04/07/2018
Limitações financeiras por detrás do cancelamento de voos da LAM
Mais de 300 passageiros das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), em Maputo, não puderam viajar, na manhã desta quarta-feira, devido a cancelamentos de voos.
A LAM justifica, em comunicado, que tal situação deveu-se à limitações financeiras que a empresa enfrenta para viabilizar o abastecimento das aeronaves.
A companhia da bandeira refere que, ultimamente, o abastecimento das aeronaves é feito mediante pré-pagamento. No entanto, após um entendimento pontual com o fornecedor de combustível, procedeu-se ao abastecimento das aeronaves, tendo-se iniciado a operacionalização dos voos às 11:20 horas.
As aeronaves deviam ter levantado voo para Beira e Nampula.
O PAÍS – 04.07.2018
CNE suspende submissão de candidaturas para eleições autárquicas
A Comissão Nacional de Eleições acaba de suspender o início da submissão de candidaturas para as eleições autárquicas de 10 de Outubro, devido à falta de uma lei sobre o novo modelo de eleição dos presidentes dos conselhos autárquicos. O processo devia arrancar amanhã, entretanto, fica suspenso para data a anunciar, dependendo da aprovação de uma nova lei.
A CNE diz que só depois de ser aprovada a lei é que se vai recalendarizar o processo eleitoral e avaliar-se se há condições para a realização do escrutínio a 10 de Outubro.
A lei que determina o novo modelo de eleição do presidente de um Conselho Autárquico devia ter sido aprovada na sessão extraordinária da Assembleia da Republica, ora adiada e sem data para a sua realização, na sequência da falta de entendimentos entre o Governo e a Renamo sobre o desarmamento e integração dos homens da Renamo nas FDS.
O PAÍS – 04.07.2018
Sem comentários:
Enviar um comentário