sexta-feira, 6 de julho de 2018

PR diz que é preciso confiança para desarmamento dos homens da Renamo

Mazambane Said Senhor presidente da República de Moçambique, não põe o povo em suspensão. Oqui falta é vontade política ou taco para a viabilização do desarmamento da tropa da Renamo?

Oqui senhor presidente da República de Moçambique tinhas combinado com o falecido Velho general da Renamo nao viagens que fazia para Serra da Gorongosa? Seja claro por que isso de papo furado não pode acontecer mas...
Gerir
Responder9 min
Ausencio Mario Ndimande Que não haja traição


PR diz que é preciso confiança para desarmamento dos homens da Renamo
O Presidente da República diz que é preciso confiança entre a Renamo e o Governo para o desarmamento e integração dos homens deste partido nas Forças de Defesa e Segurança. Filipe Nyusi, que falava no banquete oferecido na noite desta quinta-feira ao primeiro-ministro português, avança que a paz não se alcança vencendo o inimigo.
“O passo em curso claramente é dos mais importantes. Trata-se de um processo que requer mais do que a vontade política, requer confiança entre os moçambicanos, recursos financeiros para sua viabilização. O processo de paz em Moçambique é irreversível. Contamos com o apoio de Portugal na criação deste ambiente pacífico e de confiança”, disse o Presidente da Republica.
A visita de António Costa a Moçambique continua esta sexta-feira. O governante português é acompanhado pelos ministros portugueses dos Negócios Estrangeiros e do Mar e outros quadros do governo de Portugal.

Sem comentários: