terça-feira, 17 de julho de 2018

Eu acredito na visão de Mandela"



O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, discursou, esta terça-feira, no estádio Wanderers, em Johannesburgo, África do Sul, por ocasião do centenário do nascimento de Nelson Mandela, que se assinala esta quarta-feira.
Obama falou dos ideais do homem que esteve preso por 27 anos e que tornou-se o ícone mundial da luta contra o Apartheid, tendo dito que prevê um mundo onde a distância entre os pobres e os ricos seja reduzida. “Temos que construir e inovar para chegar lá. Estas não são ideias novas, Mandela tinha ideais semelhantes há muito tempo”, referiu, citado pelo News24, e disse acreditar na visão do antigo presidente sul-africano. “Eu acredito na visão de Mandela”.
No entanto, disse que as decisões de quem quer que seja devem ser baseados em factos e acrescentou haver ainda muito por se fazer, no que concerne à justiça, pois “A luta pela justiça básica nunca está verdadeiramente terminada”.
Anualmente, a Fundação Mandela convida uma pessoa de prestígio para discursar no aniversário de Nelson Mandela, que nasceu a 18 de Julho de 1918 e perdeu a vida a 5 de Dezembro de 2013.
Em 1994, Mandela tornou-se o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul, cargo que ocupou até 1999.
Cerca de 15.000 pessoas, entre as quais Graça Machel e Cyril Ramaphosa  estiveram na cerimónia estádio Wanderers.


Just 6: Homenagem musical "a cappella" a Nelson Mandela

Em digressão pela Alemanha, seis cantores sul-africanos homenageiam o líder histórico da África do Sul, Nelson Mandela. O grupo de Joanesburgo chama-se Just 6 e faz música vocal Afro-Pop. A DW gravou a canção "Where there's a will, there will always be a Way" (Onde há uma vontade, há um caminho).
    
 
Assistir ao vídeo02:00

Sem comentários: