sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

MOÇAMBIQUE EM ESTADO DE GUERRA E O ABSURDO DA CONTRA-OFENSIVA PROPAGANDISTA DE GUEBUZA


Fiquei literalmente estupefacto ao tomar conhecimento da convocação popular, orientada pelo partido Frelimo, para a realização de uma marcha pública em apoio ao Presidente da República, Armando Guebuza, a ocorrer neste sábado, dia 18 de Janeiro, na cidade de Maputo. No início, julguei mesmo que fosse mais um boato para entreter a opinião pública. Que nada. Acabo de confirmar a convocatória, através de um amigo jornalista. Então pensei cá para os meus botões: “o que é que faz com que um CHEFE DE ESTADO precise mesmo de uma marcha popular de apoio às suas pretensas realizações e actuações? Nao terá ele a seu dispor devidos orgãos institucionalizados de propaganda, tais como os meios de comunicação social públicos como a televisão, a rádio e alguns jornais oficiais?”
Imediatamente caíram à superfície da minha razão as devidas respostas: o nosso Chefe de Estado está a lutar contra a maré alta de impopularidade, de crescente descontentamento e da erosão de legitimidade junto do povo que governa, de tal forma que nem mesmo os meios de comunicação social públicos que ele tem usado para “vender o seu peixe’’ tem conseguido fazer frente à grande parte da orientação da opinião pública, presentemente. É por isso que os esforços de persuasão e de manipulação da opinião popular estão agora a desviar-se para outras frentes não convencionais, tal como a realização da tal marcha. A indisfarçável parcialidade da TVM, RM, AIM, jornal Notícias e Domingo, por exemplo, mostra-se insuficiente e vergonhosamente incompetente para influenciar as suas respectivas audiências. Já não basta a selecção propositada de factos (bem como a mentira ou a omissão deliberada de outros) para manipular a opinião pública, exercida por estes orgãos e para propagar inverdades... Agora mostra-se necessário produzir uma resposta emocional junto do povo, ali mesmo na rua onde ele se faz movimentar nas suas tribulações diárias provocadas em grande parte por parte da governação desastrosa do regime que por ele foi eleito, de forma a promover de forma caricata tal agenda. Quanto disparate junto!
A marcha em apoio ao Chefe de Estado nao é nada mais do que um desesperado apelo às emoções do povo, de forma a conquistar a sua simpatia e a fazer a opinião pública identificar-se com a desastrosa filosofia de governação imposta por Guebuza. Tal esforço mostra-se ainda mais vergonhoso por se assentar inaceitavelmente no uso indiscriminado da imagem de mais alto magistrado da nação para fins político-partidários distintos do que tal entidade representa. Portanto, é a sopreposição de interesses pessoais e partidários (de Guebuza e do seu partido, respectivamente) sobre todos os outros de interesse nacional: ordem e segurança pública caóticas, má governação, incipiente desenvolvimento económico e injusta redistribuição equitativa da riqueza. Isso nenhuma manifestação ou marcha propagandista vai colocar por baixo do tapete.
Induzir as pessoas ao erro de ver em Armando Guebuza coisas que ele não é e nem possui é nada mais do que propaganda enganosa. Um péssimo serviço público, particularmente por se basear em falácias e argumentos objectivamente invalidáveis. Repetir até cansar que Guebuza é o guia incontestável da nação ou o filho mais querido da nação jamais se tornará verdade e nunca, por si só, nos devolverá a paz e a estabilidade. Apelar à sua autoridade como mais alto magistrado da nação para disfarçar ou ‘’avestruzar’’ os seus erros políticos, instrumentalizar o medo de modo a satanizar ou a reprimir os outros , inventar bodes expiatórios para esconder ou aliviar as suas culpas e irresponsabilidades, fingir ou dar a entender que a maioria do povo está de acordo com a sua governação ou o bombardeamento da opinião pública com palavras de ordem nada-dizentes jamais poderão legitimar a catástrofe para a qual Guebuza nos está a levar como nação.
Moçambique está em claro estado de guerra e evitar que a situação se traduza em cenários mais catastróficos, sanguinários e insanáveis é que deve ser a agenda prioritária para todos os moçambicanos. Não a limpeza da imagem caquética do Chefe de Estado com detergentes dúbios produzidos por ingredientes torpes como a falsidade, a inverdade e a sem-vergonhice.
PS: Nenhum cidadão, em perfeito gozo das suas faculdades mentais de discernimento e de razão, filiado ou não ao partido no poder, devera aderir à tal marcha. Seria um pontapé certeiro nos tomates do nosso país. Puro sado-masoquismo. Mostremos que ainda pensamos por nós mesmos e não por convocatórias assentes na ditatura néscia da ‘’disciplina partidária’’ e derivados. Passem a mensagem.

97 comentários
Comments
Andre Dimas hahahah... Malta arroz estara la em peso kkkk
Cheu Domingos A ter que acontecer, que termine ai essa palhaçada. Aqui nas provincias nao queremos mediocridades.
Cheu Domingos Vou difundir o texto!
Chazia Chassafari Concordo com cada palavra do texto e assino por baixo..
Jose Ohnyz Macuacua Brincam com agente esses.
Massing Jaq Hehehehehe. Sera que a primeira dama estara la na marcha? Anda sumida estes dias. Hehehehehe
Francisco Rodrigues Tavares Nao vejo a hora de sabedo chegar. Quero avaliar o nivel de aderencia entre a manifestacao convocada por LDH da Dra Alice Mabota e esta do partido frelimo. Frelimo esta' partido aos bocados
Ditinho Bertolino Parabens pelo texto, verdadeiro e convincente.
Albino Nhampossa Edga Edgar Kamikaze Barroso saudo o teu apelo ... " ... PS: Nenhum cidadão, em perfeito gozo das suas faculdades mentais de discernimento e de razão, filiado ou não ao partido no poder, devera aderir à tal marcha. Seria um pontapé certeiro nos tomates do nosso país. Puro sado-masoquismo. Mostremos que ainda pensamos por nós mesmos e não por convocatórias assentes na ditatura néscia da ‘’disciplina partidária’’ e derivados. Passem a mensagem..."
Bonga Suizane Que brincadeira! Ao contrário dessa marcha seria muito bom e muito saudável o povo ouvir de que o Chefe do Estado vai pessoalmente reunir com a Renamo para por termo a guerra.
Edson Chiziane Sorry mano Edgar Barroso mas tenho de chamar o manoSun Chincuinha o que dizes desta informação é tb boato?
Gabriel Jose Titosse Uma reflexao pertinente. Oxala tenha eco o seu apelo de nao adesao, a esta manifestacao de desespero.

E inspiradora essa maneira clara e objectiva que voce tem, de exprimir seu raciocinio descomprometido, Edgar Kamikaze Barroso.

Infelizmente, num pais de incertezas sobre a refeicao do dia seguinte, ha cada vez mais gente que pensa com o estomago, abdicando de usar a cabeca.

Lastimavel!
Lilo Fonseca " Não a limpeza da imagem caquética do Chefe de Estado com detergentes dúbios produzidos por ingredientes torpes como a falsidade, a inverdade e a sem-vergonhice"

Clap clap clap!!...Ver mais
Jjoseta Antonio Por mim esta marcha seria de levar o PR, a forca para o encontro com o lider da Renamo ou para uma praca publica a fim de ser condenado por excesso de arrogancia e crimes cometidos, FALEI.
Américo Matavele Em suma, este e' um apelo a' nao participaçao na marcha. Sinceramente nao entendo qual e' o problema de a Frelimo (que e' por sinal partido do PR, e que e' o presidente do mesmo) convocar manifestaçao de apoio. O assunto e' dos membros da Frelimo, e so' diz respeito a estes! A Frelimo e' uma organizaçao livre e soberana para fazer e desfazer de si mesma, e enhuma opiniao, mesmo com retorica afinada, podera influenciar as suas decisoes. Que eu saiba, somente os nao-membros da Frelimo e' que se assustam com este gesto, o que demonstra que esta marcha e' um pontape' nos testiculos dos seus opositores.
Chazia Chassafari Sr. Americo Matavele se este assunto diz apenas aos membros do partido Frelimo e a mais ninguém porque eh que quando a sociedade civil organizou uma manifestação contra a intolerância politica , insegurança generalizada, sequestros, raptos, etc, o partido Frelimo apareceu, através do seu porta voz, a apelar a população a não aderir???? Peco resposta
Augusto Magaure Na minha opiniao, a marcha convocada tem um proposito bem definido, que em nome do povo relancar o G40, para apelar ao presidente da republica que duma vez por todas combata a renamo e seu lider ate as ultimas consequencias, alias, para a implementacao da operacao limpeza que comeca a ser ingendrada em gorongosa, que passa pela retirada das populacoes circunvizinhas para depois lancar um ataque fulminante a serra da gorongosa com todos tipos de armamento, sob batuta de que o PR tem uma reforcada legitimidade do povo. Mas, o povo sabe.
Jerry Revelador Fonseca Américo, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Por mim até deviam aderir à tal da marcha e uma vez lá em uníssono dizerem ABAIXO A ANARQUIA E O GUEUSISMO.
Hélder Chambule Se isto acontecer, este país é de bananas mesmo!
Américo Matavele Nao falo dessa marcha. Alias, o apelo foi feito aos membros da Frelimo. O que me intriga e' esta campanha externa para desestabilizaçao interna da Frelimo, enquanto dizem a viva voz que este partido esta nas ultimas. Eh eh eh eh... Samora dizia que quanbdo o inimigo ataca e' que estamos no bom caminho. Phambeni!
MaNuel Bila Estao a obrigar as pessoas a participar. Coisas de vergonha
Circle Langa No quadro da democracia até é permissível que tal manifestação ocorra, embora não seja necessário para um presidente cessante. Espero que ela ocorra de livre e espontânea vontade dos militantes, sem no entanto haver coacção... e que não se faça uso de bens e funcionários públicos que estarão de serviço na referida data...
Cee Maquiti Cheu Domingos agitador kakakakaka ya que nao chegue as provincias concordo
Edgar Barroso Américo Matavele, também quando a FIR e as FADM atacam os presumíveis homens armados da Renamo o "inimigo" está no bom caminho... não é verdade?
Américo Matavele Nao se faça de analfabeto estrutural Edgar. As FDS sao publicas. Alias, nao vou ensinar o pai-nosso ao vigario.
Chazia Chassafari Não eh e nem pode ser verdade, não venha tapar o sol com a peneira, o que o Sr. Américo Matavele xta a dizer pois o porta voz da Frelimo, Sr. Damião José, disse de viva voz que " apelamos ao povo moçambicano a nao aderir a essa marcha" a nao ser que, no seu entender, todo o povo moçambicano eh membro da Frelimo. Sabe, ou devia saber, que a preocupação que todo individuo/cidadão, lúcido e esclarecido, tem sobre esta manifestação prende-se pelo facto de: 1. o partido Frelimo eh o k xta no poder e por via disso, conhecendo a nossa realidade, haja receio de pilhar coisa publica para esse efeito; 2. Também que as pessoas sintam-se coagidas para aderir temendo represálias, e 3. Tantas e outras razoes queEdgar Kamikaze Barroso muito bem enumerou. NADA DE DESINFORMAR AS PESSOAS AKI PK TODO MUNDO AGORA JÁ ESTA ATENTO OK! PASSAR BEM.
Milagres Zacarias Cupula Mais uma vez sr. Américo Matavele, melhor nao se meter em conversas do tipo com Edgar Kamikaze Barroso, porque as suas opinioes sao do tempo de monopartidarismo. Será que ainda estas aver a situacao de Mocambique a partir do wikipedia.com? As coisas mudaram... a Frelimo ja nao é aquela máquina de 1994. Agora as informacoes nao só chegam ao legitimo povo desta pátria através das vossas TVM, RM, AIM,.... Agora temos facebook, twitter,..., e ainda contamos os votos em tempo real pah
Américo Matavele Acho que eu entendo que a Frelimo nao e' de todos, mas somente dos seus membros. Por isso que digo que se deixe a Frelimo fazer o que lhe der na real gana. O que me intriga e' este repentino interesse nos processos internos da Frelimo. O que lhes doi se ela convoca uma manifestaçao a favor do seu presidente? Deixem-na! Os outros partidos sao livres de o fazer tambem.
Milagres Zacarias Cupula Mocambique nao é apenas do presidente da FRELIMO. Ainda bem que estao a chegar as eleicoes
Teresa Fernando Libombo Heheheheheeeeee....o papo ta quente...em linhas gerais a FRLIMO e o seu lider nao pode fazer desmandos e com cara de quem nao ve nada simplesmente dissemos que sao assuntos internos do partido... o Partido no poder confunde se com o governo... por isso muita calma nessa hora
Moisés Arlindo Valério Sitoe Deviamos estar não para o glorificar mais vair e exigir, atitude para devolver a esta nação a paz e estabilidade que encontrou quando chegou ao poder em 2005, Tsc
Rishu Wu Lee o fanfarrao so limapara a sua imagem qdo explicar a sua fortuna e comecar a governmar sem limpar-nos os bolsos, mas epa o ganancioso nunca vai perceber isso
Teresa Fernando Libombo Mas o povo unido pode, eh so uma questao de organiacao
Alves Talala HEHEHHEHHEHEHHEHEHHEH, que vergonha! O Frelimo perdeu o norte! Estah desesperada!
Teresa Fernando Libombo A situacao saiu do seu control...
Milagres Zacarias Cupula Teresa Fernando Limbombo, estas em sinuar oque?
Jjoseta Antonio Ja almocaram voces!!! hora de intervalo.
Poeta Levianno sao os últimos suspiros de quem esta a lutar pela vida na cama do hospital depois de várias tentativas de suicidio...
Alice Mabota Caro Barroso li a sua análise sobre a marcha , confesso que te considero o meu orgulho e considero um pensamento com cabeça e não co umbigo Sabe só hoje com a convocação desta marcha percebi a razão desta confusão da sms, porque querem uma marcha para apoiar o presidente. Nao é proibido o que é incorreto é manchar outras pessoas para se sairem bem esquecendo que estamos pleno século 21 onde as pessoas foram as verdadeiras escolas para saberem analisar cada detalhe de um texto, acção caminhada etc. a valorização de alguém é pelo seu trabalho mérito proprio. Virou hábito as pessoas conquistarem lugares, casas, caros, dinheiro, lugares por escovas, queimadas etc. Acredito que só irá a esta marcha quem não sente dor dos raptos, da guerra, da expoliação das suas terras do desmprego, de outros males que afectam o pais reconheço que os funcionários públicos se não conseguirem um atestado que remédio , irão mesmo contra a sua vontade alguém com coragem nao surgirá marchando ou não não trará paz aos milhoes de moçambicanos
Reginaldo Nhachengo Ninguem pode ser obrigado a aderir a ordens ilegais, quem nao se identifica com a causa dessa marcha eh bom nao participar, nada vai acontecer mesmo sendo funcionario publico.
Milagres Zacarias Cupula Estou ansioso para contar com os meus dedos os participantes da tal marcha. Mas porque um presidente precisaria de uma marcha em seu apoio? Oque ele fez para estar assim tao vulneravel? Se esta marcha for um fracasso como as eleicoes da segunda volta em Nampula.... ADEUS ARMA ANDANDO...
Américo Matavele Acho que ha um determinismo de escolhas aqui. Isto e', a minha escolha e' errada porque nao e' a sua. Isso e' o cumulo da intolerancia social. Temos que saber que ha relatividade de opinioes, por isso que ha adeptos do Costa do Sol (eu), do Ferroviario e ate do Mahafil! Isso e' a liberdade de escolha de cada um. Por isso, se os membros da Frelimo escolheram fazer uma marcha a favor do seu presidente, isso diz respeito a eles, e eles conhecem as razoes da tal marcha. Nao se pode coartar as escolhas das pessoas porque essa nao e' a sua escolha. E' feio isso. Muito feio.
Milagres Zacarias Cupula Heheheheehhee. Melhor comentar sobre o costa de sol porque de opniao sobre o dia a dia no nosso febril Mocambique está a te deixar meio confuso. Mas sei oqui esta acontecer para alguns irmaos aqui: é dificil falar de Mocambique sem falar da sua FRELIMO...
Américo Matavele Estou de acordo, mano Milagres, muita gente tem a Frelimo na ponta da lingua. Se faz, comentam, se nao faz, tambem comentam. Ha muitos membros sombras deste partido por ai. Interessadissimos na vida do partido, e ate esquecem-se de promover as suas simpatias politicas. Tsc...
Poeta Levianno vale mais receber poucos votos mas estes votos significarem votos de confiança, 

doque ter muitos votos a custa de ameaças de imposiçao de sançoes económicas, retirada de empregos etc,

é quando depois tens ao redor de ti falsos eleitores etc,

se os q vao participar nesta marcha vao porq tem medo da mao do governo lhes fazer isto ou aquilo epa é chato e complicado...

como dizem é melhor levar uma surra da sinceridade doque um abraço da falsidade
Jemusse Abel A msg para a manifestacao nao ee so para membros da frelimo. Em magude os professores foram mobilizados a aderirem. Pensam que tdos sao da frelimo? A coaccao sempre caracterizou este partido q alguns s orgulham aqui. o estado devera alimenta-los.
Chivalhane Chivas Chivalhane É triste quando ainda ha pessoas k se deixam enganar por esse vosso partido frelimo outros são uns coitados k nen trm o k comer, e são fa de um partido k ja demonstrou k nao trm nada a vrr com esse tal povo. ...
José Francisco Narciso Que Hipócritas somos os Moçambicanos! Quando a sociedade quer manifestar contra o mal, sai alguns amantes do Terror a manipular a mesma sociedade. Os amigos de Terroristas de SANGUINÁRIO Dhlakama ainda não lhes ouvi condenando as BARBARIES que está cometendo esse SANGUINÁRIO, mas sim, estão empenhados em atacar o PR democraticamente elegido por maioria dos Moçambicanos!
Milagres Zacarias Cupula PRONTO: Já nao precisa marchar para manter ou retirar aquela ARMA do poder
José Francisco Narciso A única Arma que se deve retirar em Moçambique, é o TERROR SANGUINÁRIO de Afonso Dhlakama.
Gervasio Rufasse te Barack Obama per si, sem o apoio daquele povo nada seria capaz, apoiemos o nosso presidente Armando Guebuza e Ajudemo-lo a construir uma nacao prospera e em Paz. Nao esquecamos que todo ser humano tem seus defeitos, dai precisar de cada um de nos para aperfeicoar a cada instante a sua governacao. Mocambique depende de todos Mocambicanos
Abreu Vicente O terrorista e quem provocou esta guerra. Joaquim Chissano construiu a Paz e este trouxe a guerra de volta. A isso chama-se fascismo!
Antonio Zacarias Marcha de apoio ao servo? Entao, os instrumentos do Estado ja nao tem utilidade?
Maylene Paulo Thanks Edgar Barroso, quem quisere venerar a falsedade ir a essa marcha. Ficara provado que vivemos num estado dictatorial como da Corea do norte. E que a paz conquistada em Roma morreu no prazer de um partido sem rumo e tacto de humanidade. 

O que mal nos fizemos para merecer toda esta farsa!
Maylene Paulo Ambiçao de um homem , virou miseria de uma naçao.
Julio Lilito Boene MANIFESTACAO DE APOIO. Quem quiser ir vai e quem nao quiser, nao vai. IR e uma forma de manifestacao de apoio. NAO IR, por achar sem sentido, e uma forma de manifestacao de "desapoio". Nesse dia, estaremos todos a manifestarmo-nos, mas por motivos diferentes. Viva o direito a manifestacao. Ja que estamos em democracia, uma pergunta que nao quer calar: sera autorizada uma manifestacao de "desapoio", ao Ilustre PR, Sexa AEG? MOCAMBIQUE ANIMA.
Antonio A. S. Kawaria Toda a estupidez se estuda até nos likes.
José Francisco Narciso Mas todos esses antipresidente Gebuza, até aqui não propõe nada que vale a pena agarrar-se. Aquém querem de presidente da República, Dhlakama? 
A Frelimo já tem os seus pré candidatos, algum partido supostos democráticos apresentou algum pré candidato para contra restar aos do partido Frelimo? Nada de nada até aqui, somente entrometer-se na governação do País nada mais. Hipócritas!
José Francisco Narciso O inimigo de Moçambique não é o governo, o inimigo de Moçambique se chama Sanguinário Afonso Dhlakama.
Eduardo Santos Mapata Tentar tampar o sol c/a pineira isso sò acontece na frelimo de "ladroes,corruptos egoistas e sem rumo" lambe botas e sangue sugas!
Ver tradução
Eusébio A. P. Gwembe Eu não entendo o cerne de toda esta contra ofensiva. A marcha não é para pessoas mal intencionadas, prontas a ver o diabo em todas as iniciativas quando saem da Frelimo, esta que nunca interveio na vida alheia para condenar.
Nilza Antonio Chivure Tomara que alguém, sem querer é claro, jogue uma pedra na cabeça dele
Edgar Barroso Este já é o segundo tiro no pé que Guebuza dá à si próprio. O primeiro foi nas cheias do ano passado, onde ele deu uma festa de arromba no seu aniversário com a população dos bairros periféricos da capital e em algumas províncias em precária situação de calamidade natural. Hoje é a tal "marcha de agradecimento" num momento em que o país está mergulhado em estado de guerra e muitos compatriotas têm sido mortos, mutilados ou deslocados...

É por estas e outras que ele é o "melhor filho de Moçambique de todos os tempos"?! Francamente.
Parpinto Filipe Nhampimbe Há Uma grande preocupação de alguns compatriotas nossos é desculpabilizar o PR pela situação da Guerra e ao mesmo tempo o simples facto de um camponês que com muito sacrifício compra uma bicicleta para o filho o mérito vai logo para o PR. Chipande hoje dizia uma vez mais que não estamos em guerra porque ninguém declarou guerra. Moçambique vai muito mal e estamos a comemorar feitos.
Eduardo Santos Mapata Guebuza merece um daqueles sacrificios dos muçulumanos em nome de allah...
Nertia Urnilia Boca Ate um surdo-cego e mudo consegue perceber que o pais ta de mal a pior.nem os discursos e nem as "marchinhas" vao mudar o actual cenario, senao o verdadeiro acto de humildade e reconhecimento do PR ao povo que o elegeu. Para Quando a Marcha para (des) exaltar os DEFEITOS da governacao deste "fabuloso" senhor.
Calton Cadeado Edgar Kamikaze Barroso! Muito obrigado por me convidares a fazer parte deste post. A unica e ultima coisa que vou dizer eh que FELIZMENTE MOCAMBIQUE NAO SE RESUME AO FACEBOOK. FACEBOOK NAO EH MOCAMBIQUE. De hoje em diante, quero assistir o debate, sem medo de estar do lado errado da historia!
Edgar Barroso Calton Cadeado, certamente. Facebook não é Moçambique. Assim já mataste o debate?
Yolanda Samuel Com tantos problemas para serem resolvidos em prol a um país são, só se preocupam em lamber botas.
Aurelio Magalhaes com a realização da marcha uma vez mais veio a confirmação que o rei vai nu, aos seus acólitos recomenda-se mais imaginação para minimizar essa nudez.
Calton Cadeado Longe de mim matar o debate! Eu disse o que penso! Posso nao concordar com o que pensas, mas defenderei ate a minha morte o direito de dizeres o que pensas! Meu caro! Nao te masses. Nao custa nada me excluires dos taggs que fazes nos teus posts! Nao te pedi para me "taggares". So tu sabes a razao de me "taggares"!!!!!
Edgar Barroso Calton Cadeado, foi só para partilhar contigo o que penso e eventualmente debatermos. Então discordas de mim?
Calton Cadeado Meu caro amigo! I am sorry! Nao vou entrar no debate!
Hélder Chambule O intelectual Calton Cadeado està zangado,ñ quer tags!! Kakakakaka!
Poeta Pensador O G40 ja a meses vem marchando no seu palavreado pornografico na televisao que eu e tu pagamos imposto e recebemos insultos desses alienados academicos de meio palmo.
Osvaldo Macksen Poeta Pensador ja disse e eu curti!!hehehehhehehe!
Amilton Munduze Nessa lastima toda a unica coisa q me agrada eh q ja ha algum respeito pela liberdade d xpressao! trabalho em uma instituicao publica, tenho um chefe quadro important na OJM, mas nunca fez algo contra mim por ser critico ao sistema. ele e seus superiores respitam a minha posicao. pelo menos isso! Por isso Edgar, forca ai...
Edgar Barroso Amilton Munduze, percebo perfeitamente o que disseste. Eu passo por isso.
Alex Paulo Dos Anjos A era de Armando Emílio Guebuza sera lembrada com saudades pela positiva como o garante da liberdade de expressao... Depois rezar para que o sucessor, Vaquina, Daviz Mbepo Simango, Pacheco, Nhussi, Raul Domingos ou mesmo Afonso Dhlakama(se concorrer) continue a prezar pelo direito a liberdade do Edgar Kamikaze Barroso se expressar politicamente.
Circle Langa Amilton Munduze, talvez não fosse má ideia pedir ao teu chefe para dar uma aula de sapiência à alguns camaradas que não respeitam as diferenças e muito menos a originalidade de pensamento. PARABÉNS AO TEU CHEFE.
Amilton Munduze Circle, nao eh por falta d informacao q os camaradas anti-critica se acobardam e hostilizam os outros q tem opiniao diferente. o "barriguismo" eh q lhes torna nesse animal anti-social! aliado ao grande defice d etica, civismo, intelectualidade, etc, piora ainda a situacao. Mas o meu chefe eh daquels q cm ou sem o partido a vida continua normalment, e nao tem comida a salvaguardar politicament.

Sem comentários: