordo é vendar a oportunidade de ser avaliado o programa dele.
Gerir
3 h
Eliseu Soares O Samito politicamente nunca teve expressao,mesmo na area empresarial esta no anonimato, tanta gente sabe que ele e empresario sem historia de negocio. A nossa terra e assim. Hoje entrou num grupo amanha sais billionario. O Samito e apelido meus caros. Eu conheci o Samito desde a Escola Secundaria
Gerir
3 h
Dinis Bernardo Estão a debater a pessoa e não o programa. Eu quero ver o programa que traz para cidade de Maputo, conheço muitos com expressão política mas programa que é bom nada.
No mundo empresarial esta bem situado, não tem ego de sair por ai ostentar o que ele t
em ou que a família tem.
Os filhos de Mondlane e Machel são os únicos que admiro pela humildade não são ostentadores mais se um dia Souberes o património que eles possuem ficaras admirado.
Gerir
2 h
Dinis Bernardo Volto a repetir o que me interessa não é o número de vezes que saiu na televisão dando entrevista ou doando algo para ser conhecido é o programa que tem para cidade de Maputo e como por em prática tendo em conta actual situação que a cidade se encontra.
Gerir
2 h
Eliseu Soares Dinis Bernardo foi excluido o Samito esperemos que tenha coragem e concorra com grupo de cidadaos tao simples como isso e assim podera promover a sua imagem e mostrar seu programa e suas intencoes. Ele tem ainda oportunidade so nao sei dentro do partidao sera aceitavel que ele faca isso!!!!
Gerir
2 h
Dinis Bernardo Concordo irmão assim debatemos o programa e não pessoas.
Se assim fosse Obama não teria chegado a presidência e tendo em conta a cor da pele no USA.
Mas o programa dele teve aceitação e foi votado por isso que na prestação de contas exige se esclarecimento das actividades que constam no programa que não foram executados ou realizados.
Gerir
2 h
Joao Moreno À por aí algum político pobre? Da frelimo claro. ...
Gerir
3 h
Dinis Bernardo Informe - se são muitos ,o senhor só conheces aqueles que vivem na cidade e aparecem na televisão.
Agora Samito Machel não é riqueza proviniente da política conheço aquela família tem muitas empresas em Moz e na África do sul.
Gerir
3 h
Inacio da Silva O problema maior é nao perceber o conteudo do texto.
Gerir
3 h
Dinis Bernardo Companheiro, percebemos ao senhor Comiche crítica se a idade dele.
Ao Samito o facto de não ter uma acção pública conhecida em Moz ou seja não tem aparecido na comunicação social com alguns fazem!
Gerir
3 h
Tony Siva Quanto ao Comiche nao ha' nada a dizer, esta' descartado..o Samito..o ke^ k representa na juventude..nada..nada..o k se sabe dele e' k.foi administrador nas minas de rubi onde foram massacrados os nossos compatriotas, mas ainda especulou se sobre o mesmo, o problema de pontas de rino..e' esse k vai na lista de municipio de maputo? Bri cadeira...sinceramente a frelimo esta' de rasto. Ja' dizia Samora a juventude e' o celeiro da nacao. Foi se o obreiro (Samora) estes marginalizaram a juventude k devia segurar a frelimo ai' esta' o resultado...andara a pegar a juventude introduziram o ensinamento de boladas..agora...agora..xao
Gerir
2 h
Dinis Bernardo KKKKKK é lamentável , não vamos discutir pessoas mais sim ideias.
Tony informe se primeiro foi administrador? Kkkk tenho a peça deste noticiário não mente aqui.
Gerir
2 h
Eliseu Soares Estas mesmo do lado desse camarada Samito. Estas com garras, dentes e furia. Por acaso trabalhas em casa dele. E seu patrao?? Se foi administrador, dono isso nao nos importa, o que esta em causa faz parte do negocio de minas e nao deram oportunidade para concorrer para o posto de Edil da cidade de Maputo. Deixem o Venancio Jovem dinamico, inteligente com tudo para dar certo vai gerir os destinos de Maputo. Mesmo Samito concorrendo nao tem perfil ao lado de Venancio Mondlane.
Gerir
2 h
Dinis Bernardo Passamos para o lado de acusações! 
Devemos nos respeitar onde termina a sua liberdade começa a liberdade do outro.
Não vou críticar nenhum candidato sem saber dos planos que cada um tem para Município.

Seja Samito, comiche e Venâncio o que me importa é o plano deles para cidade.
Todos vão usar os nossos impostos só.
Defendo uma gestão saudável e sustentável para Maputo.
O facto de um deles ter mais cara na mídia para mim não diz nada.
Quer saber do programa e a sua operacionalização.
Gerir
1 h
Eliseu Soares Dinis Bernardo diga me desde que temos a independencia qual foi o dirigente que voce ja teve que ja trouxe uma agenda concreta? Questao de agenda e bom esquecer esses nossos dirigentes fazem se copy-paste. Nao acredito que o Samito traga algo novo, a cancao sera a mesma (lixo, mercado,etc). O que mais me indigna nesta sociedade e que estes nossos so roubam e nada fazem, preocupam em enganar quando se aproximam os momentos eleitorais e nos povo ja nos apercebemos disso, e para tal devido a arrogancia e desrespeito ao povo queremos ver Venancio da oposicao que nunca governou a ver se traz de volta a esperanca do povo. Mesmo tu quando fores a dirigir tambem teras seus apetites estomacais. Para mim roubem mais que respeitem um pouco os impostos do pacato cidadao.
Gerir
1 h
Dinis Bernardo IRMÃO ESQUECE SAMITO.
Qualquer candidato deve ter uma agenda, seja da oposição ou independente.
Não me interessa o partido mas sim agenda, concordo que a oposição deve ter oportunidade.
Gerir
1 h
Chemane Elvesbig Chemane Kkkkk esse é eminente binário do banco dos réus.
Gerir
25 min

Sem comentários: