António Muchanga " as armas são do âmbito de acordo de roma. A polícia sabia desde de acordo, aliás são as que visa proteger as alta indivídualidade..."
G. Hama Tai " A frelimo sempre opta pelo bom senso, um diálogo para encontrar um paz efectiva no país... Quando as armas, tenho a dizer que não é permitido que um partido tenha homens na assembleia da república e outro no mato...."
Silverio Ronguane " nós mdm somos a favor desarmamento dos dois partidos nomeadamente : frelimo é renamo. Quando a situação do conflitos políticos militar nos optamos por se fazer um referendo ou que sim façam eleições províncias afim de elegar os governadores... "
Quando a Jeremias langa é o que sempre nos oferece; uma boa moderação, imparcialidade, rigor...
Portanto, dado estes três pontos de vista concordo com os seguintes aspectos:
1- A renamo continuar armada porque só assim pode fazer fase a frelimo que está armada até os dentes. Aliás, não sim pode lutar com as mãos equando o seu adversário é armado sobre pena de ser derrotado até a batalha...;
2- sim a frelimo não sabem que embuscou as caravanas e invadiu as residências do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, o que esse governo frelimo fez para esclarecer os actores destes actos? Uma vez esse e governo é a sua obrigação de garantir a segurança de todos, e até ao de próprio líder da oposição...
3- Quando a novas eleições para eleger os governadores não, mas referendo sim.
Sem comentários:
Enviar um comentário