Eduardo Namburete, meu querido professor explicou bem o problema ligado ao desaire do PR na famigerada entrevista. Muita coisa anda sendo dita, mas a verdade é falta de preparo e isso não é coisa de outro mundo.
Achei super interessante quando Namhurete disse claramente que as entrevistas que fazemos em Moz aqui são de aquecimento. Ainda me lembro da entrevista com Guebuza🙈.
E concordo que exigir perguntas antecipadas de jornalistas é coisas de fracos. Podem-se tópicos.
Quando me formei em jornalismo o que mais sonhava era entrevistadora, tipo conduzir um frente a frente à moda Judite de Sousa ou hard talk. Mas sei que esse programa morreria no começo. Accoubtability ainda é uma miragem aqui. Tentei ensaiar em conferências de imprensa e a experiência foi terrível nalguns casos, noutros, via gente se preparando para falar com jornalistas.
Contudo continuo com esse sonho: um dia haverá gente preparada para servir e que não se recusará a um "embate" a sério.
Está lançada uma oportunidade para repensarmos o nosso jornalismo. Ou é o quarto poder ou é o quarto do poder, onde os servidores públicos, lobistas, o grande capital e até criminosos se aquecem, se refastelam e, ainda, deixam o quarto todo desarrumado e completamente desvalorizado!
Sem comentários:
Enviar um comentário