terça-feira, 1 de março de 2016

UMA REFLEXÃO SOBRE O CONFLITO POLÍTICO-MILITAR EM MOÇAMBIQUE


Comments

1
Mozambican said...
......DIZIA. EU. AO. SENHOR. VIRIATO QUE:
...Que era ESTUPIDEZ. pensar que todos noz
somos IDIOTAS e so ele e os seus COMUNISTAS
eram INTELIGENTES e sabem tudo. Porque ainda
incita ah GUERRA, es CRIMINOSO, porque estaz
contra a PAZ. Tu sabes LER & ESCREVER, mas nao
ez nem INTELECTUAL e nem Apostolo. Epa, eu palavras
para descrever a tua INFECCAO MENTAL...

Mozambican
2
Mozambican said...
SENHOR. VIRIATO,
Se voce nao consegue compreender e entrepretar
uma simples frase de critica, voce eh simplesmente 
IGNORANTE! 
MAIS:
Voce carece de MORAL, INTELECTO. Acima de,
voce eh DEMAGOGO SEM ESCRUPULOS, e eh
ESTUPIDEZ ficar a pensar como os seus CHEFES
COMUNISTAS E. DITADORES no Governo, que
todos
3
Mr. Helsin said...
Viriato, Viriato!
Se as críticas não te encomodam porquê ca estás a te desculpares e defender-te?
Já que aprendes com pessoas suas de grandíssima personalidade moral e eu faço parte, aprenda mais essa: Na vida tudo é relativo, as pessoas que te inspiram não inspiram a mim, não aprendo com seu professor José Hermano Saraiva, seu amigo Nkulo, David Alone, etc, que em todas suas escritas têns vindo a mencionar.
Ninguém desrespeita e nega as suas reflexões, mas quando afirmas que a Renamo está a matar demostras um pensamento ridículo, contra a verdade e isto é negado aqui. Sr. Viriato não é um extraterrestre como outro leitor questionou e se fosse seria um ser mais pensante, o sr. é um "lambebota" ou um dr. idiota.
Tal como o senhor, adimite-se que haja engravatados a viver do bom e do melhor a custa do povo, também existem os que lutam nas cidades de várias formas para que haja igualdade social, para acabar com pessoas lambebotas como o senhor e tantos outros males.
Parece-me que o senhor passou-se de vez. Quero lhe recordar que as FDS escoltam dirigentes da Frelimo. Repito, dirigentes da Frelimo.
"ser democrata é pautar pelos discursos de paz ao mesmo tempo que se preparam acções belicistas para que a nação moçambicana se parta entre duas metades inimigas?" Não sr. Viriato, ai concordo consigo. Ao pautar pelos discursos infundados de paz e ao mesmo tempo adquirir-se material bélico, aniquilar dirigentes da oposição, queimar palhotas da população todas essas acções é anti-democrático e quem faz isso...? O seu secretário geral Eliseu machava já respondeu e concluiu que os mesmos devem ser responsabilizados. Seja um ser pensante dr. Viriato ou abstém-se de comentar.
Recorde-nos do que viu após 40 anos nos diferentes pontos de Moçambique, nas suas viagens em que relatou aqui toda a verdade pelo que foi bem elogiado porque falava a verdade, isto foi nos finais de 2015. Ser que em seis (6) meses tudo mudou? e hoje encomoda-se com as críticas que tem recebido, lá na sua escola em Portugal não apreendeu a fazer análises justas e imparciais sobre suas próprias acções?
A Renamo sempre dialogou e soube dialogar! O erro maior foi dialogar com caneta em mão enquanto que a frelimo ensinou a todos nós que ela so dialoga com armas, mas sei que dr não entende isso a não ser que essas palavras saiam do seu amigo Nkulo, do Professor Hermano Saraiva ou do saudoso David Alone.
Realmente “As televisões podem mostrar quem deu o primeiro tiro, mas a história dirá quem ganhou a guerra”. Não será esses miúdos da FDS que acabarão com a Renamo, mesmo que eliminem o Dhlakama, saibam que tudo isso é o princípio do vosso fim.
Meu ilustre Viriato, eu pude viver os momentos que corrias de biquini debaixo da chuva cantando, portanto sou seu amigo pelo que apelo-lhe a continuares a comer tranquilo sem ofender os compatriotas que pagam tuas despesas.
4
Mario said...
Esse Viriato deve ser um doente mental, no comment......... enfim não vai parar de lamber as botas agora,, ate que lhe de um cargo merecido.
O Sr.Viriato vive onde ? 
Es Moçambicano ou extraterrestre?
5
Ohaawa wamacua said...
Oh analista Viriato Caetano Dias! Uma verdade que voce deve saber é voce pertence ao imoeri de gaza e beneficiario dele ao mesmo tempo. Quem criou toda situacao que hoje mocambique vive é o actual imperio de Gaza e o sul de mocambique com a vasta manada de lambebotas e escovistas do centro e norte. Dai que de facto se alguem faz criticas defensivas contra a revoluicao é mesmo cidadao que nao existe e nao ve o que esta acompanhar. Mas uma coisa é certa: tudo tem seu fim. Estes senhores que estao a causa varias dores ao povo oprimido tem seu tempo contado. As pessoas que abandonaram suas aldeias e casas para malawi porque as FADM queimaram suas casas, para a Frelimo e seus seguidores sao turistas e foram la em passeio. O ilustre Viriato dira que de facto sao turistas...

Sem comentários: