domingo, 12 de junho de 2016

O GENERAL MUSSA FOI EXONERADO

Recebemos informações que confirmam a exoneração do comandante do ramo do exército o general Mussa. Mussa, natural de Nampula, foi demitido porque não conseguiu atacar com sucesso a residência de Afonso Dhlakama em Satungira, posto administrativo de Vunduzi, Gorongoza durante o mês de Abril do corrente ano. Na verdade as tropas da frelimo sob os auspícios do Mussa, fizeram duas ofensivas militares de grande envergadura entre Março e Abril deste ano com o objectivo de destruir a residência/ base do presidente da Renamo mas as perdizes receberam ordens do seu comandante supremo Afonso Dhlakama para desenvolver tácticas de contra ataques por antecipação antes de o inimigo aproximar se da "linha vermelha". De facto, todas as tentativas de incursão das tropas da frelimo foram rechaçadas entre a zona de Mucoza e o rio Nhanguo, ha algumas dezenas de quilómetros de Vunduzi (Satungira). Fizemos aqui eco a magnitude deste desastre militar, que também é o "dono" da vala comum com 120 corpos ("lixeira de militares mortos") descoberta algures no "km 76".
Portanto, o Mussa foi "corrido" devido a estes desaires militares de proporções bíblicas e foi substituído por um tal Lázaro Henriques Minete. Segundo fontes das tropas da frelimo, este novo comandante do ramo do exército o Minete não é grande coisa, é um medricas que já esteve na vila da Gorongoza e tremia quando era para adentrar à Satungira.
Mas desta vez o lendário general da guerrilha Afonso Dhlakama optou por uma táctica diferente para enfrentar um inimigo muito superior em número, equipamento e tecnologia militar: deixou o inimigo aproximar se até entrar no "quintal", isto porque Dhlakama já sabia de antemão que no grupo das forcas atacantes haviam muitos mercenários de elite estrangeiros do Zimbabwe, Angola, Tanzania, China, Vietname, para além de centenas de militares das FADM e FIR com treinos especiais oriundos de Maputo, com o objectivo de matar ou capturar o presidente do partido Renamo Afonso Dhlakama na sua residência em Satungira.
Dhlakama deixou o inimigo chegar muito próximo de si até uma distância de menos de 200 metros e o resto da história já publicamos repetidamente aqui. Centenas de mortos e feridos graves. Depois disso Dhlakama mandou retirar as suas forças da base e estão acampadas mesmo nas proximidades do local e até hoje continuam a infligir baixas importantes ao inimigo, incluindo deserçoes e abandono de armas nas matas.
Está visto que este novo comandante do ramo do exército o Minete, que tremia antes de as coisas estarem super quentes como agora, será muito pior que o Mussa. Se brincar mal nas matas da Gorongoza cuidado despedir se deste Mocambique, porque as perdizes "desenterraram o machado de guerra" e os rangers que estão em Satungira são a nata da nata da nata dos rangers de Afonso Dhlakama, são super comandos especiais do tipo que massacraram as tropas da frelimo e mercenários em Zimpinga e não brincam em serviço e são terriveis e destemidos. São comandos da guerrilha super motivados porque tem consciencia que defendem uma causa justa e coordenam muito bem com o seu comandante-em-chefe e guia supremo Afonso Dhlakama.
Para esses super comandos especiais da Renamo, fragmentos de obuses de "B-11" e de outros artefactos são para fazer panelas e enxadas e dizem que desta vez, cada obus de obuses de B-11 que explodir na serra da Gorongoza vai equivaler a uma torre de transmissão de energia eléctrica derrubada no sul do país.
Unay Cambuma
LikeShow more reactions
98 comments
Comments
Raul Novinte Quem deveria ser exonerado é o Nyusi. O Nyusi, um PR falso que saiu de fraudes, integrante de negocios que contraem dívidas duvidosas querendo transforma-las em dívidas públicas. E os coatadinhos deputados corruptos, injustos da Frelimo ao lado do Nyusi aplaudindo. Puxxa pa!... O pior de tudo, o Nyusi até aqui não chegou a explicar sobre as tais dívidas e continua se escondendo atrás dos seus defensores kkkkk. Nyusi deveria ser exonerado já !.......
Like920 hrsEdited
Tomas Humbe Ficou o recado,cada B11 QUE EXPLODIR NA SERRA DE GORONGOSA EQUIVALE UM TORRE DE TRANSMISSAO DE ENERGIA ELECTRICA DERRUBADO NO SUL...VIVA FORCA REVOLUCIONARIA VULGO RANGERS.
Like1120 hrs
Angelo Manhengue Esta mal isso
Like20 hrs
Mário João Francisco Francisco porque e para que tudo isso?
Like120 hrs
Masú Martinho Martinho Eu sempre defente que desarumar a renamo é um plano falhado como ematum
Like520 hrs
Lasquia Bilen Està mal...
Like20 hrs
Paulo Nhamucho Avante Ranger rumo a Vitoria
Like220 hrs
Paulo BoyLondon Tô com medo porque quando eu fui dormir eu ouvi coisas na casa : sou Teresa fidalgo, faço 27 anos de morta. Repasse isso para 20 amigos ou sua mãe morrerá no dia 20 se não acredita pesquisa no Google e veja .se ama sua mãe repassa

Muito obrigado pela sua atenção
Like20 hrs
Carlitos Jose Macoto Obgdo pels informacao
Like20 hrs
Armando Tomas Fernando Fernando Recado, já foi dado quem avisa amigo é.
Like120 hrs
Filimone Joaquim Força forças verdes No moment que se prépara aoperacao asatigira podia comecar attaques em gaza
Like119 hrs
Simone Tazondiwa Mas depois dizem que querem conversar.
Like219 hrs
Lasquia Bilen Valeu pra esse que foi exonerado...
Like119 hrs
Pereira Brito Camacho Machado de guerra desenterrado e cada obuse de B-11 uma torre de energia vai cair no sul. Copiado
Like119 hrs
Nando Mais està dito a cada tiro d B11 equivale A uma Torre em sabotagem na zona Sul kkkkkkkkkkk essa foi a maxima . cade os sulista acatar o recado
Like319 hrs
Gildo Afonso Estamos mal
Like19 hrs
Ossufo Selimane Nos somos artistas sofremos em combate mas salvanlmos. Mas bandidos morrem termina o filme. Meus rangeres mantém esses piriquitos de avariados.
Like19 hrs
Filipe Augusto Natal Papa dhlakama esta a trasal tequi bater a frelimo no posto admistrativo da gorrongosa ate mandar a corer por que todo momento manda os miltare para destruir a serra da gorrongosa a renamo tequi fazel grande escara para destruir posto admistrativo da gorronosa papa dhlakama ja chega a paciencia ja esta casado com governo de porcaria da frelimo.
Like19 hrs
Marcelino Seda Rengers no ponto
Like119 hrs
Salvador Andre Maputo ficará às escuras
Like19 hrs
Lhuvanhane Ticatica A Frelimo não tem táctica para combater com a Renamo isso está claro então façam isso nós estamos cansados desse governo de corruptos
Like19 hrs
Filipe Augusto Natal Papa dhlakama no dias que comesa abombardial satugira tequi comesar no sul abombardial tambem no sul estou a pedir por grande favor ate quando aguerra no cetro norte so nada nao pode por que os machangane fala assim aguerra ove no cetro norte tequi a contecer no sul.
Like19 hrs
Curriculo Ensino Desta vez o assunto e serio, enquanto estiverem a bombardear a serra, cuidado com a zona sul, as forcas revolucionarias ja estao decididas. Cuidem se na zona sul.
Like19 hrs
Eusebio Zelio vamos atrazar cada vez mais o nosso pais
Like19 hrs
Arlindo Herculano Pacate Pacate E mentiram. Serao executados a frelimo xta trabalhar por causo para terminar com os bandidos da renamo.
Like119 hrs
Steven Jorge Muianga Epha estamos mal.mas sem energia como vamos carregar os celulares e estarmos atentos a revolução. Não acho que seja a melhor estratégia. Minha opinião.
Like219 hrs
Manuel Joaquim Mano unay.eu a pouco tempo mi cruzei com 2 bridads na balanca d dondo acaminho d mafambiss.pra ond iao nao sei.mas tava cheio d homes da fir i militares
Like19 hrs
Unay Cambuma A frelimo sera trucidada em breve nao hajam dúvidas quanto a isso.
Like419 hrs
Unay Cambuma O que esta no post e exactamente isso que vao acontecer. E eu acerto sempre.
Like318 hrsEdited
Eusebio Zelio Unay a guerra só destrói
Like18 hrs
Manuel Joaquim Sara qui estes bridad vao a santogira
Like18 hrs
Eusebio Zelio nem tudo acertas tem certas coisas que e mentira, o mais importante são as fontes e comprovativos
Like218 hrs
Sinembo Ndaneta Estamos fartos de macacos da frelimo, ponto final.
Like18 hrs
Sinembo Ndaneta Sim senhora cada obus deve equivaler a uma torre de transmissao de energia no Maputo fim de citacao.
Like218 hrs
Eduardo Domingos Ficaria muito doce se assim for.
Like17 hrs
Sinembo Ndaneta Obviamente a Renamo, deve retribuir assim imagina agora a outra mega opercao contra a Renamo e o General Dhlkama?
Like17 hrs
Sinembo Ndaneta Dizia operacao.
Like17 hrs
Andries Ouana Está copiado.
Like18 hrs
Lavumo ChassaiaKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Like118 hrs
Vitor Constantino Apoiado há muito que Maputo devia estar as escuras...isso e ataque a um quartel no sul...
Like18 hrs
Max Virica Virica Os perdizes ja voltaram onde tavam a gozar ferias? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Like118 hrs
Mike Mambalo Dessa vez a Renamo tinha ki bater no sul enquanto eles a bater no centro isso para equilibrar
Like18 hrs
Sacrifício Manusse Senhor Eusébio Zelio,melhor seria assim---frelimo a guerra so destroi....
Like18 hrs
Dzongue Mpanaza Domingos Todos que estao no quartel general vao ser passar por esse cargo.até o tenente guepato.
Like218 hrs
Julia Ernesto vá direto ao inferno
Like18 hrs
Dzongue Mpanaza Domingos Guepato é tenente,chipande conhece arma,matsinhe,hama tai é general,e outros.porquê que nao vao la?medo.palermas.
Like18 hrs
Jeremias Macamo Sabe, eu gosto muito dos seus posts, bem detalhadas, ate anima ao ler, da vontade de ler e adquir as verdades nuas. Mas tambem rendo cm o pai do povo mocambicano Dlhakama. Cuidado cm o cota!!!! Sabe orientar bem a sua tropa para liquidar piriquitos suicidas.
Like318 hrs
Persio Manuel O amatei e chipande sao criancas so falao muito
Like18 hrs
Persio Manuel Que vao eles pra santugira
Like18 hrs
Nire Ernesto Manhalo Tenho um parente meu k é pirikito fugiu d la junto com colega dele, deixo farda e arma no mato, pediu boleia a um camionista veio ate maputo.
Like118 hrs
Vitor Constantino Já repararam irmãos Moçambicanos que os Professores ..seguidos de Policias ou militares,os meninos da OJM, alguns empregados do Estado/Frelimo..são os que ..duvidam..querem fotos...factos...dizem ser mentira..insultam e ameaçam...um governo que esconde uma divida ..esconde valas comuns..esquadrões da morte assassinos cobardes,..duvidam de prémios atribuidos a uma cidade na nação. porque sim!!..,são esses mesmos que só tem a perder com uma queda do desgoverno Frelixo ..são os mesmos que com o cartão do Partido dos ladrões ..vão vivendo...e o resto povo na miseria ..e o custo de vida a aumentar,..deixem cá chegar os Homens do FMI...e depois vamos ver como empurra com a barriga o desgoverno Frelixo ..a divida e os juros...
Like18 hrs
TheRock Chitombi Deve se retaliar assim mesmo pelas torres sulista, pork é um acto muito desumano contra o povo do centro / norte combater com o buzes.
Like18 hrs
Almerindo Ricardo K pena de crianças da frelixo!!!!
Like18 hrs
David Come Quando e que a paz sera efectiva neste pais?
Like18 hrs
Ofece Deniasse Chania Quando é que Nyusi vai exonerar José Peixe Seco?
Like118 hrs
Nando Fernando Cundack Viva renamo a vitoria e serta.
Like17 hrs
Sodja Rinosvika Kure Vamos mandar mais abelhas
Like17 hrs
Antonio Muchanga É medo de acordar e descobrir que ja nao podem viver de boladas.
Like17 hrs
Luis Cuamba So pra perceber...! Isto e guerra de gente do sul, centro e norte...ou de divergencias ideologicas e politicas? Tribalismo, regionalismo e divisionismo etnico reina em Mocambique. E' por isso que o pais nao desenvolve. Acham que a guerra que esta a ocorrer esta construir ou esta a destruir? Penso ao inves de aplaudir deviamos lamentar e repudiar as atitudes dos beligerantes. Sinto muito gente...mas, estamos sendo mais que analabetos!
Like217 hrs
Custodio da Silva Luis cuamba aqui ninguem esta aplaudir isso é uma revolta contra o governo que desgraçou esse povo com divida inadimissivel. Nos somos simples internautas, alias dar irformaçao nao è aplaudir uma guerra. Essas infomaçoes sao tao importantes para nos outros.
Like17 hrs
Luis Cuamba Oh ilustre Custodio da Silva, o meu repudio nao vai para a publicacao, mas sim para alguns comentarios mediocres que vejo por aqui. Vejo alguns ainda com atitudes de pastores de gado e nao de analistas da situacao.
Like3 hrs
Djoka Vamassico Que pena, meus Srs de Maputo, eu fiquei na espectativa que seria desta vez que iriamos ter a paz, mas enganei-me. Os Srs de Maputo ainda nao decitiram. O Srs Yussi e companhia querem arrastar a guerra ate' ao ultimo soldadinho na esperanca de um dia virem culpabilizar a renamo dos efeitos tra'gicos drdta guerra. Srs de Maputo, ponham as maos na consciencia e reflictam um pouco. Srs de Maputo, empurrar a renamo e o seu lider pata matas e de la' estao a persequi-los. Que medo os Srs tem? Serem julgado? Ou o querem e' nao ouvir opiniao dos outros? Se' inteligentes e humanos.

Sr presid yussi, sabe que esta' sendo enganado por seus camaradas que ai passaram e nao tiveram historia? Eles estao a fazet de tudo para o tambem nao ter historia e pizar a pior bola, afim de legitimarem que chingondo e' incapaz. Por favor pense um pouco e vai ver que o disse e' verdade. A Renamo e Dhlajama nao sao obstaculo para o pais mas sim os seus antecessores. De' as 6 provincias por favor e deixe de ser enganado.
Like217 hrs
Felisberto Felizardo Ok faz pequeno trabalho pra sul povo vai.t agradcer. Pork sul ainda nao sabem qualei dor d guerra
Like17 hrs
Marcelino Seda Povo no poder
Like17 hrs
Florencio Amade Obrigado
Like17 hrs
Sousa Manuel OBRIGADO
Like17 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda Pork? Ele nao consiguir matar Dhlakma
Like17 hrs
Alberto Manuel Ui III tá mal
Like16 hrs
Helson Engenheiro Das Cargas Você é maluco unay
Like16 hrs
Antonio Estanislao Estanislao O Mussa merece a mort porq ele vitimou muito os filhos dos dono
Like16 hrs
Antonio Estanislao Estanislao Aond vce bruto arlindo ?robar povo e trabalhar ?
Like15 hrs
Antonio Estanislao Estanislao A frelimo ja era o povo ja Sta on
Like15 hrs
Antonio Estanislao Estanislao Helson Tu es burro e melhor said daqui maluko d merda
Like115 hrs
Dinis Elias Arlindo Sinto-me obrigado a reagir a esta publicação e aos comentários.
Meus caros o sul ,o centro, e o norte nos nossos tempos representa pontos cardeais porque em termos étnicos em todas as províncias estão representados moçambicanos.
Há muito ...See More
Like115 hrs
Valensuel Antonio Joaquim Pessoal nao e facil ambas ceder perder
Like15 hrs
Henrique Armando Matlombe Ha muito tribalismo aqui, em Estados Nações como e' o caso de Mocambique devemos evitar tribalismo e regionalismo, somos todos moçambicanos, esse espírito deve morrer.
Like115 hrs
Ezequiel M Mundlhovo Deus que protege o presindemte dos perdizes
Like15 hrs
Amilcar Miguel Machehane Se quiserem dividir o país venham recolher vossos chingondos que são o Nyusi, chipande, luisa diogo, mulher do guebuza, mulembwe, phaunde, khalau, irmãos gamito para centro e norte e deixem no sul o mazanga, macuiana, muchanga e mais.
Like414 hrs
Samito Alexandre Nhamunda Macuiana é de Mossurize-Manica
Like6 hrs
Joaquim Joao Correia kakakakakakkaaaa
Like2 hrs
Amilcar Miguel Machehane Samito Ernesto Nhamunda, muito obrigado pelo detalhe que me deste, eu não sabia que o Macuiana é do Mussurize. Mas há uma coisa, nós todos somos resistentes, abaixo regionalismo e tribalismo, viva revolução do rovuma até maputo.
Like12 hrs
Cremildo Jone Torre d energia ira abaixo no sul? Isto ja é guerra entao!
Like113 hrs
António Bugaio José Unica solucao é cortar save
Like8 hrs
Paulo Besteleve Moçambique Viva Resistência Nacional Moçambicana. VIVA GENERAL AFONSO DHALAKAMA
Like8 hrs
Angustiado Descontente por meu ver seria mais doce se os nossos revolucionistas vulgo rangerx planear um ataque total no dia em todo país para vermos d ond virá o reforço destes macabros lambe meu cú,refiro a força conjunta da frelokiller
Like8 hrs
Amandio Gil Hoguane Percebo que só a força da razäo é k fará o victorioso deste conflito...
Quem por excelência representa e identifica-se com os anseios de todo o povo moçambicano carenciado e a sofrer por estes actos maléficos que nos últimos tempos se tem feito sentir à demasia...
DEUS, SALVE SEU POVO, QUE ESTÁ A SOFRER...
SÄO FILHOS DE MUITA GENTE INDEFESA QUE PERDEM A VIDA EM VÄO, DÊ A ISSO O SEU ULTIMATO COM PURESA E ABRA O CAMINHO DA PAZ QUE ESTÁ ATÉ MUITO PERTO...!
Ey: Está demais isto, faça a meu pedido e dos outros compatriotas que vêem nisto uma forte anomalia, ausência de amor ao próximo por parte de algumas pessoas que banalizam a vida dos sofridos, carenciados e indefesos em detrimento da morte em troca duma vida muito boa pra somente eles...!!!
Espero que nos oiça senhor todo poderoso e corrija de imediato esta situaçäo política... que se já está a projectar à todas as áreas, social, económica, etc...
Queira PAI, o seremos todos grato...
Like7 hrs
Marcelino Jemusse Jemusse Vão fikar sem emprego pork todos projectos vão fugir.
Like7 hrs
Marcelino Jemusse Jemusse Dhalakama deve mandar onde ganhou viva Afonso.
Like7 hrs
Amandio Gil Hoguane Para isso irmäo Marcelino, devemos estar fora destes desmandos político-militares em práticas recorrentes...
Like17 hrs
Amandio Gil Hoguane O problema está em nos desconsiderarmos - se houvesse ou reinasse a consciência de que somos todos moçambicanos, acredito que nem uma chapadinha nos dávamos...
Like7 hrs
Nelson Mario Madiba Menete e um medrozo maricas
K tatica tem o menete
Like6 hrs
Alexandre Laitela Casa pxoa k Cometa deve ter um sentimento humano e reconhecer o seu povo e naçao.cinseramente a vida é sagrada,n matem pela boca.
Like5 hrs
Saimito Francisco forxa ai unay cambuma
Like5 hrs
Arcilio Alberto Fernando Por mim deviam parar os ataques pk na guerra ninguem ganha nada,pelo contrario todos nos perdemos.
Like4 hrs
Benjamin Faulo Forsa ai,o povo ta cansado,OS frelimista vao ao julgamento PE pa cima cabesa pa baixo
Like4 hrs
Juizo Leitura Porke nao é possível ver comentários dos posts do UC? Alguem me ajuda
Like4 hrs
Cadidas Jorge Cossa Cossa Vim ler os comentarios
Like13 hrs
Bhadellas Nicholas MUSSA VOCE KIS MATAR O DHLAKAMA POR VARIAS VES VOCÊ VAI SE SUICIDAR PDE NAO SER HOJE AMANHA VOCE SABE O DIA.
Like2 hrs
Nelson Ribeiro Assim nests momento po
Like2 hrs

Sem comentários: