sábado, 27 de julho de 2019

PR aconselha líder da Renamo a dialogar com seus guerrilheiros


PR aconselha líder da Renamo a dialogar com seus guerrilheiros
O presidente da República Filipe Nyusi, aconselhou hoje ao líder da Renamo, Ossufo Momade, a dialogar com os guerrilheiros do seu partido que não concordam com a sua liderança e que garantiram que dentro de dias indicariam um novo líder, na sequência de desentendimentos em torno do processo de desmilitarização.
Filipe Nyusi que falou telefonicamente com o presidente da Renamo na manhã deste sábado e que falava num comício popular, explicou que no contacto que manteve com Ossufo Momade, "algumas questões que não estavam claras na última lista que nos enviaram, em relação a aquilo que tínhamos dialogado em Chimoio, sobre o processo de DDR, foram ultrapassadas. Nós queremos todos os guerrilheiros inclusos neste processo de reintegração. Como governo garantimos que nenhum guerrilheiro da Renamo será excluído deste processo".
Para Nyusi é absolutamente normal no seio de uma organização ou governo haver pessoas com ideias diferentes. Pessoas que querem a guerra em vez de produzir. Estas pessoas não podem ser consideradas inimigas. Defendeu que deve haver diálogo por forma a que se encontrem  soluções para os problemas.  O  Presidente da República, fazia uma clara alusão a crise que se verifica no meio da Renamo entre o presidente Ossufo Momade e a ala militar da perdiz
"O povo moçambicano quer paz. Depende de nós mesmos encontramos soluções para que esta ansiedade seja uma realidade. Vamos alistar todos os guerrilheiros da Renamo e avançarmos com o processo de DDR. Queremos as ideias e forças de todos para construir este país. Pensar diferente não significa pegar em armas e matar o seu compatriota. Pensar diferente não significa ser inimigo. Pelo contrário temos que galvanizar este pensar diferente para construir um país cada vez mais forte"
Nyusi recordou que próximo da região de Zimuala havia uma base da Renamo e que tal facto não pode constituir motivos para desavenças no seio da comunidade de Machanga.
"Se calhar aqueles que viviam naquela base estão aqui connosco. Vamos todos juntos trabalhar para melhorarmos a nossa produção e produtividade. Cada moçambicano é útil para tornar a nossa economia e paz mais robusta. Cada moçambicano deve contribuir com acções que fortaleçam a justiça e concórdia e que cada um seja um instrumento de paz".  
Durante o comício a população pediu mais infra-estruturas, com destaque  um  banco e  hospital.
No final deste comício pediu a população local a tirar máximo proveito das águas do rio Save para aumentar a produção.
Depois do comício Nyusi manteve um breve contacto com os vendedores do mercado local a quem encorajou a procurar melhorar as suas actividades de rendimento.
 

1 comentário:

FILP ANDREA disse...

Dr. ISE. Você é absolutamente bom, não estou aqui para mencionar nomes ou doenças
Você provou sua verdadeira sinceridade, Honestamente e ato benevolente, Seu bom ato de ajuda, bondade, Sempre será amado por mim, Um coração sentir obrigado por tudo.
Obrigado por enviar todos os remédios fitoterápicos para mim, tudo porque você tem amor e humanidade como sua primeira prioridade ... Obrigado por ficar ao meu lado quando ninguém mais fez!
4 de novembro de 2009 Eu não posso esquecer, eu fui diagnosticado HIV positivo no Lovisenberg Diakonale Sykehus Hospital Na Noruega, eu e meu marido "Filip"
Eu nunca acreditei que existe uma cura !!! Que cura sobrenatural, pelo Dr.ISE Espiritualidade e Medicina Terapêutica Herbalismo.
Recentemente eu recomendei Dr.ISE para muitas pessoas Na Noruega, 10 do meu amigo com diferentes doenças, eles estavam muito curiosos achando que não podem encontrar cura e ervas terapêuticas remetem para eles na Noruega ... Um homem que nunca falhou ... Suas palavras são certas, Dr.ISE enviou todos os remédios, uso e prescrição diretamente para a Noruega ... Todos os receberam e usaram como administrados.
Outra coisa que me surpreendeu, eles estão todos curados, ninguém ficou sem curar.
Poderia haver uma cura sobrenatural ou poder sobrenatural?
Ele é Deus enviado, verdadeiro, sinceridade e honestidade, eu posso provar isso em qualquer lugar do mundo ... Sou um testemunho vivo.
Esse é o propósito que eu saí para dizer "porque meu coração está sobrecarregado .. Eu não comecei a agradecer
Eu quero te agradecer do meu coração, você me ajudou a ter um começo maravilhoso, pessoas como você são tão poucas, sua gratidão foi tão adorável e verdadeira.
Dr.ISE Registered E-mail e Whats-app number:
isespiritualspelltemple@gmail.com
Cureherbal633@gmail.com
Whats-app: 234--815 --- 1978--888
Ele cura tantas doenças, Ele é especialista em saúde, Cure Natural, usando Remédio natural e Espiritualismo.
Ele é um médico que valoriza a saúde, cura e cura.
O único que eu posso confiar, Ele provou sua confiança, sinceridade e honestidade para mim .... Milhões de agradecimentos ao Dr.ISE.

Meu nome é Filip Andrea