quinta-feira, 19 de julho de 2018

Manuel de Araújo junta-se a Renamo



Sua Excia Senhor Eng. Davis Mbepo Simango,
Presidente do Partido Movimento Democratico de Mocambique (MDM)

Excelencia,
Depois de muita ponderacao e a luz dos ultimos acontecimentos na Assembleia Municipal de Quelimane, aliados aos pronunciamentos de quadros do partido a varios niveis sobre a situacao sombria que afecta ao partido, que no meu pobre entender violam na letra e no espirito os estatutos do partido solenemente aprovados em Congresso e para nao trair as minhas conviccoes e principios, bem como os anseios dos municipes da Cidade de Quelimane, razao fundamental da minha entrada na politica, venho por este meio, colocar o meu lugar de Candidato a Membro da Assembleia Municipal da Cidade de Quelimane pelo Movimento Democratico de Mocambique, e consequentemente a posicao de Cabeca de Lista pelo mesmo movimento.
Aproveito o ensejo para agradece-lo pelo apoio que me concedeu nesta caminhada. Estendo os meus agradecimentos a todos os membros do Movimento Democratico de Mocambique (MDM) na Cidade de Quelimane, na Provincia da Zambezia e no pais inteiro pela confianca e carinho com que sempre me trataram. Aos orgaos do partido ao nivel da cidade, distrito, provincia e ao nivel nacional. Aos membros do Conselho Nacional, do Secretariado, do Conselho de Jurisdicao e da Comissao Politica o meu agradecimento pela confianca depositada.
Desejo a si e sua familia longa vida na esperanca de que atinja os objectivos e ideais em que acredita e para os quais luta.
Atenciosamente,
Manuel de Araujo
CC: Presidente do Conselho Nacional
Secretario-Geral do Partido
Delegado Politico Provincial
Delegado Politico da Cidade de Quelimane
Presidente do Conselho da Cidade
Presidente do Conselho Provincial
Presidente do Conselho Jurisdicional

Chefe do Departamento de Poder Local


CanalMoz está com Manuel Araujo.
1 h

Última Hora* Última Hora* Última Hora

Manuel de Araújo junta-se a Renamo
Quelimane (Canalmoz) - Está praticamente tudo decidido. Manuel de Araujo, o actual presidente do município de Quelimane, vai deixar o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) partido pelo qual foi eleito, e vai juntar se a Renamo, onde dentro de dias será apresentado como cabeça de lista para as próximas eleições autárquicas.
O Canalmoz sabe que neste momento Araújo está a reunido com o pessoal da Renamo para acertar os últimos detalhes. Araújo volta assim para Renamo partido de onde saiu há quase 10 anos, confirmando também momentos complicados para o MDM que até já o havia apresentado como candidato, tal como aconteceu com Venâncio Mondlane. Notícia em actualização. (Redacção)

Manuel de Araújo renuncia à candidatura como cabeça-de-lista do MDM

Manuel de Araújo renuncia à candidatura como cabeça-de-lista do MDM
O edil de Quelimane, pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Manuel de Araújo, colocou à disposição seu lugar de candidato à membro da Assembleia Municipal da cidade de Quelimane e de cabeça-de-lista do partido para as próximas eleições autárquicas de 10 de Outubro.
De Araújo disse que se vai manter lado a lado com os munícipes de Quelimane, do cumprimento do juramento por si feito.
O edil de Quelimane ainda não revelou se vai ou não concorrer por uma outra força política.
Gosto ComentarPartilhar

Comentários
Matin Sabin Não há crise no MDM. DS
Gerir


Responder1 min
Belino Nhalungo A decisão de Auraujo não surpriende a ninguem, tendo em conta o triste ambiente político existente no seio do MDM, cujo autor é o próprio presidente do partido. O Dr. Ismael Mussá, muito cedo descobriu que, contrariamente ao que se pensava, MDM não é uma organização política democrática, mas sim uma organização familiar, sendo por isso que não se guia pelos mínimos princípios democráticos, mas pelas ordens e interesses familiares. Com o retorno de Araujo para a Renamo, o MDM vai desaparecer da hsitória política de Moçambique, a semelhança do PCN (partido de convenção nacional), primeiro partido da família Simango, cujo presidente era Lutero Simango, irmão mais velho de Davis Simango, actual presidente do MDM.
Gerir


Responder33 minEditado
Reis Julio Chele O Araújo suportou muito também, alem do caso da eleição do chefe da bancada do MDM que ele cedo chamou atenção, alertou de varias situações anormais que os Simangos não quiseram ouvir. Marginalizou Maria Moreno, confrontou com Amurane, marginalizou Geraldo de Carvalho que influenciou a candidatura de Daviz e o surgimento de MDM e depois diz que Moçambique é p todos... fizeram Boavida ficar magro e feio, iludiram Azagaia e abandonaram... ate parece faxineiros nas casas dos Simangos. Acredito que muitos estão arrependidos e desiludidos...
Gerir


Responder25 min
Belino Nhalungo O MDM tinha tudo para se fixar como a terceira força política neste país, mas a arrogância, nepotismo, ditadura, falta de ouvidos, tribalismo/regionalismo, por parte da liderança, colapsou o partido.
Gerir


Responder15 min
Reis Julio Chele Ate hoje Beira clama de cuidados que todo o trabalho feito por ele no tempo que estava na RENAMO foi de mais relevância do que depois e mesmo com MDM. Hoje projecta tudo no tempo de campanha: em 2013 passou asfalto nas ruas 2 e 6 na Manga faltando uma semana p votos... o campo da Munhava prometido em 2013 só no Dezembro passado arrancou; agora com mais estradas esburacadas chamou a impressa só para filmar o betão e ferro que pós no semáforo do goto que não terá mais de 1km de betão armado. Mente na televisão, as estradas mal feita de pavê na ligação N6 e antiga N6 no Vaz; estradas estreitas q não dá p ultrapassagem enquadramento o mundo avança (Chota, antiga N6 na Munhava que ficou estreito) o não reparo dos passeios na cidade.
Gerir


Responder1 min
Leonel Mabunda Em democracia em Mocambique temos somente dois Partidos a Frelimo e a Renamo o resto e so para dispersar votos que venca aquele que apresentar o melhor programa de Governacao
Gerir


Responder58 min
Americo Antonio Baloi Bem-vindo a casa Manuel de Araújo, nos residente de Quelimane sabemos muito bem que és membro senhorio da RENAMO e quando o partido deu um compasso de esperar de concorrer as autárquicas foi ao MDM mas as suas veias tem sangue da RENAMO.
Gerir


Responder13 min
Americo Antonio Baloi O MDM esta em crise e se fosse um casal já poderia existir diverso e como se trata de um partido deve haver o que esta acontecer agora sai as pessoas mas fluente no MDM porque no partido reina o espírito de anarquia, centralismo e etc.
Gerir


Responder11 min
Jonas Patreque Mano deviz simango vem juntar a renamo proximas eleiçoes so deve ser frelimo e renamo , vamos juntar todos partidos da oposicao , so assim q vamos midar o senario em moz , vamos juntos se reunir p desmantelar tubaloes
Gerir


Responder11 min
Benigna da Silva MDM ja esteve num bom caminho, até que os problemas com Mahamudo Amurane começaram... a máscara do partido caiu e criou desinstabizaçao, consequentemente a discredibilidade... Os que estão a sair de lá não são distraídos...
Gerir


Responder8 min
Dofo Cm MDM ja foi , o Simango quis fazer do partido um partido dos seus amigos e familia , esquecendo que a espinha dorsal do mesmo nao è da familia Simango , por esse andar o MDM nao vai meter um deputado sequer na AR , nas proximas eleiçoēs 
Temos que saber familia , e o trabalho

Gerir


Responder1 h
Edmo Munacho Isso devia ser igual EUA, Apenas dois partidos Republicanos e Democratas. 
Não andar inventar Partidos.
Frelimo e Renamo.

Gerir


Responder21 min
Belino Nhalungo Teoricamente há muitos partidos em Moçambique, mas na prática são dois: Frelimo e Renamo.
Gerir


Responder15 min
Edmo Munacho Devia ser proibido criar outros.
Gerir


Responder14 min
Edmo Munacho Uma das formas seria deixar que cada partido sustentasse as despesas da campanha sozinho.
Gerir


Responder13 min
Emm-du Dulomite Esses todos senhores que estão a desertar do MDM, provavelmente foram pra lá como agentes enviados pra na hora certa fazerem este espectáculo
Gerir


Responder1 h
Catija Ibraimo Alide É a pura verdade
Gerir


Responder37 min
Emm-du Dulomite Em política muita coisa é possível, principalmente nas democracias Africanas
Gerir


Responder20 min
Fernando Alino Fernandes O que tá acontecer com MDM
Gerir


Responder2 min
Simone Gigueira Oqui é isso rapazes ?
Gerir


Responder53 min
Malik de Bibi troca tintas, assim k tiver problemas internos na Renamo tbm irao mudar p outros partido.
Gerir


Responder56 minEditado

Responder2 min
Reginaldo Manhique Tantos diplomas nas gavetas em desuso.
Gerir


Responder2 min
Alberto Ernesto Zico Zamir Luis Boavida,veja isso😥😥😥😥. Falta você com teu pai antes de desaparecerem.
Gerir


Responder38 min
Pinto Uathelauene Elias Kkkkkkkkkkkkkkk ya exe zamir fala muito mal adias chamo d rato alguem cade voce
Gerir


Responder33 min
Dyerdy Nhassengo Há uma coisa que devemos tentar perceber o que está atrás disso ?? Essas saídas inecabadas
Gerir


Responder1 h
Ildo Dombe Quer dizer os nossos políticos olham para os partidos, como se fossem clubes de futebol, em que em cada final da época pode se transferir para outro clube
Gerir


Responder25 min
Sepultura Dos Anjos nєm ѕєí pσrquє é quє vσcêѕ αíndα dσrmєm. mαѕ ѕαвє. єu tєnhσ umα pєrguntα, prα quєm ѕαíвα mє rєѕpσndєr. quαl é α pσѕtєríσr prσvєníêncíα dσ αtuαl єlєncσ dσ mdm?
Gerir


Responder5 min
Marcelo Victorino VENHA A CASA DO PAI,ELA ESTA COM A PORTA ABERTA E BRAÇOS DO PAI PRONTOS PARA TE ABRAÇAREM.
Gerir


Responder20 min
Tung Esmeraldo Eu ja sabia que isso iria acontecer ele sempre foi da renamo
Gerir


Responder7 min
Dzua Inacio Eishh o que resta do MDM...bons filhos sempre voltam a casa.
Gerir


Responder59 min
Ssmuel Armando Todos vocês naõ sabe o que querem 1 saiste da frelimo foste na renamo e sai para mdm e quer voltar sera o conflito acabou?
Gerir


Responder33 min
Isac Taylor De Van Está mal isso
Gerir


Responder59 min
Ernesto Albino Patricio Saide, não era cabeça de lista do Mdm esse ?
Gerir


Responder1 h
Plácido Soca Bela contratação kkk tá começando a pré temporada
Gerir


Responder25 min
Camilo Isac Fijamo Bom filho volta a csa
Gerir


Responder1 h
Jack Jackson A Renamo esta a ficar mais forte cada dia que passa
Gerir


Responder1 h
Maivasse Júlio Chirinze FIM DOS DOIS!!!!!
Gerir


Responder1 h
Eufrasio Nhongo Eish e o fim do MDM
Gerir


Responder1 h
Manuel Maria Esta aquecer muito a nossa política doméstica. Bem haja democracia
Gerir


Responder47 min
Osorio Vaz Isso chama se política. ... só pra fechar a vista do povo.
Gerir


Responder16 min
Egidio Goncalves Esse tinha saido da Renamo porque nao se entendia com a politica do Dhlakama
Gerir


Responder53 min
Armando Mbiza parabéns MA pela decisão certeira
Gerir


Responder49 min
Teodoro Gelatina Maxava Isto xta como premer liga. Jogo duro
Gerir


Responder51 min
Olivio Munguambe O que ha de errado nos digam logo kkkkkk
Gerir


Responder38 min
Rei David Fim Do Mdm! Caiu A Casa!
Gerir


Responder58 min
Juvenal Mota Orlando Janeiro Fevereiro acaminho da FRELIMO.
Gerir


Responder40 min
Oscar Titos O GAME ESTA DURO
Gerir


Responder58 min
Sonia Chichale Hoyo hoyo a sua casa o bom filho regreca a casa e o pai acolhe
Gerir


Responder5 min
Willy Benny Decisão tomada.
Gerir


Responder38 min
Nasser Ossemane MDM acabando
Gerir


Responder1 h
Mateus Luciano Luciano O game esta muito agressivo kem nao é da renamo problema dele!
Gerir


Responder1 h
Valente Chissano Decadência total do partido do galo....
Gerir


Responder20 min
Alicete Alicete Junior Fim da linha do partido MDM
Gerir


Responder16 min
Jone Moises Amade Amade Mmmm do tipo Arauju ja é da Renamo??
Gerir


Responder9 min
Jone Segredo Segredo A situação não está nada bem!!!’
Gerir


Responder15 min
Isac Marinde Tá mal isso....tá agressivo...
Gerir


Responder1 h

Responder1 h
Alfredo Xidinho Machava Boa Nova p frelimo tomar a edilidade

Manuel de Araújo abandona o MDM!
Daviz Simango terá que fazer contas à vida. É verdade que não existem pessoas insubstituíveis, mas a saída de Venâncio Mondlane, António Frangoulis e agora Manuel de Araújo, vai deixar uma lacuna muito grande no "galo".
Hoje mesmo, Manuel de Araújo, actual edil de Quelimane, vai, provavelmente, anunciar a sua saída do MDM para se filiar à Renamo, partido que abandonou há dez anos. É o regresso. Ademais: Manuel de Araújo já havia sido indicado,pelo MDM, como cabeça de lista do município que ainda governa. Não vai ser fácil para Daviz Simango encontrar um candidato à altura. O tempo também está apertado.
Não partilho da opinião de muitos de que os que abandonam o MDM fazem-no porque são oportunistas. Se for o Manuel de Araújo alertou, de diversas formas, que iria abandonar o MDM. Nunca teve medo de dar a cara, publicamente, para dizer que no seu partido não há democracia. Aquilo funciona como uma barraca gerida por Daviz Simango e seu irmão Lutero.
E Daviz Simango, sei lá eu porque cargas de água, na reunião máxima partidária havida recentemente, excluiu todos os melhores quadros do MDM nos lugares-chave do partido. Só não abandona o Lutero Simango porque o partido é do irmão, mas a coisa está preta!
Daviz Simango e o seu irmão Lutero, se sobreviverem a esta catástrofe, merecerão o meu respeito e de muitos moçambicanos. Todavia, advinha-se o esfarelamento do "galo". Há-de ser um KO. E cuidado não apanhar nada mesmo na própria cidade da Beira.

Nini Satar

Comentários
Amisse Abdula Cassamo Nini satar. nao concordo quando dizes que nao sao gananciosos, por me sao gananciosos sim, ora vejamos, se por exemplo houver confusao e um mau clima em sua casa vais abandonar e casar outra mulher? depois um outro tempo, notar que a segunda que estas com ele ja nao merece volta para primeira. quer dizer oque? para te significa oque? bom marido? ou esta a procura de um ar fresco?
Gerir


Responder1 h
Arcénio Macamo Não seria em massa q sairiam...
Gerir


Responder1 h
Camilo Ponzole Uma coisa nao tem nada a ver com outra. Ha exemplos que nao se enquadram em outros contextos e essa forma de ver as coisas é muito micro. 

So fez bem o mano Mané.

Porque a batalha agora é certa: Extinguir a frelixo forever...

Gerir


Responder1 h
Florencio Goncalves Jose São filhos pródigos kkkkk bem vindos.
Gerir


Responder40 min
Catija Ibraimo Alide É Muito triste isso , pra mim esses são traidores, vira lata sempre sera vira lata
Gerir


Responder37 min
Alberto Semedo Tens razao uma coisa é voce entender como queres e a outra é entender consoante alogica.
Gerir


Responder32 min
Carlos Comboio Uma coisa ñ tem nada a ver com outra so eles é k sabem porquê k abandonaram o partido mais MDM pos tudo a perder na altura do falecido resultados estão a aparecer
Gerir


Responder26 min
Custódio Joaquim Manjate Eu acho que a Renamo esta fazendo melhor para o seu partido, pois este quadro em particular conhece melhor a Renamo, gostaria de ver o Raul Domingos a voltar para o seu partido.
Gerir


Responder23 min
Edmilson Dengo Morre Dhlakama e quem paga o Pato é o MDM. Hahahahahahah . . politiquice no meu país . . heheheheheheheeheheh

Assim Davis Simango deve estar a espera da ressuresção de #Dlhakama ! Hehehehehehehe . . .

Gerir


Responder1 hEditado
Dick Tembe Tembe E complicado
Gerir


Responder1 h
Naine Mondlane Cheque mate!
Gerir


Responder59 min
Parcidio Massingue Na verdade ja esperavamos a saida deste Sr. era apenas uma questao de tempo, força aos desertores e BOA SORTE ao MDM pois com estas polemicas todas desde a morte do Amurane disso este Partido vai precisar...
Gerir


Responder23 min
Felix Six Nini Satar, continua la a viver na Inglaterra sei em que buraco que tu se meteu porque de politica tu nao intendes nada. shiiii caluda ai
Gerir


Responder47 min
Cesar Macamo O único Partido unido,coeso e democrático é o meu (FRELIMO).

O resto só se trata de um cunhado de agitados.

Gerir


Responder55 min
Chamuari Naife O Geraldo também
Gerir


Responder55 min
Jose Manuel De Jesus Dhlakama ainda esta vivo, aliás a Chefe da bancanda da RENAMO disse: Todos sejam Dhlakama, então, Dhlakama ainda esta vivo, quanto ao MDM, passarinho esta comer arroz.
Gerir


Responder1 h
Albano Manuel Comissario Comissario É o fim do MDM,vão se juntar aos PDD'S, PIMO'S e esse último está de malas aviadas para RENAMO com seu amigo pastor MIGUEL MABOTE
Gerir


Responder3 minEditado
Arlindo Chiziane Boa tarde D.NiNi olha eu não tenho palavra né so, so agradecer a sua bondade honestidade né, isso é adadva de Deús força mano.
Gerir


Responder26 min
Zito Joao Gusmao Seja bem vindo a casa isso fortalece a democracia.
Gerir


Responder58 min
Parcidio Massingue Na verdade ja esperavamos a saida deste Sr. era apenas uma questao de tempo, força aos desertores e BOA SORTE ao MDM pois com estas polemicas todas desde a morte do Amurane disso este Partido vai precisar...
Gerir


Responder23 min
Guilherme Gaspar Nem na beira não apanha nada...
Gerir


Responder32 min
Ricardino Jorge Ricardo Mas que "veneno" deixou Dhlakama?
Gerir


Responder1 h
Fala Marques Senhor naife hummmm
Gerir


Responder52 min
Da Cecília Homens homenageiam Dlhakama. Parabéns. Oposição forte
Gerir


Responder1 h
Alexandre Chirrute A MDM já era juro.
Gerir


Responder1 h
Tchalshy Belocati O amandio também.
Gerir


Responder35 min
Faizal Abdulremane Sumará A morte do AMURANE assusta aos demais - Minha opiniao!
Gerir


Responder43 min

Responder41 min
Eufrasio Nhongo Efeito Dhlakama
Gerir


Responder1 h
Mínio Nguluve Está mal isso
Gerir


Responder1 h
Estevao Simoes Vovó djakama mesmo morto continua a deixar sua marca
Gerir


Responder19 min
Dulce Gabanna Hahahaha
Gerir


Responder21 min
Moises Lucas Sitole Assim fica mas complicado

Sem comentários: