sexta-feira, 12 de julho de 2019

Membro do MDM, agredido recentemente, suspende mandato de membro da assembleia municipal em Alto Molócue.

Membro do MDM, agredido recentemente, suspende mandato de membro da assembleia municipal em Alto Molócue. André Manuel Txetxema, decidiu suspender seu mandato e deverá ser substituído por um outro membro seu partido, até aqui não conhecido.
É um "galo" que vai se juntar à perdiz. Dentro em breve saberemos quem de facto quebrou os membros inferiores de André Manuel Txetxema. Está ficando claro. Batem-se alí e acusam aqui.
FACTOS
1 - Foi a Renamo quem propós Txetxema para Vice-Presidente da Assembleia Municipal. Ele sozinho não seria capaz de se fazer eleger.
2 - Depois de batido e partido foram membros da Renamo a visitá-lo.
Questões
1. Com uma assembleia 50/50%, deveria ser o Txetxema o "King Maker", ou seja, deveria ser o seu voto a decidir toda a liderança da Assembleia Municipal. Pelo contrário, foi a Renamo a decidir apoiar MDM.
2. Tal provocou ira no seio de membros da Renamo: porquê não ele apoiar-nos a nós a maioria? Muitos queriam aquela cadeira.
3. Não há clareza, dentro do próprio MDM sobre o posicionamento estratégico. Apoiam a governação, viabilizando os salários ou apoiam a oposição inviabilizando todo o município. De resto, o MDM não está tampouco interessado com o munícipio, dado que a única representação é muito mais individual que do grupo.
Comentários
  • Uarivano Barros Já está claro que foram esquadrões da morte, por ele ter recusado juntar-se à membros da frelimo na aprovação do
  • Joaquim Lino Mkhopo Esta me envergonhar!!! Academia de Moz. O que fazer estudamos aqui!
  • Samuel Lakeny Isso te preocupa tanto assim que até desvalorizar a sua vida ? Por mim não, é importa onde va se juntar, mas o quero salvo
  • Aly Assuad Sued Qual é o tipo de água que bebeu hj
  • Hermenegildo Chapala Haaaaa mais filmes das aves teremos aqui, é só aguardarmos
    2
  • Aguiar Mariano Pensando que era uma oportunidade de se manter calado, aí vem o ilustre me surpreendendo pela negativa. Em fim o político tem sempre algo a dizer ainda que não tenha algum enquadramento lógico.
  • Vengal Zunguene Tens um trabalho difícil historiador, O povo conhece e reconhece os bandidos à milhas...
    2
  • Bilis Soda mas um joguinho da renamo. que pena
  • Walekaya Tamele Nunca pensei que um dia poderia se divertir com a violencia!! 
    Nada ver com escolhas partidarias, mas a violencia com ou sem rosto deve preocupar a todos eu acho, inclusive a onda vermelha.
    Lembro aquando da violencia contra Ercinio fizeste revelações fortes como suporte do seu repudio.
  • Nherre Joaquim Assim também não dr, não fica Bem, pelo menos respeitar a dor alheia. Por favor, Política não é tudo nessa vida.
  • Francisco Jose Esquadrões da morte frelimistas por detrás disso...

    Conheces a pratica


    EV saíste ileso apenas Se benefíciaste de BrainWash!
  • Sergio Vinga Kkkkkkkkkkk
  • Julião Arnaldo Nem mais! Iam repetir o mesmo filme com o Ali Faqui. Mas já que ele é tanta, deve não ter captado bem as instruções.
  • Rutuane Valige O homem e as suas estórias, assim vai ganhando o pão de cada dia
  • Marcelino Seda O facto de lhe visitar significa ele tera mandado os malfeitores? sera? ilustre E V.
  • Nenhuma descrição de foto disponível.
  • Meque José Meque Deviam ter vergonha nos dedos, já que a vossa cara nunca ira se envergonhar. Como é possível um adulto sair de Mutarara para falar tanta besteira em Maputo vocês passaram dos limites, isso não é política que estão a fazer Egídio tenha no minimo vergonha antes de escrever uma coisa desta ate parece que tens ânus no lugar do cérebro.
  • Marcell Manuel Marrime O Egídio vaz devia falar dos equadrõs de morte
  • Luís Loforte Parece uma satisfação pelo ocorrido, pelo menos disfarçada!
  • Pedro Mufuukula Sinto um grande desconforto quando vejo que Alto Molócuè, terra que me viu nascer, faz política de arruaça, de agressão. Ainda que não hajam informações bastantes está maus que claro que o crime de violação domiciliar, agressão com material contundente, com a clara demonstração de deixar a vítima inutilizada, tem alguma motivação política, lembra-me, com tristeza, o episódio de rapto e tortura contra Ericino de Salema, da Avenida 24 de Julho para Chiango e dos outros, cuja lista agifanra-se cada dia que passa...

    Alto Molócuè foi sempre um distrito conhecido pela grandeza da sua população e o seu empenho na produção alimentar, que se justificava com aquele grémio agrícola de Nauela, cuja evolução propiciou a construção de uma moageira junto da ponte do rio Molócuè, para produzir 14 tipos de farinha de milho, hoje feito armazém de roupas de "calamidade".

    Ali na Missão de Santo Condestável de Malua, hoje Vila do Milénio, as crianças aprendiam a importância da integridade, da honestidade, do respeito, da cultura do bem entre os homens. A Escola Normal ali pertinho formava professores primários, que privilegiavam o saber falar e escrever a emprestada língua lusitana, corrigindo a troca involuntária do "d" por "t", do "b" por "p",...

    Lá para Nauela, de onde veio a civilização de todo o distrito (diga-se), especialmente em Milevane, impunha-se uma doutrina religiosa de peso, católicos aqui e União Baptista ali, numa convivência pacífica, a sombra de um clima especial, abençoado pelos deuses de Namúli, a origem dos Lomwes e Macuas...

    Hoje, Alto Molócuè é ciclicamente citado como o distrito problemático, com eleições confusas, e agressões de toda a infâmia...

    Simplesmente Lamentável!!!

1 comentário:

Castro Niquina disse...

As vezes deves buscar vergonhar seu palhaço Egidio.Quem apoia os seus posts são falhados como você mesmo.