segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Contagem decrescente para o novo site do PÚBLICO


17.11.2012 - 23:55 Por PÚBLICO
Detalhe da nova homepage do PÚBLICO Online Detalhe da nova homepage do PÚBLICO Online (DR)
Na próxima quinta-feira, 22 de Novembro, os leitores vão conhecer o novo Público Online. Foi um trabalho de mais de um ano. Tudo foi pensado para tornar a experiência de quem lê o PÚBLICO digital melhor, mais fácil e mais agradável.
Com vídeo
O novo site tem várias novidades. No design, valorizámos o essencial. Será mais claro e simples navegar. Pela primeira vez em Portugal, um jornal vai incluir os leitores na moderação de comentários.

Criámos um sistema de reputação que leva a que os leitores com melhor atitude na comunidade PÚBLICO sejam premiados ao longo de vários níveis, o mais elevado dos quais dará poder de aprovar e reprovar comentários. Queremos criar um debate mais profundo e saudável.

Os jornalistas e colunistas do PÚBLICO terão uma página com o historial dos seus artigos, um perfil e os seus contactos. Acreditamos que hoje a informação se faz em rede, não é um monólogo – é um diálogo. Queremos ser o jornal que melhor relação tem com os leitores.

Incentivamos os leitores a registarem-se no novo site. O registo é fácil, gratuito e pode ser feito através das redes sociais. Com ele, os leitores podem guardar artigos para ler mais tarde e terão uma área personalizada. Os inquéritos também terão novidades. Ao responder sim ou não, o leitor pode justificar a sua resposta que, depois, poderá ser votada pela comunidade.

A Opinião vai ganhar mais relevância e visibilidade, com uma secção própria. O Multimédia também, com mais infografias, fotografias com mais espaço e vídeos com melhor qualidade e mais fáceis de visualizar. E quem quiser pode ver tudo isto de “luz apagada”.

Além da tradicional navegação pelas secções, adoptámos a navegação por tópicos, que permite ao leitor aprofundar mais o conhecimento nos temas que lhe interessam e que estão no topo da actualidade.

Participe, registe-se. Dia 22 de Novembro, em www.publico.pt

Sem comentários: