terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sal e Boa Vista com aumento de voos no Inverno 27 Novembro 2012

 

Os aeroportos internacionais do país vão registar um aumento de voos charters durante todo o período de Inverno. De Novembro a Março, novas companhias aéreas começam a operar com ligações directas a partir de várias cidades europeias. Ao todo são 78 voos semanais com destino às ilhas do Sal e da Boa Vista.

Sal e Boa Vista com aumento de voos no Inverno
O Aeroporto Internacional Amílcar Cabral no Sal já está a operar com três novas companhias. De Bruxelas recebe um voo da companhia Thomas Cook Belgium, de Frankfurt a transportadora Condor e a Transavia que está a fazer duas ligações semanais a partir de Amesterdão, uma mais-valia não só para o turismo, mas também para os cabo-verdianos residentes nos Países Baixos.
Ao todo, a ilha do Sal está a receber 47 voos charters por semana, trazendo turistas de Malpensa, Bruxelas, Las Palmas, Verona, Copenhaga, Bologna, Fiumicino, Manchester, Gotemburgo, Praga e Lisboa. Estas ligações são garantidas também pelas companhias Neos Spa, Jet Air Belgium, Tui Fly Germany, Tui Nordic, Thomson Airways, Travel Service e Tap Portugal.
Para o Aeroporto Internacional Aristides Pereira, na ilha da Boa Vista, estão programadas três novas operadoras, sendo elas a Tui Fly Nordic, com proveniência Estocolmo, Copenhaga, Oslo e Helsínquia, enquanto que a Thomas Cook vem de Bruxelas, a companhia Condor vai fazer ligações directas com Frankfurt.
Estas novas companhias juntam-se às já existentes, garantidas pela Tui Fly (Basel, Hamburg, Las Palmas), XL Airways (Paris), Thomson Airways (Manchester, Gatwick, Birmingham, Glasgow), Luxair (Luxembourg), Arkefly (Amsterdam), NEOS (Malpensa, Verona, Bologna/Fiumiccino), Jetair Fly (Bruxelas), Transavia (Paris), SATA Internacional (Lisboa) e a TACV (Lisboa).
No total são 31 operações charters para esta estação de Inverno, cinco a mais do que o mesmo período de ano passado, já que algumas companhias antigas aumentaram o número de operações, como é o caso da Tuy Fly que de três a passou para quatro, a Tuy Fly Nordic também passou de três para quatro voos semanais e a Arkfly que com mais uma ligação passa a ter três.

Sem comentários: