sábado, 7 de maio de 2016

UNITA: Decadência e impopularidade requerem mudanças urgentes - Raul Diniz

Luanda - Lideres cobarde e medroso da espécie de Isaías Samakuva encontra-se em fase galopante de extinção, e não têm vez na Angola contemporânea de hoje.

Fonte: Club-k.net
A COBARDIA, O MEDO E A COMPLACENTE RENDIÇÃO SERVIÇAL DE ISAÍAS SAMAKUVA DE COLOCAR-SE A DISPOSIÇÃO DO DITADOR ANGOLANO JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, SÃO VERDADES INCONTORNÁVEIS.
Não será necessário fazer-se longas peregrinações a “Meca” da sabedoria popular para se apontar o culpado da impopularidade e decréscimo perimetral demográfico perdido pela UNITA. Vezes sem conta foi aqui divulgado o nome do autor confesso dessa cataclísmica ignóbil odisseia. O nome e o rosto desse culpado, não poderia ser outro senão o do próprio Isaías Samakuva.

TODO ANGOLANO QUER TER NO PAÍS UMA OPOSIÇÃO UNIDA, FORTE, COESA, E DINÂMICA. NÃO É PRECISO NENHUMA EMBRIAGUES POLITICO- MORAL COMO OBRIGAÇÃO PARA CRITICAR O MOMENTO ENTEDIADO DO PARTIDO UNITA ENQUANTO PARTIDO POLITICO.
A UNITA tem por obrigação ser um partido cordato e coerente nos seus posicionamentos políticos, É sabido que nenhum partido em Angola ganha eleições fazendo politica apenas junto do seu restritivo eleitorado. É preciso ir muito mais longe e fazer muito mais do que isso para se vencer eleições em Angola ou mesmo em qualquer parte do universo politico democrático.

QUEM ACOMPANHA A VIDA POLITICA ANGOLANA COM CERTEZA QUE JÁ SE DEU CONTA QUE A UNITA DE SAMAKUVA DEU UM MERGULHO NO PROFUNDO ABISMO DA ESCURIDÃO. SAMAKUVA HIPOTECOU O SEU FUTURO POLITICO POR UM MILHÃO DE COISA NENHUMA.
É legitimo criticar o líder do galo negro sempre que necessário, e ajuda-lo a sair do estado gravoso de letargia latente em que livremente mergulhou.  Faz-se necessário informar a Samakuva que Angola não é somente o Bié nem o Huambo, e que todo povo precisa conhecer mais e melhor a UNITA, sem que para tal seja necessário nascer no sul de Angola.

O AUTOR DESSAS LINHAS TEM A ABSOLUTA LEGITIMIDADE POLITICA E MORAL DE CRITICAR E DENUNCIAR A FRACA PARTICIPAÇÃO DA UNITA E PRINCIPALMENTE DE SAMAKUVA NO RESPEITANTE AO PROCESSO POLITICO PRECEDENTE, A DIREÇÃO DESSE PARTIDO SEM EXCEÇÃO SABE DISSO, E, QUEM FALA ASSIM, NÃO É TEMEROSO E MUITO MENOS GAGO.
É sim verdade que no fundo do seu amago o líder do partido do galo negro sabe que no centro da sociedade politica ativa inteligente, ele se encontra mal posicionado, instável e desgastado. Pior que tudo isso, é assistir-se o definhamento da UNITA, que de tanto mingar caminha vertiginosamente rumo à desintegração como partido de massas, que já fora um dia no passado.

SÃO VARIAS AS ANOMALIAS QUE DESPONTAM DEMONSTRATIVAMENTE QUAIS AS VULNERABILIDADES QUE FAZEM A UNITA HABITAR PERMANENTEMENTE NO OCEANO DA MEDIOCRIDADE POLITICA.
A Oposição com acento parlamentar está descaracterizada, e particularmente a UNITA está sem rumo e permanece estática sem saber qual o rumo a seguir para sair do atual marasmo provocado pelo perplexo estádio nocivo de ostracismo em que se relegou voluntariamente.

NUM CLARO MOMENTO DE EXTREMA FRAGILIDADE DAS INSTITUIÇÕES DO ESTADO COM A ECONOMIA E AS FINANÇAS EM QUEDA, ACRESCIDA DA REAL IMPOPULARIDADE QUE O LÍDER DO PARTIDO ESTADO, A UNITA NÃO CONSEGUE SAIR DO FALSO ELÃ EM QUE DESESPERADAMENTE PARA INCREMENTAR E LIDERAR A AGENDA POLITICA NACIONAL!
Isso só quer dizer que Isaías Samakuva não tem uma agenda para o país, por outro lado essa vertente mostra que Samakuva não tem capacidade de liderança. Tudo demonstra que nada de bom concorre para que, o partido criado por Jonas Savimbi cative o país com sabias articulações politicas junto da restante oposição. Samakuva é líder e um partido enfraquecido ao extremo, que orgulhosamente caminha só e as cegas, com as mãos cheias de coisa nenhuma.

A UNITA COMO SE ENCONTRA NÃO É DE FACTO UM BOM PARTIDO OPOSITOR, TÃO POUCO TEM QUALIDADES ACEITÁVEIS NEM TARIMBA PARA CHEGAR AO PODER.
Trata-se na verdade de um partido de compadrios e descaracterizada, e m sua trata-se de uma organização politica vadia uma autentica bailarina, e/ou Maria vai com o MPLA. A UNITA tem servido depara JES e o MPLA manterem-se no poder por tempo indeterminado, na verdade o presidente da UNITA é um importante utensílio de JES usado para continuar com as seus afrontosos desmandos contra toda angolanidade.

NA UNITA DE HOJE, POUCOS E/OU NENHUM MILITANTE FALARIA CORAJOSAMENTE DO SINTOMÁTICO ESTADO DE TOTAL INÉPCIA NA MANOBRA DO PARTIDO JUNTO DA SOCIEDADE ANGOLANA DO CADA VEZ MENOS REPRESENTATIVO PRESIDENTE DA UNITA.
O presidente da UNITA vive numa redoma circundada de um falso elã denotando-se a olhos nus um líder perdido e desestruturado, imbuído num espirito libertário de derrotismo voluntarioso. Acredita-se que não passe de um pigmeu egocêntrico assalariado do regime, regime esse que o transformou num inusitado pigmeu egocêntrico sem pingo nenhum de altruísmo. Em suma o velho (SAM) Isaías Samakuva, não passa de uma autentica anedota.

NUMA ALTURA EM QUE ANGOLA ATRAVESSA MOMENTO DE EXTREMA ANGÚSTIA, NUMA ATITUDE DE ABSENTISTA IRRESPONSABILIDADE O LÍDER DA UNITA DECIDI SAIR DO PAÍS EM BUSCA DE APOIO ESTRANGEIRO PARA O SEU PROJETO POLÍTICO LIBERTÁRIO PESSOAL.
Inexplicavelmente o líder da UNITA desmanchou-se em contatos politico-diplomáticos no exterior com realce em Portugal, na vã tentativa de criar e/ou recriar factos implicitamente desnecessários que ajude a libertar o povo aprisionado. O momento atual exige muito mais da UNITA, pois a natureza das clivagens politicas econômicas e sociais criticas, aconselham a UNITA sair rapidamente do estado de inércia coletiva em que vive.

O PRESENTE E FUTURO DE ANGOLA JOGAM-SE DENTRO DO PAÍS E NÃO NO EXTERIOR.
Nós do MPLA temos sido muito mais versáteis e corajosamente mais capazes em fazer oposição ao MPLA e a José Eduardo dos Santos no interior do “M”. Sem falsos moralismos, o MPLA de JES teme-nos por sermos imunes a corrupção, sem falsas modéstias, nós os militantes desafetos de JES e da sua direção somos invendíveis, nada nem ninguém nos compra.

A UNITA DEVERIA DEIXAR NAS MÃOS DAQUELES QUE TÊM CREDIBILIDADE E COMPROVADA HONESTIDADE INTELECTUAL, PARA DENUNCIAR NO EXTERIOR DO PAÍS AS ATROCIDADES ACOMETIDAS DIARIAMENTE CONTRA O POVO.
Angola tem hoje pessoas credenciadas e muito bem preparadas politica e diplomaticamente para denunciar o regime no exterior, graças a Deus hoje temos o Rafael Marques de Morais, José Eduardo Agualusa, Marcolino Moco, Orlando Castro, Doutro Antônio Parreira dentre outros, que capazmente se têm desmanchado em contatos no exterior para denunciar as atrocidades apocalípticas vivenciadas em toda Angola.

O PRESIDENTE TEM QUE BUSCAR OUTRA MANEIRA CONCILIATÓRIA DE AGIR PARA AJUDAR A RETIRAR O PAÍS DAS MÃOS DA FAMÍLIA LARAPIA DE DOS SANTOS.
Samakuva precisa despertar urgente do sono do tempo, retirar o partido o partido que dirige do momento de inquietude paralisante que se encontra vigorosamente vivifica-lo com tenacidade e bravura, faze-lo compulsivamente crescer com conteúdo validos democraticamente aceitáveis.

A UNITA NÃO NENHUMA ALTERNATIVA MAIS SENÃO A DE SAIR A RUA, DEMONSTRAR QUEM ELA É, E PARA O QUE VEIO. O MOMENTO É ESSE, A UNITA PRECISA URGENTEMENTE ENCONTRAR-SE COM O POVO NUM RELACIONAMENTO FRANCO E ABERTO E DILUIR-SE COMPLETAMENTE NA SOCIEDADE NO SEU TODO.
Os angolanos querem que a UNITA esteja fortalecida no xadrez politico nacional. O povo espera que a UNITA tenha uma pessoa verdadeira com uma imagem forte, que seja diferente da que lastimavelmente hoje possui fraca, falha, e que a toda prova peca pela inoperância e ausência criatividade para impor no país uma agenda politica. O que a UNITA não tem necessidade é ter um presidente vitalício fricote.


O GALO NEGRO A MUITO DEIXOU DE SER A ESPERANÇA QUE LEVARÁ O PAÍS A VIVER UM EVENTUAL MOMENTO DE ALTERNATIVA DE PODER.
A UNITA tem que criar factos políticos de realce, para isso precisa de uma liderança forte e corajosa para humildemente ajudar a construir uma frente politica oposicionista única e dinâmica, para responder com veemência as necessidades que o país espera ver resolvidos. Ou então Isaías Samakuva deve arrumar as botas e ir embora e de preferencia onde o seu amigo JES for fugir.
  • Imagem
    O samakuva está agir como o jes...samakuva destruiu o partido e como se não bastace, tem realizado operações comerciais em conluio com o partido no poder.
      • Imagem
        Não são os paridos políticos e seus dirigentes que transformam as sociedades ou derrubam as ditaduras. É a conscienciosa politica do povo.da sociedade civil e outras franjas da sociedade que transformam as sociedade. É curioso como pessoas que nunca participaram em nenhuma manifestação cívica e pacifica contra a mã governação venham cá dar lições aos lideres de partidos políticos que se transformem em Radicais.Sabemos da historia recente no nosso panorama politico. Quem é visionário sabe das ''Casacas de banana'' que sao atiradas a este partido poltico(Unita) É preciso nao esquecer,que que hoje e luta pela ''Democracia'' em Angola,requer a participação mais da Sociedade Civil que propriamente dos partidos políticos. O senhor Diniz deveria preocupar-se em saber o paradeiro da Sociedade Civil em Angola. Tirando o Grupo de pressão denominado Movimento Revolucionário
        já não se ouvem aquelas vozes que num passado recente desafiaram o regime de forma diplomática. Grandes lideres de opiniões que hoje nao tugem nem mugem. Tirando um Marcelino Moco uma vez a outra. Que sociedade civil temos?' Já alguma vez se perguntou o senhor Diniz? Nao sao os partidos politicos na oposição os responsáveis direitos das mudanças numa sociedade,mas sim a consciência e maturidade cívica e politica dos cidadaos. São estes que tem que enxergar o momento de dizer:Agora vou votar no Y porque o X não cumpriu com suas promessas. Temos um povo ainda amarrado ao ''Militantismo'' escravagista. Fruto do nosso baixo nível educacional e cívico,mas
        não menos verdade que a forma como se processou a inserção dos movimentos hoje partidos,nos diferentes ''Labirintos'' do nosso mosaico populacional,justifica ainda determinados comportamento
        de apego,mesmo sofrendo. Estranho isso!!!!. Mas é a verdade. Para mim todos Partidos políticos tem seus fins delineados: A tomada do poder e ou a sua manutenção.Por isso é infantil pedir-se a um partido politico que não governa,a solução magica para os nossos problemas.Nos temos problemas. E não vai será Unita a resolve-lo.Somos mesmo nós a resolver. Temos que termos sindicatos fortes para interceder na resolução do problema dos trabalhadores. Prova é o que se passa na África do Sul onde a Cosafa,embora sendo um braço do ANC, este desafia o Governo quando estão em causa o problema dos trabalhadores . As associações estudantis deixaram a muito de existir em Angola. Os lideres de opinião a muito desapareceram. Angola esta Cabisbaixo.
          • Imagem
            Esse teu texto é muito grande , mas espelha em termos mais técnicos fala do grande fracasso que é o partido dirigido pelo cara de macaco Samakuva.
            Nunca que Angola irá eleger um político que mais tem perfil de maluco do que propriamente um político sério.
              • Imagem
                A meu ver, o senhor Diniz nunca vai concordar com as posições pacifistas de Samakuva. O senhor Diniz é um extremista, é radical. O Samakuva é pacifista, é moderado.
                Neste momento, partir para a manifestação é fazer o jogo do Mpla. O Mpla quer que haja manifestação para se aproveitar e eliminar pessoas, principalmente da Unita. Foi assim em 1975, em 1992. Quando a coisa fica quente, quem morre são os da Unita.
                  • Imagem
                    Será isso, verdade o argumento? não me parece, façam mazé o vosso papel que é de oposição ativa.
                      • Imagem
                        Mas você precisa de um partido politico activo ou de uma sociedade activa? E se amanha este partido falhar na realização dos teus anseios,qual será a sua reaçao?.
                        Estarás de mãos cruzadas porque a ELE depositas para sempre o teu voto? Nao o poderás criticar?. Erro de percepção politica. Deixa de esperar pela Unita,porque
                        também busca seus fins políticos que também podem ano satisfazer tuas aspirações no futuro. E se isso acontecer você ficará de braços cruzados? Quem transforma as mudanças são os cidadaos com conscienciosa cívica.
                          • Imagem
                            Quem quiser fazer outro tipo de oposição ao Mpla, é livre de o fazer. A posição da Unita é clara: evitar tudo que dê motivos ao Mpla para um novo massacre. Acho ser essa a forma mais inteligente de fazer política nesse momento. O Mpla é muito forte em usar a violência - foi por isso que ganhou a guerra. O Mpla não brinca, mata e mata mesmo. Mesmo em tempo de paz, vários membros da Unita e não só foram assassinados. Imagina se Samakuva fizesse o mesmo?! Onde o país estaria hoje?
                            As pessoas não deviam esperar apenas pela Unita, Casa ce, Prs, Fnla, BD etc. Cada um de nós deve fazer o que achar importante para Angola.
                          • Imagem
                            O senhor Diniz é mazé maluco e a família finge que não sabe... até mete nojo este atrasado mental, sempre ultra-histérico o raio do homem, AKA !!!
                            Agora tá naquela fase em que como lhes convém, o EME é que faz de conta que não o ouve... quando é para lixar a UNITA, os kamaradas nem se importam de engolir mais uns sapinhos extras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                            Ajuda de "oposicionistas" destes, DISPENSO !!!
                              • Imagem
                                Concordo com a sua opinião. Nao podemos esperar que os partidos políticos mudem nossas vidas.Reservar aos partidos políticos como os únicos responsáveis das mudanças numa sociedade é um Erro Crasso. Nunca esperei que os partidos políticos sejamos únicos a mudar as sociedades.Esta mania de vivermos a reboque dos partidos políticos,fazem de nós seres submissos aos desígnios destes partidos.
                                • Imagem
                                  O texto é esclarecedor e muito realístico, já era tempo de se mostrar aos militantes da UNITA o erro que cometeram pela reeleição do seu líder, as mudanças conjunturais e de generacionismo sendo a maior parte da população angolana jovem ou inferior a 35 anos, esta não se revê nos ideias de muangai e nem de 4 de Fevereiro, esta geração está avida de novos ideias que correspondam ao seu momento e de politicas que não tem nada haver com os factores que conduziram o país a independência pelo qual estão agradecidos, e nem estão interessado de quem foi o culpado de descredibilizar e destruir o pais depois da maldita independência em que reviam o fracassado tripartido que estripou o país por falta de sabedoria dos seus lideres porque se fossem tão sábios e elucidados como são paparicados pelos seus subi-ditos não levariam esta nação a uma desgraça. esta geração cansou-se com os dirigentes incompetentes e com demagogismo excessivo. como o testo faz referencia é neste momento que os partidos da oposição deveriam arrastar a população a derrocada do regime, claro sem violência, o que é um direito constitucional, o direito a manifestação de forma pacifica, o cidadão por si só não pode sair a rua mais sim com essa massa partidária com um certo poder decisivo que se conformam com as michas do poder politico, conforme disse o cota William, somos todos cobardes, os únicos heróis até agora tidos e que tiveram grande protagonismo na mudança de mentalidades desta grande juventude são pessoas singulares e pequenos grupos, como Fulipinga Lando Vitor, Cassule e Camulingui, Macota, o jovem da CASA-CE, Ganga, Rafael Marques, Agualusa, O cota William, Brigadeiro 10 pacotes, os incontestáveis 15+2 que provaram ao pais e ao mundo que o regime eduardista é um regime ditatorial e que viola grandemente os direitos Humanos, e por ultimo não deixaria de citar o presidente da CASA-CE, assim como o seu vice presidente, a coragem de Fuka Muzemba e outros anónimos que fazem de tudo para trazer nova mentalidade. o Discurso elucidado não serve só para a UNITA apesar do seu papel ser de relevância na sociedade. mais também para o partido que governa. seja uma reflexão se ainda é possivel remar este barco que se chama angola a um bom porto, porque o icebergue esta a poucas milhas, e não formos prestas o mudar o percurso da rota vamos embater estrondosamente e afundar mais que o TITANIC.
                                    • Imagem
                                      Esse é o seu ponto de vista, e não passa disso mesmo.
                                      Agora, colocar em causa a idoneidade do voto dos militantes de um partido, não é ser democrata. Pelo menos respeite.
                                      • Imagem
                                        Raul !a sua analise eh exatamente objetivo e Nao subjetivo como fingem aqui alguns licenciado em mediocrecidade.num pais como Angola com um tirano de mais 39 anos no poder aceitar eleicoes sem uma comissao organizador totalmente credivel e independente e como oferecer um buques flores.o Samakuva nao solidarizou-se com os Revus durante o seu braco de fero com tirano pelo contrario monstrou-se muito discreto.quando nao se aproveitam oportunidade ea ajudar encontrar solucoes que oposicao prétende Samakuva?
                                          • Imagem
                                            Mano nao te esqueças que os revus ja foram recebidos no Gabinete de Samakuva. E se te lembrares bem,ate houve especulações segundo as quais os revu tinha como retaguarda a Unita.
                                            Então como dizer que Samakuva nao solidarizou-se com os Revuz?? Se nao existem memorias curtas,poderão lembrarem-se,e eu me lembro,que Samkuva,ja foi ferido numa manifestação havida a anos convocada pela policia nacional.E se ano estou em erro, contam-se os dirigentes da oposição que provaram a fúria da policia em manifestação.( Samakuva,Rafael Marques,David Mendes, eo dirigente do Bloco Democrático)
                                          • Imagem
                                            Samakuva não é alternativa para Angola , para mim o que lhe interessa é os duodécimos da votação que é dinheiro que os partidos políticos recebem , as minas de diamantes que eles exploram , o que da a entender é que o Samakuva e o seu elenco estão mais preocupados com a gestão económica do que o problema dos Angolanos , os fundos da UNITA que a UNITA tinha , o dinheiro dos diamantes que a UNITA sustentava o seu exercito , desaparecerem , quando temos cheias , doenças endémicas , não se ve doações da UNITA , os seus ex combatentes recebem algum da UNITA ? se a UNITA conforme escreveram aqui tem cotizações de 3,500, 000 por mês dos seus apoiantes , o que faz a esse dinheiro ? o dinheiro dos duodécimos da votação que a UNITA recebe , segundo falam em 700 mil usd por mês fazem o que com esse dinheiro ? Os partidos da oposição têm que aprovar e publicar os seus relatórios de contas , não vamos mais aceitar esses tipos de comportamento , os partidos políticos não podem ser geridos como empresas privadas , os partidos políticos são dos Angolanos e foram criados para lutar e desenvolver Angola e os Angolanos , Os partidos da oposição têm que ser pressionados a ter desde ja uma gestão transparente e coerente , porque se queremos um pais democrata , um dia vai ter que haver alternância de poder e quando isso acontecer os próximos a governar Angola têm que ser transparentes e dar exemplos de boa governação , se virmos que os partidos da oposição não são transparentes também desde ja , mais vale o MPLA continuar a governar , meus senhores organizem se , porque senão vamos activar e participar na grande maquina de propaganda do MPLA e vamos vos vencer outra vez
                                              • Imagem
                                                Raul tens toda a razão
                                                Não existe quase oposição... não sei se por incapacidade mental ou se já foram comprados... a UNita só teria o meu voto se o Numa fosse o presidente da UNITA
                                                GOSTO da CASA e vejo o Almirante sempre a bater forte e feio, votem na CASA votem no futuro
                                                  • Imagem
                                                    Observo que apesar de dirigir fortes criticas ao Dr Samakuva por adoptar uma posição pacifista relativamente à política levada a cabo pelo santomense Jes, o autor do texto foi e continua de ser militante do "M". Ele deveria preocupar-se mais da saúde do seu "M" e do apêndice deste último (a Casita do Abel).
                                                    Observo de igual modo que o autor não chegou de saber que mais de uma vez, Sam já se explicou de maneira convincente o porquê do seu pacifismo e da sua aparente letargia. E que largará definitivamente o leme da presidência do seu Partido no próximo ano.
                                                    Nesta época de grave penúria e de falta de kumbú, gostaria que o vil Raul Dinis nos dissesse em que moeda foi remunerado para o insípido trabalho publicado: Kwanza ou Us dólar?
                                                      • Imagem
                                                        Se estes senhores que advogam uma posiçao RADICAL de Samakuva,soubessem as ''Cascas de banana''que andam atiradas em tudo quanto é canto para a Unita cair na armadilha,nao teriam este discurso. Julgo mesmo que sao HIPOCRITAS
                                                        • Imagem
                                                          O Sr Raul Diniz é livre de dizer o que lhe vem na alma. Meus senhores, todo o homem que se preza falar mal do Samakuva, é porque vê nele algo de muito importante. Na gíria popular angolana diz que; Só atiramos pedras na arvore de manga porque vemos que a manga está madura. O mesmo acontece com a UNITA e Samakuva. Fala-se muito dele e da sua UNITA, mas a verdade é uma. A UNITA mostra mais uma vez a capacidade e maturidade politica de não atender as provocações e insultos dos vários cibernautas virados detratores nesse portal do Club.K.Com.Será que o Sr. Raul Diniz que tanto ataca a UNITA e o Governo não sabe mesmo que o grande inimigo da UNITA é o MPLA? e porque é que quer que a UNITA faça manifestações quando ele mesmo sabe se a UNITA fazer isso haverá um aproveitamento do MPLA para encontrar motivos de lançar mais uma vez a sua campanha para desacreditar tanto internamente como externamente a UNITA. Em Angola não queremos violência, basta dos sacrifícios consentidos pela UNITA em engolir sapos e provocações baratas só para encontrar motivos de decapitar a UNITA. O Sr. Raul Diniz saí do bunker aí na Alemanha e vir para angola e organizar e mobilizar os seus homens ou populares para experimentar então uma manifestação e veremos qual será o desfecho do que quer empurrar a UNITA para manifestações que considero inoportunas nesse momento, a não ser que o Sr. Raul Diniz está a fazer o jogo do MPLA para tirar a UNITA no caminho já que morre de amores do Partido Bloco Democrático, como já algum dia disse que o único partido com condições de governar o país é o Bloco Democrático. Sempre que o Sr. Raul Diniz se pronuncia e ataca o Samakuva e a UNITA e com muitas acusações de colaborar com o governo, eu não acho que seja esse o caso, penso que deve ser uma questão de pessoal a forma como o Raul Diniz age. Pergunta ao Sr. Dr. Vieira Lopes primo direito do Kopelipa como foi tratado,quando tentou participar nas manifestantes dos Revús, ou o Sr. Raul Diniz não acreditou que os membros do Bloco Democrático que foram massacrados não é verdade foi apenas uma finta para chamar atenção da comunidade internacional! O Sr. Raul Diniz nunca acreditou na brutalidade do regime. Vem para Angola e tenta manifestar-se e verás o que te vai acontecer e talvez só assim dará razoes a todos aqueles que querem que em Angola não deve haver violência, pois como é sabido usando a violência seria para perpetuar ainda mais o Partido da situação no poder. A UNITA reúne consenso de todos os filhos martirizados dessa nossa bela pátria. Quem não acredita que fique assim, que espere e eu acho que uma Angola sem a UNITA nós não soçobraríamos. A UNITA cada dia que passa está a aumentar a sua influencia a nível nacional e internacional. Leiam discursos e vídeos em comícios realizados pela UNITA em todo território nacional e vereis quão interessante é ver a UNITA a crescer e eu acho que é isso que faz com que algumas pessoas sedentas de inveja procuram atiçar o odio contra o Partido UNITA. Fica um pouco complicado um cidadão refugiado na Alemanha ou Inglaterra falar mal de um partido que está a limpar a sua imagem com sabedoria e flexibilidade fruto da diabolização movida contra ele ao longo desses anos que o Sr. Raul Diniz sabe muito bem disso. Venha para Angola fazer politica aberta e viver a realidade de Angola, do que estar aí na diáspora disparando veneno contra aqueles que vivem a realidade no terreno e sofrem com o povo as agruras do regime mais déspota que a humanidade já conheceu que só igualado com o de HITLER. Deixem a UNITA em paz, ainda que não se revejas nele, nós povos da maioria de Angola nos revemos nos ideias e estamos dispostos a crescer com a UNITA até que todo esse sofrimento acabe. Nós povos do Ekuikui, Kapalandanda, Ekovongo, não vamos aceitar que a UNITA fique soçobrada, ou decapitada pelo regime, a UNITA não acabará nem hoje e nem amanha como o Sr. Raul Diniz quer, se isso acontecer faremos gigantescos esforços para ressuscitar a UNITA qual fénix nós seremos. Pátria ou Morte venceremos 2017 racha ou parte, a UNITA como esperança de todo povo de Angola lutara e estará ciente das suas responsabilidades para governar a Angola profunda, dos angolanos para angolanos da nossa pátria de nascimento.
                                                            ver mais
                                                            • Imagem
                                                              Se a UNITA não fosse dirigida por um homem de calibre de Samakuva : inteligência, sabedoria, diplomacia, patriotismo já Angola era. Em algumas escritas de Savimbi descobri sua admiração neste.Reconhace-se a falibilidade humana
                                                                • Imagem
                                                                  É por isso: vuka vuka diaka kuna nkamba nsokiieeeeee!!!!!!!

                                                              Sem comentários: