domingo, 8 de julho de 2018

Volte face no caso Lula: juiz desautoriza colega e impede libertação do ex-presidente do Brasil



ANTONIO LACERDA

Depois de um juiz ter aceite o pedido de habeas corpus, ordenando a libertação imediata de Lula da Silva, agora outro magistrado vem decidir exatamente o contrário. Eis o Brasil num enorme imbróglio jurídico... e político

Lula já não sairá da prisão neste domingo como pareceu quase certo há umas horas depois de o juíz Rogério Favreto ter aceite o pedido de habeas corpus.
Tal como o juíz que condenou Lula, Sérgio Moro, o procurador José Osmar Pumes entende que o juíz Favreto não tem competência para analisar o pedido de habeas corpus, escreve a "Folha de S. Paulo".
Lula da SIlva, que está a cumprir uma pena de 12 anos e um mês desde o dia 7 de abril, não será libertado sem que o caso seja submetido "ao julgamento da 8ª Turma".
O Brasil vive assim um verdadeiro desentendimento judicial, que se explica em poucos pontos:
1. pouco depois de o juíz desembargador do tribunal de Porto Alegre ter aceite o pedido de habeas corpus para a libertação de Lula da Silva, este foi suspenso pelo relator do Lava-Jato do mesmo tribunal.

2. O desembargador Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da quarta região (TRF-4) do Brasil, foi desautorizado pelo juíz Sérgio Moro que, em despacho endereçado à Polícia Federal, disse que a decisão de soltar o ex-presidente deve ser aguardada até a manifestação do relator do processo.

3. A Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR-4) pediu entretanto na tarde deste domingo que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) suspenda a concessão de habeas corpus.
Ou seja, e até ver, a decisão de libertação de Lula da Silva parece que não vai ter consequências práticas imediatas.

Francisco Martins Grandes Homens que trabalham com grande profissionalismo em prol da ajuda dos outros ! Grandes e corajosos militares. Já agora, os meus parabéns às autoridades Tailandesas pela coragem mostrada . Só tenho pena que na nossa Europa , com a mania das importâncias, se trabalhe mais para a " cagança "do que para a eficácia e bem comum.
Gerir
Responder8 h
Aurora Mouta Raminhos Dos 18 mergulhadores , voluntários è bom frisar, cinco são tailandeses o resto é de várias nacionalidades
Gerir
Responder7 h
Luísa Fernando Quem está a resgatar directamente as crianças nao sao tailandeses, experimente ir viver, já nem digo como pobre, mas como classe média e depois fale mal da Europa
Gerir
Responder7 h
Mário Castro Luísa Fernando Cada um vive com o que tem e com o que pode.Entao se é assim tao mau,estao a fazer um milagre.
Gerir
Responder6 h
Francisco Martins Não falei mal da europa , pois temos muita gente de competência excelente, as posturas políticas é que são, muitas vezes, para Inglês ver, defendo o bem comum onde toda a gente tenha as mesmas oportunidades e os mesmos deveres perante os seus pares, não andarem meia dúzia a tentar ludibriar , com umas migalhas, os restantes!
Gerir
Responder1 h
Henrique Vassalo Uma Última hora que não é o Bruno de Carvalho, isto deve ter sido um esforço considerável, visto que vocês têm a redação toda a trabalhar o tema do Bruno de Carvalho, não estará também ele lá na gruta?
Gerir
Responder7 h
Tiago Viegas O ser humano tem destas coisas, por um lado é capaz de se mobilizar e chamar a atenção mundial para salvar umas dezenas de semelhantes, por outro também é capaz de ser indiferente a morte de outras centenas.
Gerir
Responder7 h
Maria Guimarães É devido às programações a que nos sujeitaram...
Gerir
Responder6 h
Mário Castro Está a referir-se concretamente a quem? Por favor diga-me que nao sao os pseudo-refugiados.
Gerir
Responder6 h
Daniel Luís Ja estou a imaginar o filme de hollywood daqui a 3 ou 4 anos .... parecido com "Sanctum" sao 16 dentro da caverna... resgataram 6 que afinal eram 4 que ja se fala em serem só 2.... vamos continuar a aguardar um desfecho positivo da situação.... temos de ir às varias fontes de informação sacar meias verdades para obter conclusão propria....
Gerir
Responder5 h
Fatima Neves Era bom que ouvece mais respeito uns pelos outros e respeitar as openioes de Cada um. Serem mais bem educados, jà devem ter idade. Que os consigam tirar o mais ràpido possivel.
Gerir
Responder8 h
Joana Rodrigues Camões rebolou no túmulo 🙄
Gerir
Responder8 h
Katya Marques Camões acabou de naifar o outro olho. 😥
Gerir
Responder8 h
Joana Rodrigues E uma mãozinha 😢
Gerir
Responder8 h
Paula Ribeiro Houvesse. Opiniões. Já. Rápido. Possível
Gerir
Responder7 h
Mário Castro Joana Rodrigues Qual túmulo? No do qual pode ser despejado a qualquer momento para dar lugar a uma qualquer figurinha do futebol?
Gerir
Responder6 h
Floralia Morais Já estão 6 fora da gruta, isto não tem nada que ver com crenças, e sim com os corajosos homens, que se sacrificam pra salvar as crianças. Bem Hajam.
Gerir
Responder8 h
Claudia A. Monica Costa Obrigada a toda a equipa pelo acto heróico! 🙏🏻
Esperemos que saiam todos com saúde.
Gerir
Responder8 h
Maria Ramos Evalunna Mar O Ser mais divino, o Ser Humano! Seres Humanos fabulosos estão a salvar esta meninos! O meu coração está com eles!
GRATIDÃO
Gerir
Responder7 h
Joana Rodrigues Foi Deus que os tirou de lá? Pensei q tinham sido mergulhadores. 🙄🤔
Gerir
Responder8 h
Mário Castro Há quem pense que foram mergulhadores com a ajuda de Deus. Se nao acredita pelo menos respeite as crencas de cada um.
Gerir
Responder6 h
Joana Rodrigues Certo. O mesmo Deus a as pôs lá dentro então 😂 respeite vc a minha não o chamei a comentar nada.
Gerir
Responder6 h
Mário Castro Joana Rodrigues Queres que te mande ou vais sózinha.
Gerir
Responder3 h
Joana Rodrigues Não obrigada. Já lá tas não quero estorvar. Ainda por cima tas a gostar 🤔 deus te ajude ahah
Gerir
Responder3 h
Daniel Pinto Deus no comando
Gerir
Responder28 min
Bruno Costa Metade... Depois dizem 4 dos 12.. nao seria 1/3? Como diz o outro, é só fazer as contas..
Gerir
Responder7 h
Clara Simoes Mas que metade é esta ? Falam de 4 rapazes depois falam de 2, e no meu tempo metade de 12 era 6 ! Que jornalismo é este ?
Gerir
Responder8 h
Mário Castro Estes comentadores deixam-me louco. Que porra importa se sairam quatro, dois ou seis? Interessa é que saiam todos bem.
Gerir
Responder6 h

Sem comentários: