segunda-feira, 8 de julho de 2019

Edson Macuacua na presidência do Conselho Constitucional? .

Edson Macuacua na presidência do Conselho Constitucional? .

O nome do sem glória camarada Edson Macuacua é o mais ventilado para ocupar a vacatura deixada pelo carrasco da oposição , que tanto serviu de capacho dos camaradas, Hermenegildo Gamito. É isso mesmo: Edson Macuacua poderá ser chamado pelo Filipe Nyusi para preencher aquele lugar para presidir um órgão de soberania em matérias jurídico- constitucionais.
A se confirmar essa notícia, com esse babada no comando dos destinos daquele órgão, espera - se momentos cada vez mais tenebrosos para os partidos da oposição e o povo moçambicano. Vai transformar o CC na mais vil e danosa instituição. Significará uma "DUMBA-NENGALIZAÇAO daquele órgão de soberania para atender ainda mais apenas os caprichos da Frelimo. Com Edson Macuacua, o CC será uma célula reforçada ao partido Frelimo. Em fim; será o pior lugar para o moçambicano sem vínculos com a Frelimo.
Espero que seja mesmo uma mera especulação. Mas acontece que há pessoas bem colocadas que começaram a comentar pelos corredores.
Comentários
Escreve um comentário...
Foi desta forma triste que os esquadrões da morte, a mando da Frelimo, deixaram o membro do MDM na Assembleia Municipal de Alto Molócuè, na Zambézia. Lembrar que o único pecado que o senhor na imagem cometeu foi ter se juntado a Renamo no Chumbo do Plano das Atividades da Edilidade sob gestão da Frelimo que conseguiu por via de subversão do Resultado que folgadamente favorecia a Renamo. O voto deste membro foi decisivo para a reprovação e, por causa disso, a Frelimo resolveu manda-lo espancar para coloca-lo fora na próxima sessão marcada para quarta-feira da próxima semana, portanto, 10 de Julho de 2019. O homem estava decidido novamente a juntar-se a Renamo e votar a favor da dissolução do actual governo municipal e Zás.... Foi caçado e espancado gravemente por homens armados na própria residência.
. . Caso se chumbe o Plano das Actividades da Edilidade, pela segunda vez, o ilegítimo governo municipal cai e se convoca uma nova eleição naquele município. A Frelimo não está interessada para a segunda volta por isso prefere matar aqueles que não compactuam com a governação deles que foi conseguida por via fraudulenta. É triste!. O certo, ao meu ver, seria transportar este homem até a sala de sessões, mesmo numa MAKA, para votar contra a Frelimo e deixar a edilidade ilegítima em queda livre. Seria um acto heroico!.
Comentários
Escreve um comentário...
Parabéns para as nossas Resistentes. Nossas heroínas. Tudo de bom para vocês, meninas!.
Ossufo Momade
Caros Resistentes hoje dia 05 de Julho, dia do destacamento femenino da Renamo.
Quero neste dia especial saudar todas mulheres da Resistência Nacional Moçambic...
Ver Mais
Comentários
Escreve um comentário...
CAMARADA FILIPE NYUSI, NÃO NOS ENVOLVA NO BANDITISMO NO QUAL FIZESTE PARTE!.
Não nos envolva lá, por favor!. O povo moçambicano, apesar de governado por larápios, não teve nada a ver com o vosso banditismo na contratação criminosa das dívidas ocultas. Somos inocentes. Vocês se dividiram sozinhos as "galinhas" e agora querem envolver o povo lá? . Sinceramente! . Não façam isso connosco, camaradas. Ademais, o povo só colheu sofrimentos nesta vossa empreitada criminosa. Não vos bastou ver nos a sofrer?. Eu, minha família, amigos, vizinhos, conhecidos, não tivemos qualquer envolvimento no calote, qual Filipe Nyusi tentou insinuar em entrevista à RTP-África e RDP - ÁFRICA, em Portugal. Somos inocentes! .
Comentários

Sem comentários: