sexta-feira, 20 de julho de 2018

*O CICLONE VM7*

Foto de Pinnacle News.
Foto de Pinnacle News.


*O CICLONE VM7*
Por: Dias Valas
Este é momento de perguntar aos cépticos, aos que tinham obsessão em difamar o VM7, se "o gato comeu-lhes a língua". Comiam VM7 na sopa, na refeição principal e na sobremesa. E, para eles, incluindo o decadente rei do regulado que já afundou, tudo que acontecia e aconteceu no aviário em chamas, era culpa de VM.
Chamaram-lhe, com ajuda de uma imprensa mercenária e moribunda, todo tipo de nomes "vagabundo"; "prostituto", "cuspiu no prato em que comeu"... quer dizer a raiva e a invenja era tanta que ficaram tão cegos chegando ao ponto de aconselhar o grande régulo do aviário em chamas, a ir a espectaculosa exigir as suas qualidades de maior palhaço do circo político da atualidade. Oh régulo do aviário em chamas!!!!! Você saiu-se mal naquela entrevista, veio a público, ficou à vista de todos, que és rancoroso, invejoso, provinciano, mesquinho e sem nenhuma cultura nem espírito de Estado e de liderança. Facilitaste à Renamo!!!! Parabéns por isso!!!!!
As aves agora estão em debandada. Não tem rumo. Não tem liderança. Esse jargão da "nossa esperança, a esperança do povo Moçambicano" é tão vazio, tão oco e os que repetem isso dizem sem nenhuma convicção, sem firmeza, são palavras vãs sem sentido, sem alma e sem espírito.
Os galos do quartel general da Beira perderam a masculinidade, agora estão a reproduzir hormonas de fêmeas, viraram galinhas. Agora que o menino machuabo seguiu os passos do legítimo *herdeiro do Império Changana*, onde está a vossa lábia? Calaram-se agora né? Ando mudos e quedos nas tocas e cavernas. Nem tossir conseguem.
Do alto do vosso orgulho rejeitaram a proposta de VM7 de coligação com a Renamo e atacaram-no. Vieram dizer que ele se dedicava a igreja e que não exercia as suas obrigações no partido. Uma pergunta: Quais foram as acções políticas mais "notórias" e de maior impacto político e social para o galinaceo nos últimos 5 anos? Quem esteve na vanguarda dessas acções? Marchas? Recuperação de bens e patrimônio das comunidades? Querem detalhes? Para quê? .... Vejam os arquivos e perguntem aos Moçambicanos irão saber.
Diziam que ele acabaria como Ismael Mussa..... Blá.. . blá.... Blá..... quem está a arder agora? Quem está afundar? Quem está se transformando num morto-vivo?
Cuidado com Venâncio
Cuidado com Dhlakama
*Dias Valas* - Jornalista investigativo e especialista em assuntos geoestrategicos dos Palop



Sem comentários: