sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A DINASTIA FRELIMISTA ESTÁ EM QUEDA, MAS A CORRUPÇÃO CONTINUA EM ALTA E ALASTRA POR TODO PAÍS

ZECA CALIATE, VOZ DA VERDADE

Desta feita, os dois protagonistas foram o então denominado primeiro combatente da luta pela Independência Nacional, o (Chingòndo), Joaquim Alberto Chipande, que segundo consta se envolveu em pancadaria com o principal corrupto Armando Emílio Guebuza ex-presidente da Frente de Libertação/Liquidação de Moçambique, ambos pertencentes à mesma rede da Teia Mafiosa Frelimista, que tem vindo a desgraçar os Moçambicanos.

Segundo fontes bem posicionadas, os dois, Chipande e Guebuza, agrediram-se mutuamente perante o olhar impotente de outro grande mafioso, Joaquim Alberto Chissano, também ex-chefe de estado Moçambicano. Embora se diga que nos espancamentos não se tenha verificado sinais de danos físicos, graças à pronta intervenção policial e dos Seguranças, que na altura da confusão se encontravam no exterior da sala do edifício, onde decorria a tal reunião. Alertados pelo barulho e gritaria, foram de imediato arrombar as portas e separar os dois pugilistas que lutavam corpo a corpo.

A mesma fonte, acrescenta que os dois protagonistas desentenderam-se pelo facto de Armando Emílio Guebuza, continuar a a intrometer-se nos assuntos que já não são da sua competência, mas sim do presidente Filipe Nyusi, que provocou descontentamento em Alberto Chipande, que não conseguiu conter-se reagindo bruscamente em defesa do seu lacaio e sobrinho Presidente da Frelimo, que se sente prejudicado no seu mandato, devido aos obstáculos colocados por Guebuza que não o deixa governar o País como ele deseja.

Também soubemos através da mesma fonte, que atualmente existem duas facções no seio da Frelimo; Uma de Sulistas tendenciosamente encabeçada por Armando Emílio Guebuza, apoiado por Joaquim Alberto Chissano, Mariano Araújo Matsinhe e alguns generais como Hama Thai, João Fascitela Phelembe, Américo Mfumo e outros.

A outra facção, é de família Makonde liderada por Alberto Joaquim Chipande, também Chingòndo, apoiado por Raimundo Pachinoapa e alguns generais na sua maioria na reserva, como General Lidimo, Selésio Tomé Eduardo e outros, que tudo fazem para assegurar o mandato a Filipe Nyusi que se tem esforçado como presidente perante as duas facções.

Para este novo ano de 2016, na minha voz da verdade, deixo o meu especial conselho patriótico para todos os Frelimistas. Soldados simples até aos oficiais das F.D.M., Polícia de segurança pública e de intervenção rápida, bem como o SISE e todos os colaboradores, inclusive os fanáticos lambebotistas que continuam a encorajar os falsos dirigentes do País, que prosseguem na destruição da Pátria Moçambicana, incendiando povoações indefesas, com o pretexto de que sustentam os homens armados da RENAMO.

Isto faz-me recordar outros tempos, quando no início da luta armada na frente de Tete, as tropas coloniais, quando sofriam emboscadas da guerrilha, recorriam a esse método e sempre que sofriam algumas baixas, dirigirem-se ás aldeias mais próximas enraivecidos e começavam a disparar as suas armas contra tudo que se mexia e por fim ateavam fogo ao que encontravam pela frente, inclusivé celeiros de milho, mapira-manga amendoim etc. A Frelimo, na altura sedeada em Dar-és-salaam, condenava vigorosamente tais acções bárbaras.

Hoje, infelizmente a Frelimo, faz-se de esquecida e usa o mesmo método para intimidar as populações que apoiam a Resistência. Afinal não há diferença entre as tropas coloniais e as F.D.M. da Frelimo, são farinha do mesmo saco. Isto é, para dizer que a Frelimo vai perder esta guerra injusta que move contra seu próprio povo!! os chefes principais, que durante o período de 40 anos, acumularam fortunas que foram depositados nos Bancos estrangeiros, ou seja além fronteiras, quando sentirem na corda bamba, não irão resistir a uma fuga, já premeditada. Ninguém vos vai proteger...ficam entregues á vossa sorte. Exemplo disso foi o que se passou recentemente na fronteira de Komatipoort quando dois indivíduios foram detidos com vários milhões escondidos.!!! De quem seriam e que destino levavam!!??

P.S. A propósito, de uma notícia recente que corre á volta de uma viagem encetada por Alberto Chipande, acompanhado pelo seu amigo Manhepe. Pelo que consta ninguém sabe deles...onde é que estarão metidos!!?? Ou será que foram capturados???

ZECA CALIATE, GENERAL CHINGÒNDO UM DOS SOBREVIVENTE DA TEIA FRELIMISTA.

Sem comentários: