domingo, 21 de abril de 2013

Mãe dos irmãos Tsarnaev denuncia “farsa” e acusa FBI

20/04 19:05 CET
Boston: Mãe dos irmãos Tsarnaev denuncia “farsa” e acusa FBI

mundo

smaller_text larger_text
A mãe dos dois supostos bombistas de Boston rejeitou hoje todas as acusações contra os filhos, afirmando que os dois irmãos são inocentes e apontando as culpas ao FBI, de criar o que classificou como uma “farsa”. Entrevistada ao telefone, a partir do Daguestão, Zubeidat Tsarnaeva afirma:
“Dhzokhar e Tamerlan, nunca me disseram que defendiam a jihad, a guerra santa. E tudo o que se diz sobre eles, inclusivé que eram uns perdedores, é dito por pessoas que são elas as verdadeiras perdedoras. O meu filho nunca faria tal coisa é tudo uma farsa”.
À semelhança da reação do pai, nos últimos dias, também a mãe dos dois irmãos apontam culpas aos serviços de inteligência norte-americano que estariam ao corrente das atividades dos dois filhos.
“Tamerlan era controlado pelo FBI, desde há cerca de três a cinco anos. Eles sabiam o que é que o meu filho andava a fazer, conheciam os sítios da internet que consultava. Costumavam vir ter comigo, para falar comigo, e dizer-me que ele estava a ser vigiado, que era um verdadeiro líder e que tinham medo dele”.
Mais informação sobre , , , ,

Sem comentários: