segunda-feira, 8 de julho de 2019

Tudo apostos para a apresentação da candidatura de Alice Mabote ainda esta semana

Sala da Paz
2 h
Tudo apostos para a apresentação da candidatura de Alice Mabote ainda esta semana
__________
A informação foi confirmada à Sala da Paz pelo secretário executivo da Coligação Aliança Democrática (CAD), Samamade Inrule e garantiu que a candidatura presidencial de Mabote será depositada no Conselho Constitucional até sexta-feira, 12 de Julho.
“Temos assinaturas para depositar e deixar em casa”, disse Inrule, esclarecendo que Alice Mabote terá ultrapassado as 20 mil assinaturas permitidas por lei para apoiar um candidato presidencial.
Quanto à eleição de candidatos a membros da Assembleia da República e das assembleias provinciais, Inrule esclareceu que o processo já iniciou e a coligação está a ponderar a possibilidade de integrar pessoas que não sejam necessariamente membros do partidos que integram oficialmente a coligação. “A CAD foi fundada por quatro partidos políticos, mas há outros que aderiram tardiamente e vamos incluir seus membros nas nossas listas”, disse o secretário executivo da Coligação CAD, acrescentando que são actualmente cerca de dez partidos representados, entre os fundadores e aderentes, e que serão publicamente anunciados numa conferência de imprensa a ser convocada para o efeito.
Samamade Inrule disse ainda que a coligação CAD poderá também contemplar individualidades apartidárias e justifica. “Há pessoas com muita capacidade e potencial de actuar na política, mas que não têm espaço porque não pertencem a nenhum partido político. Por isso, estamos a discutir formas de inclusão deste tipo de pessoas”.
Até o momento, os partidos que integram a coligação oficialmente são PRD, PDNM, PARTONAMO e PACODE.

Sem comentários: