quarta-feira, 11 de maio de 2016

MDM seguem a linha da frelimo; pisca para esquerda e vai a directa


Política doméstica
MDM seguem a linha da frelimo; pisca para esquerda e vai a directa, aliás está aqui mais uma prova que este partinhinho estão totalmente perdido na sua estratégia política.
Meus caros moçambicanos, MDM não está e não é um partido alternativo a frelimo neste país. Talvez, a renamo, Pimo, ecologia, ou mesmo outro qualquer de boa fé, e não este partinhinho ( MDM ) que não se sabe de que lado está senão na frelimo. Aliás foi por isso que este partido foi criada e que está a ser giando pelo seu dono, a frelimo.
Senão vejo, MDM sempre faz se presente ao lados do partido frelimo, quer na praça de heróis, jantares ,... A última foi essa que; a renamo negou ir ao parlamento para autorizar a viagem do Presidente da república, sua excia Filipe Jacinto Nyusi, a China alegado que é importante antes de qualquer debate ou viagem primeiro deve-se esclarecser o problema da dívidas "soberana" mas, mal a renamo negou,; Mdm nem mais foi a correr para a sala a fim de autorizar a viagem.
Ora, ontem durante programa "LinhAberta STV" o deputado desde partidinho ( MDM ), Silvério Ronguane diz que o Governo não deve correr para a ‪#‎China‬ pedir dinheiro... e, enquanto eles (‪#‎MDM‬) e a ‪#‎Frelimo‬aprovaram a ida do Presidente para aquele país na reunião que a renamo genou por entender que antes de mais assembleia deve solicitar o governo a ir na magna casa do povo para esclarecer o problema da dívidas.
Agora, o que não entendo é essa do mesmo membro do partido que estava lá, ou que foi a correr disse no programa acima foi referênciada. Não estará aqui o vai vem desde partido?, ou pisca para esquerda e vai a directa....!?
Portanto, dado a isso tudo fica claro para os que tinham dúvida de que este partinhinho ( MDM ) pertencem a quem, é da ala do partido no poder!.
Por isso, não se pode esperar mais nada do MDM do que está acontecer do momento.
Ainda mais, segundo as informações dos funcionários das autarquias a qual este partinhinho dirige, nomeadamente: Na cidade da Beira, Quilimane, Gurue e nampula. Sobretudo na cidade da Beira a política é a mesma do partido frelimo, só são funcionários altas da autarquia os Ndaus, ou seja, os que veem da machanga , distritos natal do edil da Beira, Deviz Mbepo Simango.
A terminar, o povo agradece a posição das renamo a não ida na assembleia da república para autorizar uma viagem a China que no entender dos moçambicanos a viagem não é relevante quando assunto do dia que é a dívida, fá mesma maneira agradece presidente do partido Pimo, Yaqub Sibindy, presidente do partido ecologia, Joao Massango , a presidente, da liga dos direitos humanos, Dr. Alice Mabote, membros do partido frelimo, Teodoro Huana, pela nova postura nas sua abordagens políticas, lamentar a ida do MDM, ou melhor posicionamento político desde partido.
Aliás, o movimento democrático de Moçambique ( MDM ) perdeu mais pontos como vem perdendo nesta VIII legislatura por causa da linha política que vem levado nos últimos dia que é tipicamente do seu criador a frelimo.
Meus caros amigos, a questão do MDM em caótico, quase em todos lugares onde ha duas ou mais pessoas a falarem da política só ouve-se lamentações desde partido ( MDM ) e seu dono a frelimo....
Continue Reading
Terminou a instantes a Sessão da Comissão Permanente da AR, para além da autorização ao Chefe de Estado para viajar a China, a comissão aceitou mais dois pontos de agenda: a ida do Governo ao Parlamento para explicar e discutir sobre a Dívida Pública e a Violação dos Direitos Humanos no centro do País. A Comissão Permanente mandatou a primeira e segunda comissões para trabalharem nos dois assuntos, cada uma no seu campo de actuação. Sobre Violação dos Direitos Humanos, a primeira comissão deve ir ao terreno averiguar e produzir um relatório para discussão na Plenária.

Pato Donald, Jose Furai Junior e 111 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Américo Matavele
Agora mesmo
Quem tem da China?
Estive ausente nesta plataforma para derramar emoções, e quando hoje volto o que vejo? Um medo quase que terrificante da visita que Nyusi vai efectuar à China.
Não tive acesso ao programa, por isso não vou discutir os objectivos da visita, mas se não me falha a memória, todos, mas todos os presidentes moçambicanos visitaram a China durante o seu consulado.
Aliás, não são só presidentes de Moz, mas também dos Estados Unidos, da Franca, da Itália, da África do Sul, do Brasil, you name it.
A visita de Nyusi calha numa altura em que, como sói e anima dizer, "as torneiras (portas) estão a fechar-se", e as pessoas que estão a abanar o Facebook de tanto tremer, sabem que ela é uma mãos largas, que até é o principal credor dos Estados Unidos, temem que o Presidente possa apanhar uma válvula de escape ao sufoco económico programado.
Mas quando olho no horizonte, penso que esta visita não tem nada a ver com essas coisas, pois este é o segundo ano de Nyusi na presidência, e houve espaço para fazer um programa anual, pois sabemos que as visitas são orçamentadas, e este é planificado por ano.
E que me lembre, no ano passado, antes de os tipos saberem que Moz tinha compardo material de proteccão da costa, e que os futuros USD que daí viriam cairiam directamente no cofre nacional e não nas multinacionais que recrutam ex-combatentes da várias alimentadas para criarem emprego dos jovens de lá, as torneiras eram uma autêntica GEOMOC ou "guvera", deitando água até dizer ya.
Por isso, acho que este medo é injustificado, e é uma teoria de conspiração que vem acrescer a outras que viraram moda e lema revolucionário dos iluminati de sempre que se guiam pelo dizer dos outros.
Portanto, meus patrícios, tirem o vosso cavalinho da chuva, e continuem a festejar a nossa desgraça colectiva, porque para sair dela nenhuma China vai nos valer, mas o cometimento de cada um de nós em fazer algo para, como um conjunto ou equipa em dificuldades (style Benfica contra o Marítimo, depois da expulsão de Renato Sanchez), sairmos desta mais conscientes da necessidade da nossa contribuição para o bem colectivo.
China? Se ela abrir os cordões à bolsa, esse taco será bem vindo, porque na verdade o país precisa dele, mas esse não é o objectivo principal, podendo ser se haver condicões objectivas e vontade por parte dos kung-fu de nos dar o taco.
Claro, não vejo motivo para deixar de aceitar esse taco, mesmo não sendo de graça, porque a China não é maluca para dar o taco sem querer nada em troca, aliás, mesmo os magos do ocidente zangaram-se porque viram um dos seus interesses bloqueados (uso de empresas deles para a protecção da nossa costa), mas é melhor ceder por vontade que coagidos.
Portanto, continuem a festejar o "fechamento"das torneiras e das portas, que da China nada de novo vem aí.
Mas afinal quem tem medo da China?
Da Mario
Da Mario Forca companheiros, e isso que o povo quer dessa piquena grande Bancada Mdm
Eliminar
Carlos Jonaasse
Carlos Jonaasse Por Mocambique por Todos, estamos juntos
Eliminar
Carvalho Geraldo Carvalho
Carvalho Geraldo Carvalho Agora? Os q ja atiravam pedras p O MDM oq dizem?
Eliminar
Mubango Filipe Fernando
Mubango Filipe Fernando Envergonhados Dr carvalho
Eliminar
Jose Waite
Jose Waite Qual e a agenda para viagem a China?
Eliminar
Leoneldo Tales
Leoneldo Tales Espero que solicitem responsabilidade criminal aos infractores, que fizeram a divida, sem respeitar os mecanismos normais...Pois alguns juraram respeitar a constituição e não o fizeram. Não adianta ir ao parlamento para repetir as mesmas coisas que disseram a conferencia de imprensa. Queremos acções concretas e imediatas.
Eliminar
Artemísia Gimo
Artemísia Gimo será k a ia a China vai resultar?Porquê não arruma viagem para tratar assunto da paz
Eliminar
José Luís
José Luís A comissão permanente não está fazer favor a ninguém ao aceitar os ponto colocados pela bancada parlamentar do Movimento democrático de Moçambique...é obrigaçao da AR solicitar a explicação do executivo sobre a divida pública (aliás ja nem é novidade que o governo vai se explicar na AR...a própria presidente ja tinha dito)...e sobre a violação dos DH num parlamento sério com pessoas sérias ja se teria investigado...Em suma a bancada parlamentar do MDM foi fazer revista na comissão permanente.
Eliminar
Gongoz Monjane
Gongoz Monjane Nao Sei Oque O PR Vai Fazer Na China, Espero Que Nao Contraia Outra Divida Oculta,
Eliminar
Masú Martinho Martinho
Masú Martinho Martinho Como e conhecido de todo que o culpado da divida e guebuza,chang,nyusi,sobre violação dos diretos humanos tambe nyusi e culpado d todo .MDM mesmo tentando d qual das maneira precionar o governo inlegal da frelimo enquado os que se fazem d deputado ao mesmo tempo advgado q e a bancada maioritaria nada vai mudar
Eliminar
Xavier Antonio
Xavier Antonio Concordo plenamente consigo, Jose Luis,.o governo foi autorizado pelo Comité Central, de contrário não ia, a mesma proposta havia sido chumbada pela bancada maioritária.
Eliminar
Azarias Chihitane Massingue
Azarias Chihitane Massingue Presidente Nyussi disse e é público, vamos averiguar o assunto para percebermos o que terá acontecido sem cacarmos bruxas. Pode ser que a dívida tenha sido contraída para defender interesses superiores da nação. Se for o caso, terá havido, um estudo profundo benefício/prejuízo e chegou a conclusão de que a preservação da soberania podia ser superior a suposta legalidade. Entendam, não estou a defender a ilegalidade, mas é melhor esperar que os outros façam o seu trabalhar sem pressão.
Eliminar
Domingos Gundana
Domingos Gundana Não há mérito nisso, já se sabia que o governo, irá ao parlamento, pois a Presidente da Assembleia da República o havia dito e todos frelimistas já assim afirmavam. Portanto não foi por mérito de Bancada menoritario, a ser, então dá para desconfiar, com que poder tem os pouquíssimos deputados do MDM na Comissão Permanente, conseguirem vencer a maioria? A força do MDM na pessoa do seu Chefe da Bancada quando afirmou que iriam nesta Sessão, já dava para desconfiar. Há muita sugeira por detrás disso.
Eliminar
Cofe Emanuel Vilanculos
Cofe Emanuel Vilanculos suca daqui... WAMAMA..... dores de cotovelo..... sem agenda.... democracia das armas.... mesmo presidente democrata a 40 anos.... bwakakkakaka
Eliminar
Domingos Gundana
Domingos Gundana Kikikiiiiiiii, meu caro, Vilanculos, estas muito equivocado, tenho pena de você, não se pode cuspir no prato onde acabas de comer. Tenha calma e aprenda a discutir pontos de vistas democraticamente. Saibas ver, ouvir e calar, ou perguntar quando não entendeu o ponto de vista em alusão. Irmão, ser político não ser membro de partido político, ser político não ser simpatizante de partido político. Não se emocione.
Eliminar
António Chichone
António Chichone Este pedido de autorização não passou de apenas mas um golpe falso para os boi dormir, porque o que o Governo e a Bancada de Frelimo pretendia era justificar o injustificável, para a chamada do Governo ao Parlamento e alguns caíram como sempre que n um patinho para garantir um lugar na viagen do PR a China. kkkkkk tenho pena deles, porquê o povo está de olhos aberto, n momento certo vai julgalos
Eliminar
Cofe Emanuel Vilanculos
Cofe Emanuel Vilanculos Irmão, voce esta com inveja e dor do Cotovelo dos pontos que MDM consiguio colocar na agenda e veio aqui desvalorizar isso é INVEJA, RAIVA.......... Democrata que esta ha 40 anos no poder.... veja Coronel Sergio Vieira a detonar na STV NOTICIAS
Eliminar
Augusto DosSantos Pelembe
Augusto DosSantos Pelembe Não vamos a qui tirar mérito a capacidade do MDM em enfrentar todas as batalhas de forma frontal e inteligente, força meus colegas da bancada que me sinto bem representado na AR
Eliminar
Antonio Rungo Nhampossa
Antonio Rungo Nhampossa Que bom!
Nós, o povo que os deputados representam, não nos sentimos mais em condições de continuarmos a subsidiar as mordomias dos antigos estadistas e parlamentares.
Em que é que, como nossos representantes, podeis contribuir para que não estejamos sufocados, caros Fernando Bismarque, Carvalho Geraldo Carvalho, Lutero Simango et alii?

Eliminar
Leo Samboco
Leo Samboco Oxala isso dê algum resultado palpável.....a palavra de ordem é responsabilizacao dos culpados
Eliminar
Manuel Jaquete
Manuel Jaquete Não vamos agora discutir o mérito disso. O importante é q ganha a democracia e ganha o país. Um passo de cada vez seguro é diferente de correr para tropeçar. Estão de parabéns.
Eliminar
Elisa Machanisse
Elisa Machanisse So jogo
Eliminar
Eduardo Mussa Alissene
Eduardo Mussa Alissene Ate ja sei o resultado dxo. Pois ja perdi confiança
Eliminar
July Zunguze Zunguze
July Zunguze Zunguze Todos moçambicanos sabem oque querem em relação aos últimos acontecimentos. Chega de papo furado nos queremos os culpados atrás das grades e que seja devolvido o valor que sobrou dos bolsos deles e que congelam os bens deles . Ele so vai a china pra ir buscar o valor que os chineses nos empretarao em troca de madeira
Eliminar
Adriano Novela
Adriano Novela Porque não impede o PR de fazer a governação aberta? São muitos meios alocados nessas deslocações, numa altura em que precisamos poupar. Não percebo algumas coisas que são feitas em Moçambique. Aposto que nessa visita a China vai um monte de gente que nada há de acrescentar ao país. Emagreçam essas viagens também. É preciso poupar em tudo quanto for possível para cobrir o "não" dos doadores!
Eliminar
Mabangulane Jaime
Mabangulane Jaime !!!
Eliminar
Elias Cossa
Elias Cossa mas tambem ja a mentira preparada p nos dizerem
121 h
Comments
Elias Valente Langa Parabéns
4 hrs
Organon O Pensador #Zefanias_Augusto_Namburete, mais uma vez te superas no ridículo, pois mais uma vez não te referes aos dois pontos que o#MDM pôde incluir na agenda e a deia das duas comissões uma que vai preparar a ida do governo ao parlamento e a outra que vai averiguar a situação da violação dos direitos humanos na zona centro do país...meu caro, a política é feita no espaço político e não no mato como o seu líder....a propósito a bancada da RENAMO não se fez presente porque a sua chefe Ivone Soares e o deputado Bissopo encontram-se na vizinha África do Sul no Parlamento Pan-Africano...!
44 hrs
Toninho Tembe penso que nao entendeu o que o rongana disse quanto a estas questoes e tambem Regendra de sousa reforcou ao dizer que o formato da assembleia bloqueia qualquer accao da oposicao o mesmo ronguana dissera que ha um ele mais fraco na AR que e a frelimo, penso que deveria ter prestado atensao mais nisso, o MDM nao disse qual a genda do PR na china mas falou de pedir dinheiro, penso todo mundo pensa que e isso que nhyssi vai fazer mas seria mas seguro se Rongana tivesse dito isso como agenda confirmada porque pareceu mais especulacao do que certeza por isso que se ha criticas sao contra ele e nao o Liga Da Juventude Mdm
4 hrs
Ivo Mendes Caro amingo admiro muito a tua iclinacao politica faz me lembrar adeptos duma equipe d futebol q mesmo perdedo continua apoiando mas como dizia admiro te muito so o teu post peca por ofender o cosidadadao q e o atual president deste pais gostaria d te ver cometar e relacao a politica domestica q fazes bem de acordo com os teus ideais mas usar nomes nao apropriados e ofeder o presidente e sua esposa nao fica bem nao gostaria d ouvir alguem a chamar o senhor ou sua esposa dessa forma
23 hrs
Somo Cheque Boa alerta.
2 hrs
13 hrs
Sebastiao Ernesto Govene Boa pessoa nunca vai ser dado nomes.
13 hrs
Francisco Pacheco Chigogoro Epah, Zefanias tas com boa agenda( encomendas) esses dias Infelizmente to ficar gripado com tal agenda
12 hrsEdited
Somo Cheque Essa linguagem ultimamente esta tornando cada vez sonante.....Renamos, Renamos, Renamos! Quem sao, os do mato e da Assembleia Republica, mano Zefanias Augusto Namburete es de que parte? Resistentes......!
12 hrs
Alcidio Do Rosario Para mim o MDM age em cumprimento da agenda do Estado. Agora diga-nos o que pretendia a Renano ao tentar inviabilizar a visita do Chefe do Estado a China?
2 hrs
Filipe Primeiro Zefanias Augusto Namburete nao tens esse mandato de julgar o mdm partido que deu e esta a dar provas inequivocas na sua boa governacao anivel de africa e nao so sem precisar de usar armas para matar que quer que seja tem agenda propia nao anda a reboque nem renamo nem da frelimo muito menos de qualquer partido politico tem sua maneira peculiar de ser e estar e nada doq o sr esta a insunuar eè por merito propio a 3af forca politica deste pais queira como nao o autor deste testo pretende subistimar o mdm em franco crescimento o tempo sera mestre um partido com assentos no parlamento nas assembleias provincias a governar 4 municipios e bem haaa sem duvida que de seguida sem sombra de duvidas vai governar esta perola do indico bem haja mdm viva presidente simango mocambique para todos incluindo o zefanias alberto namburete
2 hrs
Victor Niquice Em politica e' assim mesmo, cada um com sua estrate'gia. Pelo q eu saiba, o nascimento do MDM foi devido a desorganizacao q a Renamo criara quando tirou o actual lider do MDM da direccao do Municipio da Cidade da Beira; a Renamo deve deixar de olhar o saneamento da Casa do vizinho e olhar para si mesma; A estrate'gia da Renamo e' militar e o MDM diz que nao tem outra. forma de se fazer ouvir senao apresentar as suas preocupacoes na assembleia da Republica pois, eles nao tem armas nem homens armados.
2 hrs
Eduardo Sigauque afinal sr. filipe primeiro é de que partido? nao é da renamo? como tas a surar o seu proprio partido? entao se tas no MDM lutem a FRELIMO vai repor a ordem.
12 hrs
Somo Cheque Afinal ,neste, temos jovens do mdm?
2 hrs
Filipe Primeiro Eduardo Sigauque eu sou democrata livre de pensar diferente jamais penhoraria a minha consciencia penso faco aquilo que a minha mente manda abraco
22 hrs
Somo Cheque Estas no ponto, tambem Dlakhama, pensa assim mesmo, memoria livre deixa sofrer o povo que te segue, hoje da Renamo, amanha MDM, hoje divisao do País amanha autrquias provinciais,....... Vem de longe isto desde o governo de sombra.
1 hr
2 hrs
Francisco Pacheco Chigogoro Os estatutos do MDM sao diferente de TODOS partidos , assim como a sua linha de orientacao, boicotes em cima de boicotes chama se sabotagem, se o MDM tivesse agido como o Zefanias pensa as cidades da Beira, quelimane, nampula e gurue nao seriam hoje o orgulho de muitos mocambicanos incluindo o dono do post
11 hr
Raimundo Pitagoras Lauma Ciume politico....ja nao conhece seu adversario politico, senhor Namburete fique a vontade com essa Renamo, no's e' k fizemos com todo sacrificio deixamos ate onde o Namburete apanha, se perder tempo falar dos outros vais perder norte, essa fraca estrategia de fszer politica promovendo intrigas jamais tera' acolhimento nos moçambicanos, ja mentiram e basta.
1 hr
Buene Boaventura Paulo Ciumes conduz muitas vezes a crimes passionais. Num momento como este em que está claro quem está a matar, alguém está "busy" em acabar com companheiro de luta por este estar a fazer melhor que ele, na mesma linha de luta. Qual é a sua vontade? ver MDM como um departamento da Renamo? É essa democracia multipartidaria de que tanto se bate a Renamo, maldizer os partidos da oposição, bem ao jeito de que este osso só é meu, tal como é o meu c... quando está saciado?
1 hrEdited
Raimundo Pitagoras Lauma Se alguns membros do Mdm foram quadros k fizeram a Renamo e hoje fazem sucesso no Mdm, abandonaram por causa dessa filosofia renamista de invençao de informaçoes, desinformaçao, promessas impossiveis, intrigas no seio dos quadros, verdadeiro tribalismo generalizado anivel interno k inibe os direitos e deveres de um membro dentro da Renamo. Aguente e trsnsporte para os outros.
1 hr
Salomao Junior Chilengue Segundo as palavras d sr namburete com isso quer diser que o país naõ tem partido preparado para levar este país pra outro patamar em termos de densevolvimento.e também está bem claro que nem que governe a renamo,mdm,ou outro partido alem da frelimo a situaçaõ irá se agravar cada vez mais ,nós como povo uno e indivisivel pedimos ao governo que dê a césar o que é de césar pra que juntos caminhemos na mesma trilha.o povo reconheçe claramente o esforço que o governo actual tem feito mas o povo como patraõ segundo as palavras d camarada presidente nhusi,quer ainda mas
11 hr
Somo Cheque Isso mesmo.
1 hr
Somo Cheque Este partido é viderano na oposicao em africa, mas nao quero dizer bioneiros da oposicao.
Conheci este partido, desde o tempo da tentativa de divisao do País, supostos Governo de sombra, Governo da Unidade Nacional, Governo Autonomo, Autarquias Provinciais, Republica do Centro e Norte de Mocambique! Ainda falta mais governo dos Resistentes nas matas. Porque os que estao na AR, nao pagao imposto ao Rei Dlakhama......kkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 hr
Raimundo Pitagoras Lauma O povo ta asistir todo jogo de cabra-cega pq o melhor jogadorr e' o assistente, ninguem vai se avalhar por si proprio, aguardem o povo vai gerir os problemas. O Namburete se ta choramingar e' desespero. Ainda e' cedo, vamos aos processos eleirorais onde a cada um vai lher o seu fruto.
52 mins
Salomao Junior Chilengue Naõ existe na verdade uma república sem opositores,mas sim uma oposiçaõ que participa activamente naquilo que saõ problemas que assolaõ o povo no seu quotidiano.a violênçia naõ resolve problema porque os que sofrem essas intimidaçoes de som de armas ematança saõ inoçentes que naõ entendem nada de política,precisamos sim da vontade política de ambas partes pra que juntos ultrapassemos as diferenças partidarias pra um mçambique cheio de prosperidade
38 mins
Ivo Mendes Alo nao acredito q existam n mundo o presidente q nao tenha uma parte d seu povo cotrario a ele ou cim idiologias diferentes criando assim uma oposicao q e algo muito bom nas democracias mas eu quero deixar bem claro q se um dia a oposicao deste pais assumir o puder e o lider d renamo for presidente algo q acredito q nao e possivel eu haveria d estar n oposicao por tudo d mal q fez a minha familia e sociedade e geral mas nao haveria d d usar a familia dele para espezinhar edepedetimente d ser dlhakama ele seria o presidente desta Republica e teria o mesmo respeito q tenho com todo mocambicano q representa o nosso pais akem froteira.

MARCOS ANICETO DIABOLIZA OS CRÍTICOS DE GUEBUZA
Meu caro camarada Marcos Aniceto!
Eu apoiei Presidente Guebuza nas eleições de 2009!
Eu juro que se eu soubesse que o Presidente Guebuza estava a mergulhar o país nos escândalos financeiros, teria o criticado sem olhar pela cor do meu voto à favor dele!
Eu trabalhei com o Presidente Guebuza, mais próximo dele que qualquer Ministro!
Trocavámos muitas ideias e projectos para evitar qualquer crise política, económica e financeira!
O Presidente, dispensou todos os conselhos que dedicamos para ele com todo carinho, para nos surpreender com às actuais denúncias criminais vindas do mercado estrangeiro!
Será que tu Marcos Aniceto, sente-se honrado pelo isolamento financeiro internacional que toda diplomacia financeira do mundo está a cortar contra Moçambique?
Até EUA também já alinharam ao G14, UE, Inglaterra, FMI, BM, Canadá, etc!...
O que faltou ao Presidente Guebuza?
Homem de auto-estima, como é que caiu nessa cilada criminosa que reduziu o nosso histórico orgulho de termos sido nós - combatentes de libertação, que libertaram à pátria para dedicá-la ao Povo!
Povo esse que desesperado está à procurando o cabrito perdido nos ramos das mangueiras!
Guebuza tem que pedir desculpas ao povo e devolver voluntariamente o que tirou ilicitamente, devendo habitar um dos campos de reeducação para reabilitar os valores morais que retirou à Frelimo perante o seu querido povo!

Comments
Aloisio Muguira será que ele vai devolver a grana? onde está a frelimo e pk nada faz sobre este sr?
8 hrs
João Adolfo Faustino Cantengo Muito bonito mas aqui o chumbo pesa mais que as palavras...alguém duvida????
18 hrs
Lucas Chave Esta claro que todo elenco da Frelimo teme a esse senhor(Guebuza) e compactuam com a ladroagem dele,alias, quase todos comeram o dinheiro publico! caso não que nos provem ao contrario levando a ele a barra do tribunal para devolver tudo o que nos roubou...!
17 hrs
Cadu Moreira Eu, desde que se descobriu essas todas dívidas e logo que as organizações acima citadas, anunciaram o cancelamento do financiamento ao nosso país, NI DZILA AMINHEMBETI YA NGATI, isto é, choro lágrimas de sangue, pois não vejo o dia e a hora em que o senhor Guebuza recolherá aos calabouços mas infelizmente parece que isso é quase impossível porque ladrão nunca pode prender e julgar outro ladrão, o que significa que aqui teme-se o efeito dominó.
17 hrs
Edson Mussa Luis Manenja A melhor coisa é termos a nova governção no país que é o GUN ou novas eleições no país mais a participação da frelimo ladrões
7 hrs
Aloisio Muguira Eleições em Moçambique não derrubam ditadura nem ladrões. Apenas os legitima
7 hrs
Abu Amatullah Al-zambizianiyyo Meu querido professor Que Allah derrame barkat sobre ele e familia. sempre disse: envolva-se na politica actual e desgraças a sua vida no dunya e akhirat.
7 hrs
Amyss Pial ...
7 hrs
Franca Alfredo Maiava Hiiiiiiiiiiiiiiii nao sabia voce tmbm sempre foi lambe bota ate agora nao sei si tem partido ou uma coligaçao ou uma capueira
13 hrsEdited
Jaime Micael Souto Tembissa Caro Franca, discuta ideias e não pessoas.
25 hrs
Filipe Luis Slim Desculpe não é lambe Pota mas sim lambe Bota.
5 hrs
Franca Alfredo Maiava Obrgdo pela observaçao Sr Filipe Luis Slim ele dis que era conselheiro do Gubuza assim que nao tem pao na mesa vem por este meio das redes sociais falar tudo isso porque nao vai agora e dar esse conselho pra asoluçao da divida publica
12 hrsEdited
Helio Munguambe Munguambe kkkkkkkkk acertou
3 hrs
Franca Alfredo Maiava Mas nao valapena construir capueira porque outros ja tem com sucesso e tem galos bem grandes ja canta pelo Moçambique todo acordado os Moçambicanos pra ir trabalhar atençao ate os galos ja estao no parlamento atrazou so Sibindy kkkkkkkkkkk
2 hrsEdited
Helio Munguambe Munguambe e verdade Francisco Alfredo Maiava
3 hrs
Sergio Ussene Dauda O que vem mais tardia so pod ser arrependimento.! Ai q pena testemunhar por ele...
3 hrs
Franca Alfredo Maiava Nao valapena construir capueira outros ja tem com sucesso e tem galos bem grandes e canta pelo Moçambique todo acordado os Moçambicanos para ir trabalhar atençao ate os galos ja estao cantar no parlamento so Sibindy atrazou kkkkkkkk

Sem comentários: