6 de Fevereiro, 2013
O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, afirmou hoje que Franquelim Alves sempre mostrou dedicação "à causa pública" e condenou a "tentativa de linchamento público" do novo secretário de Estado do Empreendedorismo.
O ministro da Economia e do Emprego, que está hoje a ser ouvido na comissão de Segurança Social e Trabalho, respondia a uma questão colocada pelo deputado socialista Nuno Sá sobre a "transparência" da nomeação de Franquelim Alves para o cargo de secretário de Estado do Empreendedorismo.
"Acho absolutamente lamentável que tenha havido uma tentativa de linchamento público de Franquelim Alves quando ele foi uma pessoa que desvendou a fraude do BPN. Se há coisa que abomino é a fraude e a corrupção", sublinhou Santos Pereira.
Nesta comissão, ao longo da manhã de hoje, também o Bloco de Esquerda vai questionar Álvaro Santos Pereira, sobre a nomeação de Franquelim Alves para a secretaria de Estado do Empreendedorismo.
A comissão de Economia, que reúne igualmente hoje de manhã, deverá chumbar um requerimento do BE para que Álvaro Santos Pereira fosse àquela comissão esclarecer a nomeação do antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios, já que PSD e CDS-PP anunciaram que votariam contra.
O agendamento potestativo da ida de Álvaro Santos Pereira ao Parlamento não está excluído por parte do BE, mas só será decidido se o ministro da Economia não prestar esclarecimentos sobre a nomeação de Franquelim Alves quando o Bloco o questionar sobre essa matéria na comissão parlamentar de Segurança Social e Trabalho.
A coordenadora do BE Catarina Martins defendeu na terça-feira que "os portugueses têm de saber como é que o Governo pode ter um elemento que faz parte do maior crime financeiro que foi cometido em Portugal e que continua a custar milhares de milhões de euros aos portugueses, a quem estão a ser impostos tantos sacrifícios".
Lusa/SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário