segunda-feira, 16 de julho de 2018

Multidão furiosa mata quase 300 crocodilos na Indonésia


SKYLA/AFP/GETTY IMAGES

O massacre aconteceu em retaliação pela morte de um homem, que terá sido atacado por um crocodilo. A polícia e os funcionários do local-santuário, onde se encontravam os animais, afirmaram ter sido incapazes de travar o ataque. A morte de espécies protegidas é considerada crime, sendo punida com uma multa ou prisão

Uma multidão furiosa matou este sábado quase 300 crocodilos na província indonésia de Papua Ocidental. O massacre aconteceu em retaliação pela morte de um homem, que terá sido atacado por um crocodilo.
O homem foi morto na manhã de sexta-feira enquanto colhia vegetais na reserva onde se encontravam os animais. No dia seguinte, depois do funeral, centenas de pessoas dirigiram-se ao santuário dos crocodilos, munidos de facas, pás, martelos e tacos.
Segundo a imprensa local, a multidão começou por atacar o escritório da reserva e, em seguida, matou todos os 292 répteis.
A polícia e os funcionários do local-santuário afirmaram ter sido incapazes de travar o ataque. A morte de uma espécie protegida é crime no país, sendo punida com uma multa ou prisão.

Sem comentários: