terça-feira, 27 de novembro de 2012

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou que viaja hoje para Cuba para ser submetido a novo tratamento, depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro em junho de 2011

Mundo

Hugo Chávez viaja para Cuba para novo tratamento


Hugo Chávez nunca revelou o tipo de cancro que tinha, mas anunciou em maio passado "o fim e o sucesso" da radioterapia (Reuters/Arquivo)

.

"Peço à Assembleia que autorize a minha ausência do território nacional a partir de 27 de novembro deste ano para uma permanência na República irmã de Cuba", declarou Chávez numa mensagem lida pelo presidente do parlamento, Diosdado Cabello.
O presidente venezuelano "fez este pedido para prosseguir o seu tratamento" e "continuar a consolidar o processo de recuperação", explicou Cabello.
No poder desde 1999 e reeleito para um novo mandato de seis anos a 7 de outubro passado, Hugo Chávez foi operado a 26 de fevereiro em Havana a um segundo tumor canceroso na zona pélvica. Um primeiro tumor tinha sido removido em junho de 2011.
Chávez, 58 anos, nunca revelou o tipo de cancro que tinha, mas anunciou em maio passado "o fim e o sucesso" da radioterapia, após tratamento em Cuba. Depois disso, declarou em várias ocasiões que estava completamente curado.
Lusa

Sem comentários: