quinta-feira, 11 de julho de 2019

INE confirma que eleitores recenseados em Gaza estão acima das projecções


INE confirma que eleitores recenseados em Gaza estão acima das projecções
O Instituto Nacional de Estatística confirma que existem apenas cerca de 830 mil pessoas com idade eleitoral na província de Gaza. Os dados indicam que os eleitores recenseados pela CNE estão em cerca de 300 mil acima da população com mais de 18 anos.
Em comunicado publicado no seu site oficial, o Instituto Nacional de Estatística partilha os dados enviados ao Secretariado Técnico de Administração Eleitoral em Maio último sobre o número da população em idade eleitoral.
No geral, o documento mostra que em quase todas as províncias, o número de eleitores recenseados pelo STAE está abaixo da população em idade eleitoral apontada pelo INE.
A excepção está na província de Gaza, onde segundo o INE o número da população com idade eleitoral é de 836 581. Entretanto o órgão técnico de administração eleitoral recenseou 1 166 011 eleitores, 329 430 acima da população com idade eleitoral em Gaza, segundo o INE. Ou seja foram recenseados mais eleitores do que os existentes naquela província.  
São números que já eram reclamados pela sociedade civil e pela Renamo que classificaram-os como uma estratégia de fraude eleitoral.

Sem comentários: