segunda-feira, 9 de julho de 2018

Morreu a mulher britânica que foi exposta ao agente nervoso novichok, o mesmo que envenenou os Skripal


3
Dawn Sturgess, uma de duas pessoas que foram expostas ao agente nervoso novichok no passado fim de semana, morreu este domingo. A polícia britânica está a investigar o caso como um homicídio.
Uma pessoa está ainda internada em estado crítico
Getty Images
Autor
  • Mariana Fernandes
Morreu a mulher britânica que foi exposta ao agente nervoso novichok no passado fim de semana. Dawn Sturgess, de 44 anos, entrou em contacto com a substância na região de Amesbury, Wiltshire, no Reino Unido. De acordo com o Guardian, Sturgess morreu ao final da tarde deste domingo, no hospital. A polícia britânica já abriu uma investigação ao crime de homicídio.
Além de Dawn Sturgess, também um homem de 45 anos permanece internado em estado crítico por ter sido exposto ao agente nervoso. De recordar que o novichok saltou para a atualidade em março, quando o ex-espião russo Sergei Skripal e a filha, Yulia, foram atacados em Salisbury. Depois de várias semanas internados no hospital, pai e filha já tiveram alta e estão bem de saúde.
A primeira-ministra britânica já reagiu à morte de Dawn Sturgess. “Estou chocada com a morte de Dawn Sturgess e os meus pensamentos e condolências estão com a família e os entes queridos. A polícia e as forças de segurança estão a trabalhar urgentemente para estabelecer os factos deste incidente, que está a agora a ser investigado como um homicídio”, declarou Theresa May.José Silva
ontem saiam noticias de que May estava com grandes problemas com o plano Brexit de novo, ao que eu disse que vinha aí mais novichok....

aí está ele.. e mais demissões logo de manha. Uk está a por-se a jeito.
Al Beca
7 h
E que tal um pedido de desculpas à Rússia, Lady May.
Ou a educação Inglesa já não é o que era?
matt damon
12 h
Já o ditado dizia que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo! A história de que tinha sido o Putin o responsável pelo envenenamento do ex-espião foi posta para canto dado que além de não existirem provas o argumento e motivação do crime é ridículo. 

Se calhar vão agora dizer que o culpado é o Trump! Aguardo por novos episódios do que parece ser uma novela sobre a corrupção ao mais alto nível orquestrada pelo governo britânico para criar um conflito com a Rússia que impeça um bom relacionamento com a EU e especialmente os USA, que colocaria em causa a forma como a NATO é hoje.

Sem comentários: