segunda-feira, 23 de julho de 2018

Do alpinismo de Venâncio Mondlane à Falta de Ética Política










VLITOS, 23 07 2018
NA RENAMO ANDAM TODOS EUFÓRICOS, PELO "REGRESSO", DALGUNS MEMBROS EXCEDENTÁRIOS, QUE HAVIAM SIDO EMPRESTADOS PARA RO- DAREM NOUTRAS AGREMIAÇÕES POLÍTICAS E, QUE AFONSO DHLAKAMA AINDA EM VIDA MANIFESTARA AS SUAS REINTEGRAÇÕES NA RENAMO.
MUITO BEM!
MAS QUE OS MEMBROS E ALTOS QUADROS DA RENAMO, NÃO SE ESQUE
ÇAM QUE, ESSA FOI A PARTE FÁCIL E, NESTE MOMENTO O MDM ESTÁ DE RASTOS E, ATÉ PODE FECHAR A LOJA.
ESSA SITUAÇÃO É PREOCUPANTE E NEFASTA PARA A RENAMO E, PARA A POLÍTICA NACIONAL, PORQUE JÁ LEMBREI ANTERIORMENTE AQUI QUE, A FRELIMO NUM CASO DE BIPOLARIZAÇÃO (ONDE SÓ HÁ DOIS PARTIDOS, FRELIMO E RENAMO), GANHA `AS PERDIZES COM UMA PERNA À COSTAS, PELOS SEGUINTES MOTIVOS:
1) TEM FUNCIONÁRIOS NOS QUADROS DO ESTADO, PREPARADOS HÁ 4 DÉCADAS E, QUE PARTICIPARAM EM INÚMERAS ELEIÇÕES E, CONHECEM A LIÇÃO DE ESCONDER URNAS E INSCREVER ELEITORES FANTASMAS, PARA FAVORECER A FRELIMO; 2) OS OBSERVADORES INTERNACIONAIS, QUE ASSINAM ACTAS PROMULGANDO LEGITIMIDADE, ONDE TODOS OS CEGOS VIRAM FRAUDES E, AJUDA A FRELIMO; 3) TEM OS "esquadrões da morte", A SEU LADO PARA INTIMIDAR E TIRAR VIDA E, ISSO TAMBÉM ENRI- QUECE A FRELIMO; 4) POR FIM, HÁ O AMBIENTE DE GUERRA QUE A FRE- LIMO CRIA EM TODAS AS ELEIÇÕES, CERCANDO OS CÍRCULOS ELEITORA- IS, COM TANQUES DE GUERRA E COMANDOS, POR ABUSO DE PODER;
PELAS DESCRIÇÕES ATRÁS MENCIONADAS, A RENAMO ESTÁ ENCURRA- LADA NA MESMA, SÓ TEM UMA ÚNICA SAÍDA:
«RECRUTAR SAMORA MACHEL JÚNIOR, PARA INTEGRAR NA RENAMO, ISSO SERIA UM GOLPE DE MESTRE E, ATRÁS DELE VIRIAM MAIS MEMBROS DA FRELIMO.
OS ALTOS QUADROS DA FRELIMO, SÃO FILHOS DO POVO E, SENTEM AS AGRURAS DELES, ESSES POLÍTICOS SAÍRAM DAS PALHOTAS, SÃO FILHOS DE MOÇAMBICANOS, NÃO VIERAM DE CARAVELAS PARA MOÇAMBIQUE, É SÓ CONVERSAR COM ELES E "ALICIÁ-LOS" E, CHAMÁ-LOS À RAZÃO».
- NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS, TUDO PODE ACONTECER DESDE QUE, A SALADA QUE SE INGERE NAS REFEIÇÕES, TENHA TOMATES.
APENAS AINDA É INVIÁVEL, PROLONGAR A VIDA!!!
************************************************************************************************
REJEIÇÃO DA CANDIDATURA DE SAMORA MACHEL JÚNIOR, CRIA NERVO- SISMO NA UA FAMÍLIA!
Samito
E já se fala sobre a hipótese duma candidatura independente.
Na tarde da passada sexta-feira, causou agitação em alguns membros do partido Frelimo a informação de que Samora Machel Júnior está fora da corrida para ser cabeça-de-lista daquele partido na cidade de Maputo, depois de, há dias, ter sido dada como certa a sua candidatura.
Na passada sexta-feira, o Comité da Cidade do partido Frelimo submeteu à Comissão Política deste partido os nomes dos potenciais cabeças-de-lista, e o nome de Samora Machel Júnior não está incluído. São eles: Eneas Comiche (deputado da Frelimo e ex-presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo), Razaque Manhique (vice-presidente da Assembleia Municipal de Maputo) e Fernando Sumbana Júnior (ex-ministro do Turismo).
Essa informação perturbou a família Machel, que vinha fazendo propaganda, alegando ter apoio das bases e dos “antigos combatentes”. Samora Machel Júnior, através da sua equipa eleitoral, tem estado a ameaçar ponderar avançar como independente da Frelimo, com apoio de um grupo de cidadãos. No passado fim-de-semana, o primeiro-secretário do partido Frelimo na cidade de Maputo, Francisco Mabjaia, enviou uma mensagem aos primeiros-secretários distritais da Frelimo na cidade de Maputo a instruí-los para que não colaborem com qualquer acção visando a viabilização da candidatura de Samora Machel Júnior, confirmando, assim, o ambiente azedo que se vive no partido Frelimo. “Bom dia, Cdas Primeiros Secretários Distritais e Chefes das Brigadas da Cidade. Votos de um excelente dia. Estão a circular, desde ontem, nos bairros, formulários para recolha de assinaturas em apoio à candidatura de Samora Machel Júnior. Não preciso de vos recordar que este acto revela uma grande indisciplina. Assim, oriento-vos para estarem atentos e desencorajarem esse exercício. Não podemos permitir que a Nossa Cidade seja usada para este tipo de actos que só nos enfraquecem. Recebi informações de Albasini e CMC mas acredito que esteja a acontecer noutros bairros. UNIDADE, TRABALHO E VIGILÂNCIA. F Mabjaia”, é o conteúdo da que Francisco Mabjaia enviou aos seus correligionários [que é aqui publicada com as devidas correcções da ortografia].
Outro potencial cabeça-de-lista que ficou de fora e que também tem estado a ponderar avançar sem o apoio do partido Frelimo é Gilberto Mendes. O “Canalmoz” sabe que Gilberto Mendes tem estado a fazer reuniões com vários grupos, para estudar essa possibilidade. De uma ou de outra forma, se se concretizassem as ameaças de Samora Machel Júnior ou de Gilberto Mendes, seria um facto inédito no partido Frelimo, no qual uma férrea disciplina partidária desmente todas as teorias sobre a existência de “alas”.
CANALMOZ – 23.07.2018 (COM A DEVIDA VÉNIA E, GRATO NA BAÍA)
GostoMostrar mais reações
Comentar
2 comentários
Comentários
Mondjovo Zunguza Governar anima nè?Afinal todos querem governar e kem vai ser o povo?a.minha proposta é seguinte dividir os bairro cada um governar um bairro ou celula assim ficaria melhor ,por k nos todo keremos governar.kikikik palhaçada.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 min
Rei David Este Tipo De Vuku Vuku, Vao Cair Com Ele Na Lama!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 min

Sem comentários: