quinta-feira, 19 de julho de 2018

MDM confirma renúncia de Manuel de Araújo


MDM confirma renúncia de Manuel de Araújo
O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) confirma a renúncia de Manuel de Araújo como candidato a membro da Assembleia Municipal de Quelimane, bem como a cabeça-de-lista pelo partido.
A confirmação foi feita ainda esta quinta-feira, em Maputo, pelo secretário-geral do partido, José Domingos, que disse não estar surpreso com a decisão de Manuel de Araújo. O partido diz ainda que não será novidade se, nos próximos dias, o edil de Quelimane anunciar a saída do partido.
Questionado sobre o futuro do MDM, José Domingos disse que o problema não está com o partido, mas com as pessoas nele filiadas.
Antes de entrar para o MDM, onde foi eleito edil de Quelimane em 2011, Manuel de Araújo foi deputado da Assembleia da República pela Renamo.
Manuel de Araújo renunciou, esta quinta-feira, à candidatura como membro da Assembleia Municipal de Quelimane e a indicação para cabeça-de-lista do partido, nas próximas eleições autárquicas de 10 de Outubro.
Manuel de Araújo abandona o MDM!
Daviz Simango terá que fazer contas à vida. É verdade que não existem pessoas insubstituíveis, mas a saída de Venâncio Mondlane, António Frangoulis e agora Manuel de Araújo, vai deixar uma lacuna muito grande no "galo".
Hoje mesmo, Manuel de Araújo, actual edil de Quelimane, vai, provavelmente, anunciar a sua saída do MDM para se filiar à Renamo, partido que abandonou há dez anos. É o regresso. Ademais: Manuel de Araújo já havia sido indicado,pelo MDM, como cabeça de lista do município que ainda governa. Não vai ser fácil para Daviz Simango encontrar um candidato à altura. O tempo também está apertado.
Não partilho da opinião de muitos de que os que abandonam o MDM fazem-no porque são oportunistas. Se for o Manuel de Araújo alertou, de diversas formas, que iria abandonar o MDM. Nunca teve medo de dar a cara, publicamente, para dizer que no seu partido não há democracia. Aquilo funciona como uma barraca gerida por Daviz Simango e seu irmão Lutero.
E Daviz Simango, sei lá eu porque cargas de água, na reunião máxima partidária havida recentemente, excluiu todos os melhores quadros do MDM nos lugares-chave do partido. Só não abandona o Lutero Simango porque o partido é do irmão, mas a coisa está preta!
Daviz Simango e o seu irmão Lutero, se sobreviverem a esta catástrofe, merecerão o meu respeito e de muitos moçambicanos. Todavia, advinha-se o esfarelamento do "galo". Há-de ser um KO. E cuidado não apanhar nada mesmo na própria cidade da Beira.

Nini Satar
Comentários
Amisse Abdula Cassamo Nini satar. nao concordo quando dizes que nao sao gananciosos, por me sao gananciosos sim, ora vejamos, se por exemplo houver confusao e um mau clima em sua casa vais abandonar e casar outra mulher? depois um outro tempo, notar que a segunda que estas com ele ja nao merece volta para primeira. quer dizer oque? para te significa oque? bom marido? ou esta a procura de um ar fresco?
Gerir
Responder9 h
Arcénio Macamo Não seria em massa q sairiam...
Gerir
Responder9 h
Camilo Ponzole Uma coisa nao tem nada a ver com outra. Ha exemplos que nao se enquadram em outros contextos e essa forma de ver as coisas é muito micro. 

So fez bem o mano Mané.

Porque a batalha agora é certa: Extinguir a frelixo forever...
Gerir
Responder9 h
Florencio Goncalves Jose São filhos pródigos kkkkk bem vindos.
Gerir
Responder8 h
Catija Ibraimo Alide É Muito triste isso , pra mim esses são traidores, vira lata sempre sera vira lata
Gerir
Responder8 h
Alberto Semedo Tens razao uma coisa é voce entender como queres e a outra é entender consoante alogica.
Gerir
Responder8 h
Carlos Comboio Uma coisa ñ tem nada a ver com outra so eles é k sabem porquê k abandonaram o partido mais MDM pos tudo a perder na altura do falecido resultados estão a aparecer
Gerir
Responder8 h
Canísio André Canalobuana Não se pode comparar um partido com uma situação familiar. Uma pessoa afilia-se à um partidos por este ter um programa e uma ideologia que a pessoa considera válida para si. Por vezes confunde-se com 'amor à camisola' porque um partido sério nunca muda a sua ideologia fundamental, pode mudar alguns comportamentos para se adequar à realidade, mas o que deve mover um partido deve ser essencialmente sempre o mesmo. O problema do MDM é que a ideologia que atraiu esses membros hoje desertores, já não existe mais, eles juntaram-se à um partido que apresentou uma ideologia com a qual eles se identificavam, mas hoje está corrompida pelos aspectos negativos que todos já conhecem. Por outro lado um homem/mulher não deve abandonar a casa simplesmente por um mau estar, porque essa relação é movida pelo amor entre os dois e para com os seus filhos, e só começa a haver motivo de separação quando chegam-se à extremos que os dois não suportam mais, como agressões físicas, falta de respeito constante ou mesmo infidelidade..
Gerir
Responder7 hEditado
Bone Daudo Bone Hofinar Esta Mal Isso gente
Gerir
Responder7 h
Claudio Machaieie Senhor Amisse Abdula ganha vergonha e diga não é isso que queria dizer estou equivocado quer comparar a política com uma relação conjugal? Sinceramente pha se o senhor Araújo e tantos outros saíram deve haver um motivo não ha fumo sem fogo , mas pode haver fogo sem fogão.
Gerir
Responder6 h
Amisse Abdula Cassamo amigo claudio machaieie nao vivo nem irei viver de porcaria de politica deste Moz ok, vivem os que sao beija mao, nao eu
Gerir
Responder6 h
Luis Assuate lembrem Quando mataram Mahamudo Amuranemataram tambem a eles mesmo isso vai abaixo
Gerir
Responder5 h
Samussone Mocumbi Ai, ai, ai...
Gerir
Responder5 h
Sedecias Raimundo Agostinho Está escrito k não julguem para que não sejam julgados, quem se sente afogado e k deve procurar jeito de salvar, o melhor jogador sempre esta fora do jogo, sempre a julgar, entra você não consegue, por isso parem irmãos.
Gerir
Responder5 h
Engracio Novais Joao Engracionovais O Bom filho sempre volta a casa.
Gerir
Responder4 h
Jose A Vilas Vilanculo Não tenho nada contra nem a favor, muito menos sou político, mas apenas quero responder o comentário de Amisse Abdula Cassamo, meu caro irmão, comparar política e família é grave.
Todo político tem sempre um interesse, na política não existe palavra amor, a mesma que é a chave de uma família logo, não se enquadra a sua comparação.
Gerir
Responder3 h
Amisse Abdula Cassamo Jose A Vilas Vilanculo em política anda é aceite
Gerir
Responder3 h
Mindo D'avila Daviz Simango perdeu a oprotunidade de se filiar a Renamo pra derrubar a Frelimo nessas eleicoes e essas saõ as coesequencias, ademais, o Araujo mesmo que concorresse pelo MDM naõ iria ganhar porque a Renamo o dono do pedaço esta de volta ao game, assim sendo ele pensou na melhor alternativa pra si mesmo como politico à semelhança de Venançio Mondlane. 
Descanse em paz M.D.M
Gerir
Responder2 h
Yaqub Sibindy A Renamo é um grande oceano, onde desagua todos rios e riachos, cuja nascente chama-se AFONSO MARCETA MACACHO DLHAKAMA, que sejam bem vindos a este movimento pela mudança Governamental de Moçambique!
Gerir
Responder1 h
Nana Nene Melhor comentário!!!
Gerir
Responder1 h
Custódio Joaquim Manjate Eu acho que a Renamo esta fazendo melhor para o seu partido, pois este quadro em particular conhece melhor a Renamo, gostaria de ver o Raul Domingos a voltar para o seu partido.
Gerir
Responder8 h
Edmilson Dengo Morre Dhlakama e quem paga o Pato é o MDM. Hahahahahahah . . politiquice no meu país . . heheheheheheheeheheh

Assim Davis Simango deve estar a espera da ressuresção de #Dlhakama ! Hehehehehehehe . . .
Gerir
Responder9 hEditado
Matue Diniz Antônio Boa decisão do Manuel de aroujio a renamo fica mais forte para copetir com a frelimo desta vez teremos uma oposição forte bem haja Deus abençoe mocambique
Gerir
Responder5 h
Antonio Massingue Massingue O partido está ser muito mal gerido pelos irmãos Simango. Os maiores culpados do desabamento do MDM são os 2 irmãos, dirigem o partido em como se fosse quintal deles
Gerir
Responder4 h
Mirione Hakrim Se Dhlakama, ressuscitasse agora, axo que antes de 24h morria de novo de tanta felicidade por ver os filhos voltarem.
Gerir
Responder5 h
Kalebe Jafone Quem semeia ventos colhe tempestade ,na vida tudo leva seu tempo, pelos frutos se vê...MDM é partido formado a partir de uma rebelião aos seus superior hierárquicos ,Ontem foi a liderança da RENAMO em prantos ,logo aguenta ai Deviz simango e vê se aprende a ser um verdadeiro lider e não chefe.....
Gerir
Responder6 h
Jose Manuel De Jesus Dhlakama ainda esta vivo, aliás a Chefe da bancanda da RENAMO disse: Todos sejam Dhlakama, então, Dhlakama ainda esta vivo, quanto ao MDM, passarinho esta comer arroz.
Gerir
Responder9 h
Juliofrancisco Francisco Eu so de opinião k a Renamo tenha o seu lugar k sempre ganhou,porki ela é dos Moçambicanos.
Gerir
Responder4 h
Leonardo Pascoal Comege O galo está quase a ser assada na brasa e estará pronta para comer no dia 10 de Outubro. Hehehehe
Gerir
Responder5 h
Arlindo Chiziane Boa tarde D.NiNi olha eu não tenho palavra né so, so agradecer a sua bondade honestidade né, isso é adadva de Deús força mano.
Gerir
Responder8 h
Cesar Macamo O único Partido unido,coeso e democrático é o meu (FRELIMO).

O resto só se trata de um cunhado de agitados.
Gerir
Responder8 h
Momade Meggy Junior Certo. Frelimo aina muichoo
Gerir
Responder8 h
Nana Nene FRELIMO "aina muicho" através de batota isso sim. Tem longa experiência de governação, bem estruturado mazém para fazer desmandos. 
Dividas ocultas
Empresas publicas em falência

Corrupção
Esquadrões da Morte
Indiferença as dificuldades do povo desde a educação, saúde...
Moçambique precisa ser reinventado.
Gerir
Responder7 h
Sara Ubisse Ussumane 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👌👌👌👌
Gerir
Responder6 h
Cesar Macamo A FRELIMO vem lhe dando com descontentes já a bastante tempo.
Gerir
Responder6 h
António Júnior Da Babilonia FRELIMO é um inferno ..eu acredito na RENAMo
Gerir
Responder6 h
Mendes David kuantas vezes voce viajou ao exterior?
Gerir
Responder6 h
Samussone Mocumbi "Punhado de agitados" ou "cunhado de agitados"?

Não entendi.
Gerir
Responder5 h
Enio Machaieie Vai cair o partido da massaroca e batuqui,vem ai a perdiz. Esperem só pa ver.
Gerir
Responder4 h
Shanawaz Salim Omar Principio do fim do MDM
Gerir
Responder5 h
Lynou Mondlane Se for por falta de democracia, então também vão sair da Renamo porque lá também não há. 
Nem na Frelimo há. 


Melhor fundaram seus partidos como fizeram, Domingos (PDD) e Simango (MDM).
Gerir
Responder4 hEditado
Maq Sawice Sawice a dra Ivone a nossa mãe inteligente,sabia ainda bem disse TODOS TEMOS QUE SER DLAkHAMA porque o Dhlakama está bem viva nos corações de cada um de nós.pós é aprova esta ai acontecendo dia pós dia influência de novos membro viva RENAMO cada vez mais unida.
Gerir
Responder39 min
Elias Valente Langa Pena de certos políticos. Político que luta para destruir outra oposição. Só em Moçambique! Realmente a Renamo está muito bem como a segunda força política, Nós MDM Estãmos preocupados com o povo.......não tenho duvidas que a dinheiro para destruir MDM. (Nini o povo não gosta de políticos gananciosos pessoas)
Gerir
Responder4 h
Luiz F. Gorjão 100% de acordo. 👌
Gerir
Responder4 h
Responder9 h
Marcelino Chichango o partido do galo tava dividido em 2 MDM e ReNAMO porque na altura a RENAMO nao se candidatou e o medo na MDM vem ai ja estao a regressar a casa
Gerir
Responder7 h
Ana Saize Triste
Gerir
Responder3 h
Naine Mondlane Cheque mate!
Gerir
Responder9 h
Likas Picasso Picasso Forca a democracia em Moz...
Save us God#...
Gerir
Responder3 h
Felix Six Nini Satar, continua la a viver na Inglaterra sei em que buraco que tu se meteu porque de politica tu nao intendes nada. shiiii caluda ai
Gerir
Responder8 h
Nana Nene Quem não entende nada és tu oh Felix Six
Gerir
Responder7 h
Nelson Sidonio Nelson Senhor Félix Six porquê vir aqui exibir essa ignorância? O que significa entender política para ti, descoloniza essa mente por favor.
Gerir
Responder7 h
Idalencio Chamusse Oque é que NIni fez? Apenas nos fez saber oque você mesmo felix não sabia. A verdade doi mas é essa, foram enganados com a musica de partido de Jovens sem saberem que MDM é um encontro de xitique familiares vocês eram ou sao djecadores pra esticarem lonas.
Gerir
Responder6 h
Fredo Banze o felix é uma vergonha na sociedade
Gerir
Responder5 h
Elias Valente Langa Esteve na Renam,vai voltar para Renamo. Temos que começar a investigar a morte do líder da Renamo. Onde eles estavam na altura do líder? Para só hoje voltare a Renamo?
Gerir
Responder4 h
Revelino Ruben Félix cala a boca o que voçe sabe de Nini vocé sabe o que é borraco é aonde voçe está de certeza cuidado com a tua boca.investiga mas rapaz.
Gerir
Responder2 hEditado
Felix Six Vao a merda voces todos que tao a defender esse bay aki
Gerir
Responder2 h
Nana Nene Você esta mal Felix. Que Deus te abençoe!!!
Gerir
Responder1 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Juma Basilio Bazy Na minha humilde opinião, o MDM devia se juntar a Renamo, os dois partidos juntos fariam glorias. Força ai, aos apoiantes da Renamo.
Gerir
Responder3 h
Marcelo Monjane Querem boleia da Renamo porque estão a ver que com o regresso da Renamo o MdM não vai apanhar nada
Gerir
Responder4 hEditado
Chamuari Naife O Geraldo também
Gerir
Responder8 h
Maomed Latifo Dhakama vive
E dar show
Gerir
Responder7 h
Raimundo Chau Geraldo?
Gerir
Responder5 h
Guilherme Gaspar Nem na beira não apanha nada...
Gerir
Responder8 h
Da Cecília Homens homenageiam Dlhakama. Parabéns. Oposição forte
Gerir
Responder9 h
Albano Manuel Comissario Comissario É o fim do MDM,vão se juntar aos PDD'S, PIMO'S e esse último está de malas aviadas para RENAMO com seu amigo pastor MIGUEL MABOTE
Gerir
Responder8 hEditado
Abdul Assane Etopito Como dizia saudoso Presidente Mahanudo Amurane " movimento vem e vai".
Gerir
Responder4 h
Zito Joao Gusmao Seja bem vindo a casa isso fortalece a democracia.
Gerir
Responder9 h
Ricardino Jorge Ricardo Mas que "veneno" deixou Dhlakama?
Gerir
Responder9 h
Tchalshy Belocati O amandio também.
Gerir
Responder8 h
Alexandre Chirrute A MDM já era juro.
Gerir
Responder9 h
Estevao Simoes Vovó djakama mesmo morto continua a deixar sua marca
Gerir
Responder8 h
Eufrasio Nhongo Efeito Dhlakama
Gerir
Responder9 h
Armando Jambo Tudo bem jovem? Estimei velo. Não sei se te recordas de mim
Gerir
Responder9 h
Mbuya Chaves Dezanove Se Dhlakama estivesse vivo seria para o ano próximo PR de Moçambique. Mas a Sua vontade está a lograr sucessos
Gerir
Responder4 h
Fala Marques Ate novembro ha muita coisa nese mocambique animar.muit
Gerir
Responder1 h
Ad Leite Leite Depenando o galo que já está sem tripas! Kkkkkkk
Gerir
Responder4 h
Faizal Abdulremane Sumará A morte do AMURANE assusta aos demais - Minha opiniao!
Gerir
Responder8 h
Helena Magumane É nómado não tem resistência fixa e mesmo esse partido da Renamo já não vai lhe confiar! Eu nasci na frelimo e vou morer na frelimo
Gerir
Responder7 hEditado
Jeremias Malene MDM ja era falta o proprio Devez voltar p renamo
Gerir
Responder1 h
Neivaldo Lobo Lobo Más esses que saem do MDM ou quê saíram porque não ficaria melhor criarem ò seu próprio partido
Gerir
Responder3 h
Parcidio Massingue Na verdade ja esperavamos a saida deste Sr. era apenas uma questao de tempo, força aos desertores e BOA SORTE ao MDM pois com estas polemicas todas desde a morte do Amurane disso este Partido vai precisar...
Gerir
Responder8 h
Fala Marques Senhor naife hummmm
Gerir
Responder8 h
Konson Guente O galo esta na brasa.
Gerir
Responder6 h
Elias Valente Langa léu bem o motivo de saída dele? Outras coisas
Gerir
Responder4 h
Responder8 h
Konrad Newton Amurane tinha razão de tudo q dizia.
Gerir
Responder3 h
Keys Nhantumbo BEM HAJA A FRELIMO
O PARTIDO MAS UNIDO DE MOCAMBIQUE👌
Gerir
Responder7 hEditado
Mínio Nguluve Está mal isso

Sem comentários: