sexta-feira, 30 de novembro de 2012

(Canalmoz) - Edição de 30 de Novembro de 2012

     
No distrito de Morrumbene em Inhambane
Uma tonelada de manga apodrece diariamente por falta de mercado
- um quilo de manga custa dois meticais
Inhambane (Canalmoz) - No distrito de Morrumbene, centro da província de Inhambane, estima-se que diariamente haja mais de uma tonelada de manga que apodrece por falta de mercados e de pequenas indústrias de processamento para fabrico de sumos e de outros derivados.
Edição de 30 de Novembro de 2012
Antigos agentes de segurança do Estado ameaçam com manifestações na próxima segunda-feira
Maputo (Canalmoz) – Os desmobilizados dos Serviços de Informação e Segurança do Estado (SISE) marcaram para a partir da próxima segunda-feira uma série de manifestações para reivindicarem aquilo a que chamam um conjunto de direitos acordados com o Governo e que não estão a ser cumpridos.
Edição de 30 de Novembro de 2012
Três anos depois de entrar em vigor
Lei Contra Violência Doméstica revela-se inútil
“Casos de violência continuam a aumentar em flecha e apesar da existência de lei específica, mantêm-se impunidade dos agressores” – consideram membros da sociedade civil
Maputo (Canalmoz) – Diferentes membros da sociedade civil consideram que a Lei 29/2009, de 29 de Setembro, Lei Contra a Violência Doméstica, está a revelar-se inútil no combate a este fenómeno na sociedade moçambicana.
Edição de 30 de Novembro de 2012
Canal de Opinião
Por: Matias Guente
Novo, mas humilhante!
2012_11_30_003
Maputo (Canalmoz) – O novo terminal doméstico do Aeroporto Internacional de Maputo tem – transija-se a repetição – muito de novo. As inovações vão desde o edifício em si e as suas funcionalidades que são de orgulhar qualquer moçambicano emocionado.
Edição de 30 de Novembro de 2012
Canal de Opinião
Por: Noé Nhantumbo
Não se deve dar oportunidade ao insucesso
Tempo de lançar todos os diplomatas no terreno
Tempo de oferecer aos moçambicanos dignidade, paz e desenvolvimento…
Beira (Canalmoz) - As convulsões na RDC são reais e a tomada de Goma é um resultado concreto que responde a uma situação de recusa de diálogo num país de África.
Edição de 30 de Novembro de 2012
“Moviflor” chega a Moçambique
Empresa portuguesa de mobiliário abre em Maputo
2012_11_30_002
Maputo (Canalmoz) – A cadeia portuguesa de lojas de mobiliários concretizou ontem em Maputo a sua entrada no mercado moçambicano com a inauguração da primeira loja “Moviflor”, para serviços de gestão e logística.
Edição de 30 de Novembro de 2012
Espectáculo pelos 30 anos da música moçambicana e 15 da mcel
Maputo (Canalmoz) - Um espectáculo musical, em comemoração dos 30 anos da música moçambicana e também dos 15 anos da mcel, terá lugar, no próximo dia 1 de Dezembro, na Praça da Independência, em Maputo, no qual irão actuar grandes nomes da música ligeira moçambicana.
Edição de 30 de Novembro de 2012
CFM recruta e forma novos maquinistas
Maputo (Canalmoz) - Iniciou recentemente na cidade da Beira o curso de formação de maquinistas e operadores de manobras, dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM-Centro), visando rejuvenescer e aumentar o staff da empresa.
Edição de 30 de Novembro de 2012
Agenda cultural para o fim-de-semana
Maputo (Canalmoz) Para este final de semana que se avizinha encontre aqui tudo sobre diversão durante o final de semana na capital do país e arredores. Uma oferta da Iverca em parceria com o Canalmoz.

Sem comentários: